Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rebio, algumas respostas estao em negrito.

Por favor, de uma olhada em outros relatos para te elucidar melhor.raços e boa trip...

Ab

Galera... mto bom esse tópico, tirou todas as minhas dúvidas!

O relato da Aline então.. sensacional! Mesmo! Acho que todos nós deveríamos fazer como ela, pq ajuda pra caramba!

Montei um roteirinho simplificado aqui e queria que dessem uma olhada e sugerissem modificações e tal.

1º dia- São Luis (podes conhecer alguma das praias)

2º dia- São Luis - Alcântara (quando chegar pela noite, não deixe de ver o centro histórico com suas luzes)

3º dia- Barreirinhas – Lagoa Azul verifique se está disponível, quando eu fui, estava apenas disponível o passeio que eles chamam de "grandes lençóis" e faça à tarde para ver o por do sol. Eu acho que dois pernoites em Barreirinhas tu consegues ver e fazer todos os passeios a não ser que queiras voltar e refazer algum deles.

4º dia- Barreirinhas – Passeio Rio Preguiças – Caburé e Atins prepare-se para o almoço caro de Caburé ou leve lanche.

5º dia- Barreirinhas – Sobrevôo (manhã) o sobrevoo dura 30 minutos no mãximo, pode ser feito como a Aline fez,no início da manhã e aproveitar o resto da mesma para outro passeio...e Lagoa Bonita verifique se está disponível, quando eu fui, estava apenas disponível o passeio que eles chamam de "grandes lençóis" e faça à tarde para ver o por do sol.

6º dia- Santo Amaro - Gaivota (deixa para fazer à tarde, aproveite a manha para o passeio pelo Rio que corta a cidade, veja no relato da Aline)

7º dia- Santo Amaro – Queimada dos Britos

8º dia- Santo Amaro - Betânia (ou dá pra ir embora nesse dia a tarde msm? Alguém sabe os horários de bus?) veja no relato da Aline, ela colocou os horários

9º dia- Santo Amaro/São Luis

Tô querendo ir pra Chapadas das Mesas tb, seria melhor fazer qual 1º: Chapada ou Lençóis? a ordem não importa

Obrigada desde já!

Postado
  • Membros

Gentem que foi pra Alcântara,

me indiquem um lugar pra eu me hospedar, que não seja muito caro, mas que tenha o mínimo de conforto, por favor.

Quais são os programas que tem pra fazer em Alcântara?

E alimentação? Tem opções? E o preço?

Obrigada =)

Postado
  • Membros

Karen, valeu novamente pelas dicas! ::cool:::'>

Já reli o depoimento da Aline achei o horário do ônibus.. na verdade da Toyota.. mas é o que conta, né? rsrs

E inclui o passeio de América no roteiro em Sto Amaro, tinha me esquecido dele!!!!!!!!

Esse passeio dos Grandes Lençóis que vc fala é o que? As 2 Lagoas juntas? Não é mto cansativo num dia só não?

E pelo que andei pesquisando, vale mto a pena dedicar um tempo maior pra Atins. Alguém tem dicas pra dar de lá? Algum outro passeio além do Poço das Pedras e do Canto do Atins?

::otemo::

Postado
  • Membros
Karen, valeu novamente pelas dicas! ::cool:::'>

Já reli o depoimento da Aline achei o horário do ônibus.. na verdade da Toyota.. mas é o que conta, né? rsrs

E inclui o passeio de América no roteiro em Sto Amaro, tinha me esquecido dele!!!!!!!!

Esse passeio dos Grandes Lençóis que vc fala é o que? As 2 Lagoas juntas? Não é mto cansativo num dia só não?

E pelo que andei pesquisando, vale mto a pena dedicar um tempo maior pra Atins. Alguém tem dicas pra dar de lá? Algum outro passeio além do Poço das Pedras e do Canto do Atins?

::otemo::

Ola, ReBio,

O passeio dos Grandes Lençois em Barreirinhas vc desembarca da toyota e percorre em meio dia (na verdade a saída d Barreirinhas é as 14 horas) umas seis lagoas.

Dentre estas: Preguiça, esmeralda, do peixe, etc. É cansativo pra quem não tem nenhum preparo físico. Vc anda descalço, é uma delícia!!! Quando eu fui a Lagoa

Bonita não era mais visitada, elas mudam muito de posição e de aspecto de um ano para o outro pelo que percebi, a que menos sofre alteraçoes é a do Peixe que é

uma lagoa perene.

Quanto a Atins: nas próprias pousadas eles tem alguns guias se não quiseres percorrer sozinha as Lagoas. É deserto, não espere o conforto de tua casa por lá!!!

Abraços e boa trip

Postado
  • Membros

...

-Alcântara é uma cidade típica para passeios históricos... Pena que ela não é bem conservada, ao andar pelas ruas da cidade dá até pena ver casarões tão belos entregues nas mãos do tempo... também não está preparada para turismo... tem poucas pousadas... mas a pousada do imperador, e a pousada dos guarás são as mais requisitadas ( mas são pousadas simples, sem muita conservação, mas se não queres nada luxuoso, dá pro gasto sim... )

Restaurantes tem poucas opções... apenas uns 3... geralmente vendem pratos para duas pessoas, com poucas opções para uma pessoa apenas..

