Ir para conteúdo

Uruguai e Buenos Aires de busão - 18 dias (fev/mar)


Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi, Christiane! Tudo bem? Que bom que decidiu colocar o pé na estrada.

 

Então, levei 1800 reais pra viagem, mas, tirando os vários presentes que comprei pra família e amigos porque me sobrou bastante dinheiro no final, gastei menos de 1600 com certeza, provavelmente uns 1200/1300. Eu aconselho levar entre 1600 e 1800 reais, dificilmente tu vai passar disso se a maior parte da tua viagem for no Uruguai. Agora, como a tua viagem se concentra mais na Argentina, provavelmente vai sair mais caro, principalmente porque o país está passando por uma inflação forte. Obviamente, isso não significa que tu tenha que abandonar a ideia de ir pra lá, significa apenas que tu tem que ir mais preparada. Outra coisa que encarece esse teu roteiro é o fato de que pegar ônibus na Argentina é caro e as cidades ficam meio longe umas das outras. É bom prestar atenção nisso também, saber a distância entre as cidades, se há ônibus entre elas e quanto tempo tu vai demorar pra chegar em cada uma porque isso conta na quantidade de dias que tu vai precisar pra passar por todas elas.

Quanto à quantidade dos dias, só na parte do Uruguai (Montevideo e Punta del Este), tu já vai ter uns 5/6 dias. 3/4 dias em Montevideo, e 2, no máximo, em Punta del Este. Buenos Aires vale ficar no mínimo 5 dias. Daí tu já tem 10/11 dias. Sobram mais 9/10 dias pra Rosário, Mendoza, Bariloche e Mar del Plata. Sabendo disso, é provável que tu tenha que deixar alguma(s) dessas cidades de fora. Saiba que Mendoza e Bariloche exigem mais tempo que Mar del Plata e Rosário.

A última coisa que eu te aconselho é mudar a ordem do roteiro. É melhor chegar em Montevideo, logo ir para Punta del Este, ficar o tempo que tu quer ficar, voltar para Montevideo e ver como fazer pra ir direto pra Rosário. Como eu desconfio que não há meio de ir direto pra Rosário, sugiro pegar um ônibus de Montevideo pra Colonia del Sacramento (só de passagem, já que tu não colocou ela no teu roteiro) e então o buquebus para Buenos Aires. O roteiro ficaria mais ou menos assim: Montevideo > Punta del Este > Montevideo > Colonia > Buenos Aires > Mar del Plata > Rosário > Mendoza > Bariloche. Fica mais viável.

Bom, é isso. Mesmo que eu não tenha ido pra algumas cidades que tu pretende ir, espero ter ajudado.

 

Abs! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sensacional seu relato!!! Li toooodinho agora... comecei a ler e não consegui parar, perdi a hora de dormir ::hein: rsrsrs

mas tudo bem, excelente, valeu muito a pena cada palavra a ecada minuto aqui. OBRIGADA! ::otemo::

Estarei indo viajar, pela primeira vez sozinha também, agora em outubro.

Vou para Montevideo e tentar fazer mais punta del leste, colônia e buenos aires, em 10 dias.

Já fui em Buenos Aies antes, mas coo é tão próximo, decidi voltar e ainda ha muito a conhecer com certeza.

Seu relato me deixou mais animada ainda, a minha única preocupação é mesmo a comunicação, pois meu inglês é básico do básico e nunca o utilizei de fato. e O espanhol é nada ou quase nada, mas mesmo assim vou me arriscar e ver no que dá ::putz::

Ah! Eu vou ficar em hostel, mas gostei muito da sua dica sobre couchsurfing e vou me inscrever pra quem sabe utilizar algum serviço futuro rsrsr

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sensacional seu relato!!! Li toooodinho agora... comecei a ler e não consegui parar, perdi a hora de dormir ::hein: rsrsrs

mas tudo bem, excelente, valeu muito a pena cada palavra a ecada minuto aqui. OBRIGADA! ::otemo::

Estarei indo viajar, pela primeira vez sozinha também, agora em outubro.

