Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uruguai e Buenos Aires de busão - 18 dias (fev/mar)

Postado
  • Membros

Faaaaaaala, galera!! Então, to voltando aqui para fazer o relato da minha primeira viagem de mochilão e, com isso, agradecer a todos que escreveram os relatos que eu li e que me ajudaram muito antes de ir. Foi a primeira vez que viajei sozinha e, aproveitando que o meu Rio Grande do Sul fica bem pertinho, fiz toda a viagem de busão mesmo. A viagem durou 18 dias. Saí de Poa às 20h30 do dia 13/02 e cheguei em Punta del Este no dia seguinte, um pouco depois das 6h. Voltei de Buenos Aires dia 03/03, às 13h, e cheguei em casa no dia seguinte, um pouco depois das 8h.

PREPARATIVOS

Eu preparei toda a viagem, mas ainda não tinha mochila. Como estava bem em cima da hora e eu não tinha mais nada de grana, comprei uma bem baratinha (R$ 80) no camelódromo da minha cidade. Sim, alguns mochileiros compram sua mochila lá. Já digo que ela aguentou o peso de tudo que eu coloquei nela e mais um pouco e voltou inteiraça, sem um arranhão.

Sobre documentos, eu levei o passaporte mesmo, que já tinha.

Para transportar o dinheiro, não comprei nada, nem Money Belt. Levei cartão de débito Visa. Sei que foi arriscado, na próxima talvez eu leve um VTM também, só pra ter mais uma opção. O plano era esse:

- levar 300 pila em dinheiro, que era para eu guardar e esquecer, usar apenas para uma emergência. (Troquei quase tudo depois que desci do buquebus em Buenos Aires porque não tinha um puto no bolso.)

- Cartão do banco para fazer saques no caixa automático. Não usei o cartão em nenhum estabelecimento, pagava sempre em dinheiro.

- 1º saque é na rodoviária ou lugar mais próximo que tenha caixa eletrônico: saque de R$ 200 = $ 1936. Caso todos os caixas automáticos da rodoviária estejam indisponíveis, então pego 100 reais da minha reserva e troco na casa de câmbio, mesmo com cotação ruim, e deixo para tirar o resto em um caixa automático da cidade. (Não tinha caixa automático na rodoviária de Punta del Este, então saquei no caixa eletrônico Banred que tinha perto do hostel)

- Para os dois dias que ficar em Punta, devo gastar apenas R$ 180 = $ 1742, 40, então sobram $ 193,60 = R$ 20. No albergue ou na rodoviária, quando for pegar o ônibus para Punta del Diablo, saco R$ 430. 430 + 20 é o valor que devo gastar durante os 3 dias em Punta del Diablo, 1 dia em Cabo Polônio e o primeiro dia em Montevideo. (Saquei mais que isso, $ 2000. Gastei menos do que previ em Punta, então me sobrou mais dinheiro. Antes de ir embora, saquei $ 3600, esquecendo do meu planejamento. Acabei calculando errado esse saque, então, quando tava indo embora de Cabo Polônio, estava quase ficando pobre.)

- Na rodoviária de Montevideo, saco mais R$ 360 para o três dias que sobram lá e 1 dia em Colônia. Vou ficar com + ou - R$ 186 na conta + 228 dos 300 = 414 (Ao chegar em Montevideo, saquei $ 4500 para os dias que passaria lá e para o único dia que passaria em Colônia.)

- Dos 300 em dinheiro que guardei, uso R$ 72 pra pagar o buquebus. (Não precisou, eu ainda tinha muuuitos pesos uruguaios e deu para pagar o buquebus e gastar em presentes pros meus pais. Quando cheguei em Buenos, ainda tinha os 300 e cerca de R$ 500 na conta)

Como vocês podem ver, eu fui meio metódica (ou muito), mas é porque eu tava muito preocupada com o dinheiro, depois relaxei no seguimento desses passos, tanto que não fiz nada do que eu esperava. Levei mais dinheiro do que precisava na verdade, então sempre estava sobrando e nunca faltando, o que é obviamente bom. Mas esse planejamento de gastos aí é bem bom, me baseei em algum post de algum mochileiro desse site, mas não me lembro onde está. ::putz::

O ROTEIRO

O roteiro durante a viagem ficou assim:

