Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Dani B

Cobras - Como Evitar?

Posts Recomendados

Pessoal sou novo por aqui, alguém sabe como manter cobras afastadas em uma caminhada, escoteiros usam alho, já ouvi desde pequeno, que cobras ficam o mais longe possível de alho, mas existe algum outro método, se puderem me ajudas, obrigado e abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Será que balas de prata também serve ??

Acho que o melhor é prestar bem atenção e utilizar polainas altas e grossas em Cordura ou kevlar.

Fora isso, não existe simpatia ou milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dando risada mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Essa do alho é boa. :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

É como o Léo já disse, não existe simpatia ou qualquer método para evitar vc encontrar cobras em uma trilha.

Vc que está invadindo o território dela.

O que vc pode fazer é sempre caminhar com calças compridas, botas e meias.

Segundo estatisticas de hospitais, 70% das picadas de cobras ocorrem abaixo dos joelhos.

E numa eventual picada, a calça e a meia evita que todo o veneno chegue a corrente sanguínea.

Mas isso são hipóteses, e em um dia qqer vc pode estar numa maré de azar e ser picado assim mesmo em um local desprotegido do corpo.

Em todas as trilhas que eu já fiz até hoje, devo ter encontrado umas 7 ou 8 cobras, sendo que a maioria era peçonhenta (muitas jararacas).

Por isso a recomendação que eu te dou é a seguinte: respeite a natureza e saiba onde vc está pisando.

Abcs

Alho :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Será que balas de prata também serve ??

Acho que o melhor é prestar bem atenção e utilizar polainas altas e grossas em Cordura ou kevlar.

Fora isso, não existe simpatia ou milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu pela ajuda pessoal, mas o esquema do alho não é simpatia, pois os grupos de escoteiros usas alho, pois o forte cheiro serve como um repelente, elas sentem o cheiro de longe"segundo oq eu ouvi" . Obrigado e abraço. :P

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal das fazendas "orgânicas" usa alho junto com sal para dar ao gado, serve como vermífugo.

Vamos caprichar no miojo ao alho e óleo nas trilhas pessoal! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas o cheiro de alho é pra repelir insetos e nao ofideos.. Bem, e dependendo do qto vc ingeriu e se nao tomou banho junto, repele ate quem ta proximo de vc..

hahahaha muito engraçado vc, mas só passei adiante oq ouvi.........e se escoteiros falaram alguma verdade, ou utilidade deve ter.mas......

Compartilhar este post

Link para o post
Dani B

Por acaso vc é lobinho ?? :roll::mrgreen::mrgreen:

Não nem passei pelos escoteiros, heheheh Abraço... :mrgreen::oops:

Compartilhar este post

Link para o post
Dani B

lobinho nao sei, mas se exagerar no alho certamente tem potencial pra se tornar gambazinho...

Compartilhar este post

Link para o post
Dani B

lobinho nao sei, mas se exagerar no alho certamente tem potencial pra se tornar gambazinho...

Valeu pela ajuda jorge em vez de colaborar fica zoando das pessoas muito obrigado, já vi que tipo de pessoa vc é,Mas tudo bem, obrigado assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É... Alho pra mosquito funciona bem sim, mas alguém já usou diretamente em picadas de vespa, abelha, mosquito, formiga ou qualquer inseto.

Eu sempre uso e a picada para de coçar e o inchaço não progride.

OBS: Antes de começarem a me sacanear... Só fazer o teste !! :?:mrgreen::mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dani B

Aqui no fórum, todos acabamos nos sacaneando mesmo. Pura brincadeira pra descontrair.

Não leva o Jorge a mal não. Ele é gente boa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Dani B,

É tudo brincadeira, para ficar no meios desses mochilas freak tem que rir um pouco, não esquenta não. :)

E ai Leo, pelo menos do drácula vc fica livre!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Leo, pelo menos do drácula vc fica livre!

Hahahahahahahaha!

Uma vez disse pra um amigo que alho era bom pra insetos. Ele comeu um dente inteiro... HAuiohAuihOAoiAHAOAHa... ri muito do coitado pendurado na torneira depois.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai começou a tomar cápsulas de alho uma época (bom para saúde etc), começou a feder tanto que depois do esporro da minha mãe jogou tudo fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já existe cápsula inodora de alho. Mas ai... Não sei se serviria pra esse propósito.

A ação antibiótica do alho é muito boa, por isso que ele ameniza picas, mas aplicando diretamente no local, não precisa ingerir.

Compartilhar este post

Link para o post
Dani B

Valeu pela ajuda jorge em vez de colaborar fica zoando das pessoas muito obrigado, já vi que tipo de pessoa vc é,Mas tudo bem, obrigado assim mesmo.

Relaxa, fio.. sem stresse! Bem-vindo ao forum! E tenha em mente desde ja a nao deixar a bola quicando na frente do gol. Aqui o povo nao perdoa mesmo... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora