Ir para conteúdo

Machu Picchu com volta via Santiago ( 25 fotos )


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Fernando, olá mochileiros,

 

 

eu vou viajar!

A próxima viagem começa na Terça dia 11 de outubro às 19.00 horas para Porto Velho, 52 horas de Ônibus. Depois com lancha para Manaus. Não sei se ainda é possível, pois tem uma seca como nunca visto na bacia do Amazonas. 50% dos pequenos povoados e cidades ao lado de algumas afluentes do Amazonas já estão sem acesso com barco, só com avião. O trecho Porto Velho até Humaitá já esta com problemas.

Falam, que é por causa do aquecimento do planeta.

Eu acho que também a tirada de madeira nos afluentes do Amazonas esta culpado. Brasil além de começar controlar a tirada da madeira no Brasil (uma coisa, que acho incontrolável e tarde demais), deve-se preocupar com a tirada nos afluentes que estão nas mãos de Peru, Bolívia e Columbia. A situação perto de Iquitos é alarmante.

 

Depois Manaus,....???

Na volta mando uma mensagem.

 

Abraços Dieter

 

PS.: Se querem fazer perguntas, pedir o Diário ou mandar elogios

( mandam muitos ), deixem aqui a vossa

mensagem, na volta vou responder/mandar todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pombo!

adoro o jeito como voce escreve, com todos os detalhes necessarios pra gente, e sempre disposto a tirar dúvidas!

eu estou planejando uma viagem pela america do sul, talvez ano que vem, ou mesmo em 2007.

tenho uma dúvida! os albergues e hoteis, e as passagens de onibus e trem, eu devo reservar com antecedencia ou achar na hora mesmo? E, se tiver que olhar antes, onde reservar?

 

muito obrigada!!

um grande abraco

aninha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá aninhaa_87,

 

 

eu estou no momento em viagem, já estou no 14. dia, eram 52 horas com bus até Porto Velho, depois 5 dias, 4 noites até Manaus com barco. Fiquei 3 dias em Manaus e depois via Boa Vista até St.Elena. Nao sabia que a Grand Sabana era tao bonito. Fiz uma tour de dois dias, voltei ontem á noite.

No ano que vem tenho de voltar para subir a monte Roraima, sao 3 dias de ida e 3 dias de volta. Nao estava preparado en nao tinha o equipamento necessario, pois o destino da minha viagem é outra.

Amanha as 12.00 horas vou via Ciudad Boliviar para Puerto la Cruz e depois com Ferry para a Ilha Margarida. Depois Coro, Merida etc. no total pretendo ficar 47 - 50 dias.

Olha aninhaa para responder sua pergunta nada de reservar Onibus ou hotel antes, pesquisa destinos e hoteis planejando sua viagem para saber tempo necessario e dinheiro, mas depois decide na hora. É fantastico o servico de Onibus e a oferta de destinos nos países da America de Sul.

Na volta podemos falar mais. Vou escrever novamente um diário, para hoje um grande abraco,

Dieter

Desculpe as erros, mas o tecldado aqui nem aparece ser espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olà aninhaa_87,

 

apòs 4 dias de sol naa praia de caribe, perto dm Juan Griego, dexei a ilha Margarida, ap's 4 horas de Ferry cheguei novamente em Puerto la Cruz. Peguei o Onibus para Valenca as 12.30 e depois para Coro onde cheguei as 03.00 am.

Estava com tanto sono e deitei-me num banco da rodoviaria e dormi atè as 10 minutos para os seis quando um policial me agordei. Fui para uma pousada muita bonita, de onde estou escrevendo este mail.

 

Hoje a noite as 07.30 pm, vou para Barinas onde pretendo ficar uma noite e depois Merida 2 noites, e em seguida para Columbia.

Coro é uma cidade muita bonita, patrimonio mundial. Eles pintam e raparam em todo lugar, para merecer este tiutulo.

 

Para hoje um grande abraco,

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Gabriel_lost, olá mochileiros,

 

estou de volta após 58 dias e noites visitando terras e paisagens entre: SP - Porto Velho - Rio Madeira - Manaus - St. Elena - Gran Sabana, etc......

entrando de novo no Brasil via Puno - Copacabana - St. Cruz - Trinidad - Rio Mamoré - St. Cruz - Chaco paraguaio - Assuncion - Foz de Iguaçu - SP.id="red">

Agora escrever o diário??!!

