Membros ArianaeVinicius Postado Março 11, 2013 Membros Postado Março 11, 2013 Olá pessoal, eu e meu marido iremos para a Europa em maio com mais 3 casais de amigos e precisamos de ajuda para fechar alguns detalhes da viagem. Somos jovens, bastante práticos e ecléticos e querendo tirar o máximo de proveito da viagem, por isso tantos destinos em 22 dias. O roteiro está fechado até o 13º dia, quando começam as incertezas... aí vai: 1- 10-mai 6ª – SP – Frankfurt 2- 11-mai S – Frankfurt – Londres (aéreo 19:50 / 20:30) 3- 12-mai D – Londres 4- 13-mai 2ª – Londres 5- 14-mai 3ª – Londres – Paris (aéreo 19:15 / 21:35) 6- 15-mai 4ª – Paris 7- 16-mai 5ª – Paris 8- 17-mai 6ª – Paris 9- 18-mai S – Paris – Bruxelas (trem 18:25 / 19:47) 10- 19-mai D – Bruxelas / Brugges – Amsterdam (trem 20h52 / 22h41) 11- 20-mai 2ª – Amsterdam 12- 21-mai 3ª – Amsterdam 13- 22-mai 4ª – Amsterdam ..... ??? ãã2::'> 14- 23-mai 5ª – ? 15- 24-mai 6ª – ? 16- 25-mai S – ? 17- 26-mai D – ? 18- 27-mai 2ª – ? 19- 28-mai 3ª – ? 20- 29-mai 4ª – ? 21- 30-mai 5ª – ? 22- 31-mai 6ª – Frankfurt – SP (saída 22:05) Primeiro as perguntas + fáceis quanto à hospedagem. Até agora só fechamos Londres e não sei se está bom. Precisamos fechar com urgência os demais pontos...!!! 1- Londres – Aqui estaremos sem os demais casais. Fizemos reserva em Londres no Studios2Let, em North Gower, próximo à estação Euston Square do Tube. Trata-se de aluguel de flat, nos pareceu bacana, com bom custo-benefício (R$ 700 pelas 3 diárias) e bem localizado. Alguém conhece o Studios2Let? Recomenda? Podemos cancelar a reserva, então se tiverem sugestões, agradecemos. 2- Paris (6 pessoas) – Queremos ficar em pontos que facilitem a vida noturna, já que pretendemos passear à noite tbm. Dicas de hotel? 3- Bruxelas (5 pessoas) – Como teremos só 1 dia, pretendemos pegar um hotel só pra dormir, próximo à estação de trem, acordar cedo, sair do hotel (deixar bagagem nos lockers), ir conhecer Brugges, dar um giro por Bruxelas a tarde e embarcar para Amsterdam. Isso é tecnicamente possível? Dicas de hotel? 4- Amsterdam (5 pessoas) – nenhuma ideia de onde ficar. Dicas de hotel? Agora a parte + polêmica. Até o 13º dia estaremos em 2 casais + 1 amigo. A esposa dele, QUE ESTARÁ GRÁVIDA DE 4 MESES, chegará em Milão no 14º dia do roteiro. A ideia é sairmos de Amsterdam dia 22 a noite para Milão, alugar 1 carro e descer até Roma em 6 dias, saindo de Roma dia 29 com destino a Frankfurt para encerrar a viagem, já que nossas passagens (promocionais) foram compradas ida e volta por lá. Eu estou achando meio loucura esse trecho da Itália em 6 dias com uma grávida no grupo.. por favor, me ajudem... Isso seria viável? 6 dias dariam?? Como poderíamos tirar + proveito desses 8 últimos dias da viagem?? Pensei em descer de Amsterdam até Milão ou Veneza de carro, conhecendo a Alemanha e passando pela Suíça ou Áustria. Muito obrigada pela ajuda! Ariana Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 11, 2013 Membros de Honra Postado Março 11, 2013 Com mais destinos você estará tirando o mínimo proveito da viagem, gastando seu tempo precioso em aeroportos e estações de trem. Recomendo a leitura dos links da minha assinatura. Eu cheguei a reservar o Studios2let na minha última viagem, mas tive que cancelar a ida a Londres. Os reviews positivos são inúmeros, então não há muito o que dizer. E a localização é muito boa, especialmente para quem vai de trem a Paris (aliás, pra que avião ? eurostar.com). Em Paris, para aproveitar a vida noturna eu pegaria algo em Saint Germain. Mas Quartier Latin e algumas áreas do Marais podem ser boas opções. É possível fazer esse plano de Bruxelas, a dúvida é se é viável. Na minha opinião, não é. Amsterdam, a hospedagem do fórum mais popular é o Stayok, ou outras coisas próximas do Vondelpark. Mas é melhor você ler o tópico específico de hospedagem na cidade. Acho que seu roteiro já é loucura para um casal de jovens, quanto mais 5 pessoas, com uma pessoa grávida. Grande chance de estresse. Diminua o ritmo ao menos no final da viagem, quando todos estarão mortos de cansaço após essa maratona acompanhada de noitadas. Eu iria de Milão a Frankfurt e, de lá, conheceria os arredores. Em algumas regiões da Alemanha (quase todas) há tickets especiais que dão direito a até 5 pessoas viajarem a preços bem em conta. Leia para entender: http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany/laender-ticket.shtml Citar
Membros CrisB Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Concordo com o Marcos: esse roteiro tá meio loucura demais.... 2 dias em Londres é absurdo, a não ser que vocês já conheçam. 3 dias pra Paris também é pouco... Esse plano de Bruxelas também está meio doido... acho arriscado fazer uma day-trip no mesmo dia que planeja partir pra outra cidade, à noite. E se perdem o trem pra voltar à Bruxelas? Ou atrasa por um motivo qualqer? Tudo isso tem que ser pensado... Citar