Vou para Montevideo e tentar fazer mais punta del leste, colônia e buenos aires, em 10 dias.

Já fui em Buenos Aies antes, mas coo é tão próximo, decidi voltar e ainda ha muito a conhecer com certeza.

Seu relato me deixou mais animada ainda, a minha única preocupação é mesmo a comunicação, pois meu inglês é básico do básico e nunca o utilizei de fato. e O espanhol é nada ou quase nada, mas mesmo assim vou me arriscar e ver no que dá ::putz::

Ah! Eu vou ficar em hostel, mas gostei muito da sua dica sobre couchsurfing e vou me inscrever pra quem sabe utilizar algum serviço futuro rsrsr

Abraços

 

 

Mas olha eu levando as pessoas pro caminho da insônia.. ahahahahah... Aalves, muito obrigada pelas palavras, que bom que tu gostou do relato e que máaaximo que tu tá indo viajar sozinha. Sério, que orgulho, gente. ::love::

Sobre Buenos Aires, é verdade, sempre tem o que ver e o que fazer. É por isso que to voltando em janeiro. ::hahaha:: E sobre a tua preocupação com a comunicação, iiihh, nem te estressa, a galera ajuda bastante, falam aquele portunhol ou mistura tudo mesmo, inglês, espanhol, português, mímica, libras.. fahsduhfusdhf.. O que vale é tentar né. E aproveitar todos os momentos. Tu vai ver que vai voltar de lá falando espanhol com todo mundo que nem eu... Quando eu voltei, o cérebro entrou em modo castellano e não queria mais sair.. ::lol4:: Sobre o inglês, o meu não é tão básico, mas tá enferrujado.. Tipo, não adianta saber e não praticar.. Na viagem, tive várias oportunidades de praticar e aprendi muito, o importante é não deixar de socializar por medo de errar na língua. Se joga mesmo, o máximo que pode acontecer é tu errar umas palavrinhas e o mínimo que pode acontecer é as pessoas te ajudarem e tu aprender. ::otemo::

 

Espero que a tua viagem seja liiiinda! Depois, volta aqui no mochileiros pra contar como foi!

Abraçoos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Colaboradores

muito bom seu relato ja tive em buenos aires váriass vezes umas 6 digamos kkkk amo aquele lugar.. mas uruguai ainda nao fui pretendo ir agora em novembro e seu relato ajudou muito voce tem um jeito leve e divertido de escrever invista nisso ...

cs ainda nao tenho coragem mas um dia quem sabe parabens pela coragem alias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo fazer uma viagem quase idêntica a sua (passando pelos mesmos lugares, só alterando a ordem, porém ficando a mesma quantidade de dias em cada um), sendo também na mesma época (fevereiro/março 2015).

 

Esse relato me ajudou muito!

Obrigado Ellen ::otemo::

 

 

De nada!! Que bom que ajudou, Vinicius!!

Ah, to terminando (aos poucos) de escrever o relato da minha última viagem, passei de novo pelo Uruguai e pela Argentina, acho que rola de pegar mais dicas. :D Se precisar de ajuda, só chamar. Espero que tua viagem seja muito linda! E ó, pretendo estar em Montevideo boa parte do mês de fevereiro, se precisar de algo por lá, me avisa!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
muito bom seu relato ja tive em buenos aires váriass vezes umas 6 digamos kkkk amo aquele lugar.. mas uruguai ainda nao fui pretendo ir agora em novembro e seu relato ajudou muito voce tem um jeito leve e divertido de escrever invista nisso ...

cs ainda nao tenho coragem mas um dia quem sabe parabens pela coragem alias.

 

 

Bá, obrigada, Juzinha!! Fico muito feliz de saber que meu relato está ajudando e divertindo as pessoas. Espero que a tua viagem em novembro seja ótima assim como ir ao Uruguai foi pra mim nas duas vezes em que fui. Aviso que estou terminando mais um relato, fui ao Uruguai de novo, talvez tenha mais dicas por lá, apesar do pouco tempo que fiquei. Se precisar de uma ajudinha, só chamar!

 

Abraço!! ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...