 

Aqui duas dicas:

 

Chegando em Puno de Cuzco e o bus para Copacabana já fui, eles oferecem partida para o outra dia as 06.00 am., 25 Soles e dormida no hotel do terminal, 15 Soles, c/banho coletivo.

Se é antes das 03.00 pm., tome um triciclo, 2 Soles do terminal até o terminal do centro de Puno para bus locais (estes coloridos, típicos). Lá com certeza já esta esperando um bus para Yunguyo na fronteira com Bolívia, 5 Soles, 2 1/2 horas de viagem.

Em Yunguyo um monte de triciclos com motor ou com 2 pernas luta para você ir com eles, para fazer os 3 km até a fronteira.

Fiquei com um de duas pernas, pois nunca experimentei, combinamos 4 Soles. Todo fácil nos primeiros 1.5 km descendo a estrada, mas os últimos 1,5 subindo? O rapaz começou empurrar o triciclo. Eu desci andei ao lado dele, fazia bem após tanto tempo sentado. Era fresco e o lago Titica ao lado, gostei de andar.

Chegamos na fronteira, trocei os últimos Soles para Bolivianos. Entrei no posto Peruano para carimbar a saida, todo cordial, era o único na fronteira. No lado boliviano era o amigo do policial, poderia sentar-me na mesa dele, pois a outra mesa não tinha luz forte para eu poder preencher o papel da entrada.

O rapaz (22 anos) levou-me ainda os 100 metros até o minibus para Copacabana, 15 - 20 minutos, 2.5 bolivianos.

Paguei o rapaz, ele esperava 4 Soles, tinha dito que ia pagar menos por causa da ida a pé. Contei na mão dele, 1, 2, 3, 4, 4.5, ele ficou cada vez mais contente, 5, 6, 7, lá foi ele feliz.

Uma alternativa divertida que custa 13-15 Soles em vez de 25, sem perda de um dia.

Atenção a fronteira fecha as 19.30 pm. e Bolívia esta com uma hora adiantada.

 

A segunda dica é boa para qualquer um que viaja. Sempre levei 5-6 camisetas comigo.

Esta vez tinha comprado na C&A, linha ACE 4 camisetas 100 % poliéster, bonitas, frescas e soltas no calor, suando não colam no corpo, fácil de lavar, secam em maximo 2-3 horas, não precisa passar com ferro, para usar fora calça. Leva duas cruzetas e um frasco liquido para lavar roupa. Lavei também meias e cuecas e até as bermudas. Você anda sempre bem vestido e com roupa limpinho.

Cumprimentos para todos.

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Alexandre,id="navy">

 

tem ser conforme meu diário, com trem de Quijarro até St. Cruz. De Santa Cruz não existe mais trem pára La Paz.

Portanto tem de ir com bus conforme meu diário via Sucre, Potosi para La Paz ou via Cochabamba.

Ultima vez cheguei as 09.30 em Santa Cruz e parti as 10.00 horas com bus para Cochabamba, 20 bolivianos, 2,5 US$. O bus era meio ruim e o lugar também, pois fui o ultima passageiro á entrar.

Tem mais linhas de bus para Cochabamba, escolhe uma conforme preço e horario.

Cheguei em Cochabamba as 19.30. Dormindo em Cochabamba, vai para o hostal Equatorial, sem taxi, saindo do terminal, no outra lado da rua

e depois 50 metros para a esquerda. 50 bolivianos, 6 US$, quarto em predio novo com banho privativo e TV, café de manha fraco incluido.Perto de todo.

No outro dia sai quase hora em hora um bus para La Paz.

Fiquei na ultima viagem duas noites em Cochabamba, depois peguei as 08.30 de manha um bus para La Paz, 25 bolivianos. Chegada 16.30 horas

Qualquer pergunta ainda, pergunte.

Alexandre acho Abril é uma boa epocá, na ultima viagem, conforme meu diário para o Amazonas Peru/Brasil fui em Abril. Fim de verão, ameno e agradavel.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...