Colaboradores Livia Machado Postado Março 13, 2013 Colaboradores Postado Março 13, 2013 Olá!! =D Acho que é não é viável um dia Bruxelas+Brugges. Mas caso queira conhecer correndo só as principais praças das duas cidades dá pra tentar arriscar. Acho que 1 dia em Bruxelas ou 1 dia em Brugges já é insuficiente, por isso talvez fosse melhor escolher só uma das duas, que possuem muitas atrações turísticas charmosas e interessantes. Sobre as atrações turísticas noturnas de Paris acho legal um passeio noturno ao bairro Montmartre, onde esconde aos arredores da Sacré Couer ótimos restaurantes e feirinhas de arte. Sobre o final da viagem eu escolheria apenas um destino único pra visitar. Escolheria apenas Veneza por ser mais perto de Milão, ficaria dois dias lá e voltaria depois para Frankfurt, reservando um dia de passeio pela cidade alemã, que é muito legal e possui muitas atrações turísticas. É sempre mais interessante, proveitoso e menos cansativo conhecer melhor um lugar ou poucos lugares do que ficar menos tempo em cada cidade, quando não dá tempo pra respirar e sentir o cheiro delas. Boa viagem! Citar
Colaboradores DeDau Postado Março 14, 2013 Colaboradores Postado Março 14, 2013 Paris não recebe o título de cidade mais bonita do mundo à toa. Reserve NO MÍNIMO mais um dia para ela. Passar correndo por Londres e Paris é desperdício de tempo e dinheiro. Lembre que os dias de traslado entre as capitais é um dia quase perdido (sair/trem/chegar/hotel...) para quê colocar tantos locais e tão pouco tempo neles? A princípio seu toreiro parece estar tirando o máximo proveito mas, na realidade, não está... Citar
Membros pauloperuna Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 Olá galera Vou colocar meu roteiro com os hotéis que reservei assim fica como dica pra quem está procurando e gostaria de receber dicas do que fazer em cada lugar, além daqueles pontos turísticos tradicionais. MILÃO - Chegamos dia 08/05/2013 no aeroporto Malpensa e devemos pegar o ônibus (ACHO QUE CUSTA 7,50 EUROS) para e estação central de Milão, vou ficar no IBIS a meia hora de caminhada da estação IBIS Milano Ca Granda - Viale Suzzani 13/15 - 20162 MILANO (49 EUROS A NOITE/CASAL) ACHEI BARATO Saida para Veneza dia 11/05/2013 de trem (37,50 euros - TRENITALIA) VENEZA - chegada dia 11/05/2013 HOTEL - Casa Gerotto Calderan Tipo: Hostel localização- Campo San Geremia, 283, 30121, Venice (166 EUROS 2 NOITES QUARTO DE CASAL COM BANHEIRO PRIVADO) Saída de Veneza para Londres de avião no dia 13/05/2013 RYANAIR VENEZA TREVISO 09:40 A LONDRES STANSTED 10:55 (77,50 euros o casal) LONDRES - Chegada dia 13/05 devo pegar o trem do aeroporto STANSTED A LONDRES acho que custa 19 libras/pessoa, do centro devo ir de metrô até estação Victoria e de la a pé até o hotel HOTEL STANLEY HOUSE - 60 libras/noite quarto casal com banheiro privado Saída de Londres dia 17/05/2013 16:25 AMSTERDAM - chegada 18:30 AEROPORTO CHIPHOL dai para a estação central e de lá a pé até a casa onde vou me hospedar reservada pelo AIRBNB.com (boa opção de busca de hospedagem, oferece quarto ou apartamentos) HOTEL - um quarto com suíte em uma casa de família (252 euros 3 noites o casal) a 30 minutos a pé da centraal station Saída de Amsterdam para Bruxelas de trem dia 20/05/2013 às 10:19 ( trem da Thalys 118 euros, havia mais barato pela NS trens da Holanda, mas não compra com cartão emitido fora da europa) BRUXELAS - Chegada dia 20/05/2013 às 12:08 na estação BRUXELAS MIDI daí para o hotel de pé HOTEL - Adagio Access Bruxelles Europe 134 euros 2 noites o casal (tipo apart) Saída de Bruxelas para Bruges dia 22/05/2013 de trem às 08:05 37,60 euros o casal (tem trem toda hora) BRUGES - Chegada dia 22/05/2013 às 09:01 hotel pegado na estação HOTEL - ibis budget Brugge Centrum Station, 53 euros a noite o casal Saída de Bruges para Luxemburgo dia 23/05/2013 às 06:58 LUXEMBURGO - Chegada dia 23/05/2013 às 11:40 HOTEL - hotel Empire ao lado da estação de trem 138,20 euros duas noites o casal Saída de Luxemburgo dia 25/05/2013 às 12:11 para Paris PARIS - Chegada às 12:23 pegar o metro para a estação cardinal Lemoine e andar até o studio que aluguei pelo www.airbnb.com HOTEL - Studio alugado pelo airbnb no quartier latin, bem central Saída de Paris dia 29/05/2013 às 21:50 de volta ao Brasil o melhor lugar do mundo Citar
Membros pauloperuna Postado Abril 12, 2013 Membros Postado Abril 12, 2013 Oi pessoal estava com dúvidas sobre a promoção London 2x1, então procurando encontrei este site (http://www.londresparaprincipiantes.com/pague-1-leve-2/) que tirou minhas dúvidas. Tem muitas dicas boas nele. Um abraço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.