Ir para conteúdo

Machu Picchu com volta via Santiago ( 25 fotos )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lima - Cuzco, 30 dias rio Urubamba

 

Oi Carlos,

Acho não respondi a sua pergunta. Você chega de avião a Lima?! E vai com ônibus de Lima para Cuzco? Em Lima não tem rodoviária cada linha de bus tem o seu terminal. Para chegar a Cuzco é a companhia FLORES S.R.L. Lima - Arequipas e de lá para Puno /Cuzco. O custo à volta e 40 US$.

O dia a dia é muito barato, você consegue em bons hostales quartos com banheiro por 30 -35 Soles, 10-11 US$. Comer também é muito barato, um bom almoço e jantar não custa mais do que 10-15 soles por jantar ou almoço. Viajar em ônibus é muito barato. Portanto dormir e comer a volta de 19 US$/dia.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SP - Lima - Pucallpa/Rio Ucayali - Iquitos - Amazonas - Manaus - Delta da ilha Marajó - Belém - SP

 

Oi mochileiros,

eu fiz esta viagem agora, de SP - Corumbá - Trem da morte - St.Cruz -Cochabamba - Copacabana (lago Titicaca boliviano) - Puno (lago Titicaca peruana) e de lá para Lima ou Cuzco/Machu Picchu.

De Lima fui para Pucallpa no rio Ucayali, o mesmo que passa por Machu Picchu, lá chama-se ainda Urubamba e tem 5-6 metros de largura. Em Pucallpa já tem a volta de 200 metros e faltam ainda 1000 km até Iquitos e sua entrada no Amazonas.

Em Pucallpa tomei uma lancha até Iquitos e depois seguindo até Tabatinga/Letícia (Columbia), Manaus, Santarém, Delta da ilha de Marajó, Belém, SP.

Eram 36 dias de viagem, bem corridos, gastando 989,00 US $. Vou lançar um pequeno diário, desta viagem.id="red">

 

Até Puno mudou nada, meus dados sobre clima, preços etc. confirmaram-se.

Portanto o meu Diário para Machu Piccho continua valido e podem seguir os conselhos para chegar a Machu Picchu.id="red">

 

Problema só na fronteira com Bolívia. A Policia Federal abre só as 08.30 e o ônibus chegou já as 07.00. Portanto todos seguiram com o bus até a fronteira e de lá até Quijarro com táxi (1/2 US$) para comprar o bilhete do trem e depois voltar com táxi para Brasil para pegar o carimbo de saida. Devem juntar-se 4 pessoas, pois o taxista cobra 40 Reais ida e volta.

Era Quinta e tinha dois trens, o normal às 12.30 horas, 1° classe (50 bolivianos - 6 US$), Classe Pullmann (115 bolivianos - 14 US$). Este para em todas as lugares e chega em St. Cruz a volta de 12.00 do outro dia.

O trem Super Pullmann, as 17.30, com os mesmos preços e chega em St. Cruz as 09.30.

Conforme as duas agencias na fronteira o trem das 12.30 estava completo e da 1° classe as 17.30 também para a classe Pullmann as 17.30 eles tinham reservados alguns lugares. Estas informações são duvidosas, pois são para vender bilhetes pela agencia que custam 40 bolivianos mais para a classe Pullmann. Portanto neste caso, comprar na agencia, ou ir para Quijarro para conferir. Eu e mais 4 compramos na agencia e voltamos para Brasil para carimbar o passaporte.

Depois a verdade as 17.30 era, que a 1° classe estava completa, e a Pullmann 50 % ocupado.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Dieter.

 

Como todos disserão .... Parabéns pela sua viagem, com certeza irá me ajudar muito no meu Projeto America 2006. Ainda não li todas as 9 folhas de seu relato.

 

Gostaria de saber como faço para conseguir os Diários que vc acima:

Maverdi e ¨Diário de um mochilão para Machu Picchu¨ de Roberto Fukasawa

 

Obrigado,

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz". - Ayrton Senna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pombo.

 

Muito bom relato, cheio de detalhes, preços e lugares conhecidos e fáceis de serem guardados.

 

Penso brevemente fazer essa viagem e quero estende-la para as mais cidades possiveis. O tempo é que emperra sempre comigo, tenho férias curtas e ai já viu.

 

Parabéns pela viagem e pela atitude de mesmo um mochileiro com 63 anos não deixou de curtir a maravilhas de uma boa mochilada.

 

Graned abraço,

 

Rogério Félix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Viajar, passando por Bolívia agora?

 

Na situação em que se encontra Bolívia no momento, pode-se viajar via Bolívia para chegar a Machu Picchu?

 

Bolívia deste a sua independência vive em crises com um golpe de estado por ano. Mas no momento é grave mesmo, o povo luta pela sobrevivência no dia a dia. A maioria indígena (quase 70 %) esta começando a perceber, que caso que eles se juntam, podem formar o governo, mas por enquanto estão deixando o país numa desordem como nunca antes.

 

Nunca houve ataques ou mau tratamento de estrangeiros. Em quanto os caminhos estão abertos e o trem da morte vai para St.Cruz, acho podemos ir.

Espero que este conselho prejudique ninguém, mas caso que alguém fica prejudicado na sua viagem conte logo aqui para todos sabemos. Esta é a minha opinião.

Abraços Dieter

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vocês leram todo o relato do Dieter, puderam ter uma amostra da organização e da capacidade de observação desse mochileiro alemão. Eu conheço alguns dos lugares descritos por ele - Cusco, Machu Picchu, Santiago, La Paz - e posso afirmar que a reprodução é tão fiel, a ponto de poder ter as mesmas sensações que tive ao visitá-los. A riqueza dos detalhes e a precisão de preços e horários, faz com que participemos da viagem junto a ele (e olha que o português não é nem a língua natal dele). Se tiverem a oportunidade de conhecer Dieter pessoalmente, como eu tive, vão também se encantar com a sua vitalidade, docilidade e senso crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tucanato,

que bom se ver de novo e aqui nos mochileiros.

Tinha lido o relato da sua viagem para Peru, gostei. Gostei também o seu comentário acima, muito obrigado.

Um grande abraço,

Dieter

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...