Dia 1 – Punta del Este

Dia 2 – Punta del Este

Dia 3 – Punta/Punta del Diablo

Dia 4 – Punta del Diablo/Fortaleza de Santa Teresa/La Pedrera/ Punta del Diablo

Dia 5 – Punta del Diablo

Dia 6 – Punta del Diablo/Cabo Polonio

Dia 7 – Cabo Polônio/Montevideo

Dia 8 – Montevideo

Dia 9 – Montevideo

Dia 10 – Montevideo

Dia 11 – Montevideo/Colônia

Dia 12 – Colônia/Buenos Aires

Dia 13 – Buenos Aires

Dia 14 – Buenos

Dia 15 – Buenos

Dia 16 – Buenos

Dia 17 – Buenos

Dia 18 – Buenos/Poa

ORÇAMENTO

Antes de sair de Porto Alegre, só gastei com as passagens de ida para Punta e volta de Bueno Aires para Poa (lembrando que foi de busão também), o que deu R$ 391,75. Fiz reservas (aqueles 10%) em hostel, mas, como meu aniversário havia sido há pouco tempo, ganhei de presente de uma das minhas dindas o valor das reservas.

Eu sou adepta de gastar pouco, mas, pensando que sempre pode ocorrer imprevistos, estipulei gastar R$ 90/dia. Acho que é o suficiente para passar bem em qualquer cidade do Uruguai e em Buenos Aires. Digo que só passei um pouco, mas beeem pouco, disso em Punta del Este. Como iria ficar 18 dias, isso daria R$ 1620, certo? Eu levei um pouco mais para imprevistos. Algo como uns R$ 1800 e me sobrou dinheiro no final. Tudo bem que eu não saí à noite tanto quanto gostaria, mas é tranquilo. Acho que um valor entre R$ 1600 e R$ 1800 (sempre bom levar em conta que pode rolar imprevistos) tá ótimo. As cidades em que tu vai gastar mais são Punta del Este, talvez em Montevideo e, com certeza, em Buenos Aires. Partindo de tudo isso, deixo claro que esse valor incluiu transporte dentro das e entre as cidades, alimentação, hospedagem, bebidas em festas (não fui em nenhuma festa que pagava) e entradas em alguns pontos turísticos. Como, no final, me sobrou muito dinheiro, acabei até comprando umas coisas pra mim (já pedi pra todo mundo me lembrar na próxima vez que eu sou louca por livrarias, talvez isso me impeça de comprar quinhentos livros) e presentes pra família e amigos. Ah, esqueci. Em Montevideo e em Buenos Aires, fiquei hospedada pelo Couchsurfing, então não gastei com diária de hostel.

Acho que é isso. Vamos pro relato, então? :wink:

• Respostas 65
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sensacional seu relato!!! Li toooodinho agora... comecei a ler e não consegui parar, perdi a hora de dormir ::hein: rsrsrs

mas tudo bem, excelente, valeu muito a pena cada palavra a ecada minuto aqui. OBRIGADA! ::otemo::

Estarei indo viajar, pela primeira vez sozinha também, agora em outubro.

Vou para Montevideo e tentar fazer mais punta del leste, colônia e buenos aires, em 10 dias.

Já fui em Buenos Aies antes, mas coo é tão próximo, decidi voltar e ainda ha muito a conhecer com certeza.

Seu relato me deixou mais animada ainda, a minha única preocupação é mesmo a comunicação, pois meu inglês é básico do básico e nunca o utilizei de fato. e O espanhol é nada ou quase nada, mas mesmo assim vou me arriscar e ver no que dá ::putz::

Ah! Eu vou ficar em hostel, mas gostei muito da sua dica sobre couchsurfing e vou me inscrever pra quem sabe utilizar algum serviço futuro rsrsr

Abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
E onde tá o resto do relato? Fiquei curiosa...

Oi, asclive!!

Então, terminei o relato na página anterior. ::tchann::

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros
Sensacional seu relato!!! Li toooodinho agora... comecei a ler e não consegui parar, perdi a hora de dormir ::hein: rsrsrs

mas tudo bem, excelente, valeu muito a pena cada palavra a ecada minuto aqui. OBRIGADA! ::otemo::

Estarei indo viajar, pela primeira vez sozinha também, agora em outubro.

Vou para Montevideo e tentar fazer mais punta del leste, colônia e buenos aires, em 10 dias.

Já fui em Buenos Aies antes, mas coo é tão próximo, decidi voltar e ainda ha muito a conhecer com certeza.

