Ir para conteúdo

Moeda – O que levar - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Boa. Tarde ! Eu vou trocando aos poucos e se vejo ima cotacao melhor como bom mineiro dou uma sondada para ver se nao é fria e troco um montante maior, mas nunca td. Acho que este lance de aproveitar ao maximo a meljor opcao é mais para quem vai fazer compras. Claro q me preocupa isto mas sem neuras se nao fica parecendo q vc quer fazer mais um bom negocio q viajar. Pronto falei!

 

Não precisa fazer isso. É só escrever no google 1 mxn to brl ; 1 usd to brl; 1 mxn to usd ... O google mostra a cotação oficial. Faça a conta do spread para a casa de cambio, se for mais de 5% pode ter quase certeza que vc deve achar lugares melhores.

 

Melhor ainda é se vc achar uma casa de câmbio que tenha cotações online em tempo real. Daí vc compara com o preço da casa de cambio que vc está. Dai não precisa bater perna atrás de um assunto nada interessante para a viagem.

 

 

Bom dia! Imagina que vou ficar batendo perna atras de casa de cambio. É o contrario se estou batendo perna e passo perto de uma é que dou uma olhada. E jamais troco tudo! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Eu concordo. Soh precisa ter uma noçao minima do funcionamento de casas de cambio aonde vc estah indo. Aqui em SP quase todas casas de cambio funcionam em horario comercial de segunda a sexta. As que abrem de fim de semana normalmente sao tipo a confidence cambio com taxas autissimas. Para um turista que viesse para sp ou teria que pesquisar para achar uma casa de cambio de fim de semana ou troca no aeroporto e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu concordo. Soh precisa ter uma noçao minima do funcionamento de casas de cambio aonde vc estah indo. Aqui em SP quase todas casas de cambio funcionam em horario comercial de segunda a sexta. As que abrem de fim de semana normalmente sao tipo a confidence cambio com taxas autissimas. Para um turista que viesse para sp ou teria que pesquisar para achar uma casa de cambio de fim de semana ou troca no aeroporto e pronto.

 

 

 

Quando não tinha o iof eu sacava na ATM. Depois era travel money agora como vc se fode de qq jeito, acho q voltarei as ATM de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá. Alguém sabe dizer como é a aceitação e cotação de euro em Cancun? Acontece que minha mãe chegou de viagem da Europa e sobraram alguns euros. Como vou a Cancun em janeiro/2015, estou pensando em levar esta moeda para compras ou câmbio.

 

Luiz Angelo

Olá Luiz Angelo,

Como estamos em final de janeiro, acho que vc já viajou e não deve te ajudar muito essa resposta, mas vou deixar aqui registrado para os futuros viajantes.

Estive agora em janeiro no México e na região de Cancun achei a aceitação do Euro boa, em qq casa de câmbio era possível trocar Euro por Peso.

Nas lojas também tinha a opção de comprar em Euro, mas geralmente a cotação não era boa.

No período que estive na Riveira Maia geralmente a cotação para a troca do Euro ou Dólar para o Peso Mexicano era a seguinte: a) 1 Dólar = 13,50 pesos; b) 1 Euro = 16 pesos.

Na minha opinião, se tiver Euros leve junto sim! Mas se for comprar uma moeda para levar, compre dólares.

Eu não levei Euro, somente Dólar, e em alguns hostels e na compra de alguns passeios, compensava pagar em Dólar do que em Peso - na Riviera Maia quase tudo pode ser pago em Dólar. Tudo vai depender do cambio, mas sempre é bom ter uma calculadora e ver qual é a melhor forma de pagar. Também utilizei bastante o cartão de crédito, muito bem aceito.

E para quem é correntista do HSBC, não só na Riviera Maia, mas na Cidade do México e em outras cidades (Palenque e Mérida), vi várias agências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...