Então, como atrações tem o Pelourinho, as ruínas de senzalas , a casa onde foi escrita a primeira constituição brasileira, e outra que foi construída especialmente para a visita do imperador Dom Pedro (tudo em ruínas, mas ruínas muito belas), mas este nunca se dignou a ir a Alcântara... Igrejas tem umas 3 que valem a pena conhecer... desculpe-me por não colocar os nomes, acontece que eu não me recordo, tem uns anos que não vou lá. POderia citar ainda o museu da Base Aero-Espacial de Alcântara, e o Museu Histórico da cidade...

Tem uns passeios de barco que podes fazer por ilhas próximas, inclusive contratando diretamente pescadores, sai mais em conta e interessante..

A deserta Praia da Baronesa é bonita, lá é onde aparece os famosos guarás, á tardinha...

Então, se procuras um passeio tranquilo, e um lugar desértico sem movimentação, vale a pena sim conhecer Alcântara...

Ademais todos os passeios dispensam guias locais, apenas recomendo comprar um livreto/guia vendido na região que dá para se orientar e conhecer as atrações e suas curiosas histórias...

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou com umas dúvidas e ficaria muito feliz em ter a ajuda de vocês.

Já li vários roteiros de viagens postados aqui no Mochileiros.COM e acaba que estou tentando montar um roteiro para uma viagem em julho/2010 para os Lençois Maranheses! O planejamento até então não está bem estruturado, mas para direcioná-lo melhor gostaria que (caso saibam) me de ajudassem com duas questões inicias:

* Estou certa que ficarei mais tempo em Sto Amaro do que em Barreirinhas, mas gostaria de saber se há Toyotas que atravessam os Lençois no sentido Leste à Oeste? Isto é, de Barreirinhas em sentido à Sto Amaro... ou se há somente Toyotas de agencias que tem seus tours definidos? Tipo, pretendo definir uma caminhada em uma parte dos Lencois, mas seria interessante saber se há este trajeto (Leste à Oeste) para caso haja algum imprevisto e seja necessária uma mudança de planos esteja ainda preservada a não necessidade de agências e a não necessidade de volta à Barreirinhas para então ir para Sto Amaro (por fora dos Lençois) ...

* Procurei na NET, mas não encontrei um mapa do Parque dos Lençois em si... isto é, acho que seria ideal ter um mapa com as principais lagoas! Tipo, assim poderia ser definidas quais lagoas seriam vistas em um dia e quais outras lagoas seriam vistas em outros dias, proporcionando maior flexibilidade ao roteiro... Então gostaria de saber se alguem tem um mapa deste tipo?... mesmo que seja um croqui...??!!!

Pessoal, já agradeço!

Abçs, Loh

Postado
  • Membros

LOH,

algumas dúvidas estão respondidas em negrito.

Abraços e boa trip!!!

* Estou certa que ficarei mais tempo em Sto Amaro do que em Barreirinhas, mas gostaria de saber se há Toyotas que atravessam os Lençois no sentido Leste à Oeste?

existe sim, de Barreirinhas, na rua do Baco do Brasil tem uma galera por ali (4 x 4)

Isto é, de Barreirinhas em sentido à Sto Amaro... ou se há somente Toyotas de agencias que tem seus tours definidos?

Não, existem as independentes.

* Procurei na NET, mas não encontrei um mapa do Parque dos Lençois em si... isto é, acho que seria ideal ter um mapa com as principais lagoas!

Até pode existir mas elas mudam de posição ano a anotornando difícil a localização precisa.

Tipo, assim poderia ser definidas quais lagoas seriam vistas em um dia e quais outras lagoas seriam vistas em outros dias, proporcionando maior flexibilidade ao roteiro...

verifique nos relatos de viagesn que constam no guia que está abaixo de minha assinatura, sugiro que vc adquira um GPS para trekking, de uma vasculhada nos tópicos relacionados a GPS

Postado
  • Membros

Oi Káren!

Primeiramente agradeço muito pelas informações, foi ótimo! Noh, estou lendo bastante ::otemo::

Assim que o roteiro estiver com a sequência de dias definidos, irei posta-lo! Bom é que até a realização da viagem, há aproximadamente 5 meses para planejar bem (fundamental, né?!... =)

Bem, mais uma vez muito obrigada!

Abçs, Loh

Postado
  • Membros

É, quanto antes melhor, planejamento é o início da viagem.... É vc se sentir "quase" lá!

Beijocas, precisando de help, podes postar!

Postado
  • Membros

Ei Loh, eu tb estou indo em Julho (qdo vc vai? já definiu as datas?)

E tb estou a procura de informações!

Já achei mta coisa e tb estou com o roteiro quase fechado!

Mas de repente tiramos as dúvidas uma da outra, né?

Boa sorte aí nas pesquisas! :lol:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.