Seu relato me deixou mais animada ainda, a minha única preocupação é mesmo a comunicação, pois meu inglês é básico do básico e nunca o utilizei de fato. e O espanhol é nada ou quase nada, mas mesmo assim vou me arriscar e ver no que dá ::putz::

Ah! Eu vou ficar em hostel, mas gostei muito da sua dica sobre couchsurfing e vou me inscrever pra quem sabe utilizar algum serviço futuro rsrsr

Abraços

Mas olha eu levando as pessoas pro caminho da insônia.. ahahahahah... Aalves, muito obrigada pelas palavras, que bom que tu gostou do relato e que máaaximo que tu tá indo viajar sozinha. Sério, que orgulho, gente. ::love::

Sobre Buenos Aires, é verdade, sempre tem o que ver e o que fazer. É por isso que to voltando em janeiro. ::hahaha:: E sobre a tua preocupação com a comunicação, iiihh, nem te estressa, a galera ajuda bastante, falam aquele portunhol ou mistura tudo mesmo, inglês, espanhol, português, mímica, libras.. fahsduhfusdhf.. O que vale é tentar né. E aproveitar todos os momentos. Tu vai ver que vai voltar de lá falando espanhol com todo mundo que nem eu... Quando eu voltei, o cérebro entrou em modo castellano e não queria mais sair.. ::lol4:: Sobre o inglês, o meu não é tão básico, mas tá enferrujado.. Tipo, não adianta saber e não praticar.. Na viagem, tive várias oportunidades de praticar e aprendi muito, o importante é não deixar de socializar por medo de errar na língua. Se joga mesmo, o máximo que pode acontecer é tu errar umas palavrinhas e o mínimo que pode acontecer é as pessoas te ajudarem e tu aprender. ::otemo::

Espero que a tua viagem seja liiiinda! Depois, volta aqui no mochileiros pra contar como foi!

Abraçoos

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros

Pretendo fazer uma viagem quase idêntica a sua (passando pelos mesmos lugares, só alterando a ordem, porém ficando a mesma quantidade de dias em cada um), sendo também na mesma época (fevereiro/março 2015).

Esse relato me ajudou muito!

Obrigado Ellen ::otemo::

Postado
  • Membros

muito bom seu relato ja tive em buenos aires váriass vezes umas 6 digamos kkkk amo aquele lugar.. mas uruguai ainda nao fui pretendo ir agora em novembro e seu relato ajudou muito voce tem um jeito leve e divertido de escrever invista nisso ...

cs ainda nao tenho coragem mas um dia quem sabe parabens pela coragem alias.

Postado
  • Autor
  • Membros
Pretendo fazer uma viagem quase idêntica a sua (passando pelos mesmos lugares, só alterando a ordem, porém ficando a mesma quantidade de dias em cada um), sendo também na mesma época (fevereiro/março 2015).

Esse relato me ajudou muito!

Obrigado Ellen ::otemo::

De nada!! Que bom que ajudou, Vinicius!!

Ah, to terminando (aos poucos) de escrever o relato da minha última viagem, passei de novo pelo Uruguai e pela Argentina, acho que rola de pegar mais dicas. :D Se precisar de ajuda, só chamar. Espero que tua viagem seja muito linda! E ó, pretendo estar em Montevideo boa parte do mês de fevereiro, se precisar de algo por lá, me avisa!

Abraço!!

Postado
  • Autor
  • Membros
muito bom seu relato ja tive em buenos aires váriass vezes umas 6 digamos kkkk amo aquele lugar.. mas uruguai ainda nao fui pretendo ir agora em novembro e seu relato ajudou muito voce tem um jeito leve e divertido de escrever invista nisso ...

cs ainda nao tenho coragem mas um dia quem sabe parabens pela coragem alias.

Bá, obrigada, Juzinha!! Fico muito feliz de saber que meu relato está ajudando e divertindo as pessoas. Espero que a tua viagem em novembro seja ótima assim como ir ao Uruguai foi pra mim nas duas vezes em que fui. Aviso que estou terminando mais um relato, fui ao Uruguai de novo, talvez tenha mais dicas por lá, apesar do pouco tempo que fiquei. Se precisar de uma ajudinha, só chamar!

Abraço!! ::hãã::

Postado
  • Membros

e eu achei q ia muito pro mesmo lugar kkk ja fui 6x pra arg mas vc com o uruguai tb kkkk

Postado
  • Autor
  • Membros

Siiim, fui duas vezes pro Uruguai e 2 pra Argentina. Agora, no Ano Novo, vou de novo pro Uruguai e depois em fevereiro de novo, mas daí vou pra morar uns meses. :) Mas olha, acho que vou voltar várias vezes pra esses dois países. hhahah

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.