Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qual a melhor trilha que você já fez?

Postado
  • Membros

Dizem que uma trilha serve para facilitar o acesso de um lugar a outro. Eu acho que não é só isso. Ela tem vida própria, vale por si só, independente de onde ela vem e pra onde ela vai.

Trilha por trilha, qual a melhor trilha que vc já fez? O critério de escolha vc decide. Pode ser pela diversidade de fauna ou flora, beleza estética, grau de dificuldade, etc... O importante é dar a sua opinião.

• Respostas 68
  • Visualizações 20.1k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

fala galera....

A ultima trilha que fiz, oi a do Morro do Macaco (Praia de Canto Grande-Bombinas -SC), simples, de facil acesso (500m de pura subida), porém o visual é simplesmente lindo, dá pra ver A praia inteira de Zimbros de um lado e do outro Mariscal, fora que se o dia estiver limpo dá pra ver Floripa e se vc for no por do sol vc encontrará o mar numa cor dourada que só ele. E me disseram que o amanhecer é maravilhoso também.... quem sabe na proxima....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Realmente a trilha pra Lagoinha de Leste é muito boa, tranquila, facíl pelo menos qndo eu fui alguns anos atrás, o visual de cima do morro é lindo e depois a praia semi deserta uma maravilha!!!

Postado
  • Membros

A melhor trilha que fiz foi em Prudentopolis nesta ultima tripp....nossa conhecer e decer o salto são João foi realmente maravilhoso....Nunca pensei que fosse tão lindo...e a emoção de ficar dentro da agua na beira da cascata de 196 metros de altura....

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Caramba, meu tópico tava quase sumindo!

Ajuda ai, galera... Desembucha, qual a trilha mais linda que vc fez?

"Uma trilha não é um meio, mas um fim em si própria".

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Como o tópico é sobre trilhas em geral, pra mim, sem dúvida foi o W em Torres del Paine, no Chile. Tudo contribuiu, paisagens lindas e tempo ótimo. Adoro viajar pelo o Brasil, acho a Chapada Diamantina espetácular mas Torres del Paine...

Postado
  • Membros

Como o tópico é sobre trilhas em geral, pra mim, sem dúvida foi o W em Torres del Paine, no Chile. Tudo contribuiu, paisagens lindas e tempo ótimo. Adoro viajar pelo o Brasil, acho a Chapada Diamantina espetacular mas Torres del Paine...

Postado
  • Membros

"Senda Costanera", Parque Nacional Tierra del Fuego-Argentina.

Na primavera algumas areas do parque ficam tomadas de "Dente-de-Leao".

Na maior parte do tempo se vai beirando o Canal de Beagle, com um visual alucinante a direita, esquerda, pra cima, pra baixo, etc...

icon_paperclip.gifDownload Attachment: IMG_4058.JPG

829,8 KB

icon_paperclip.gifDownload Attachment: IMG_4063.JPG

1256,68 KB

Postado
  • Membros

A Trilha do Ouro, sem dúvida, é deimprecionantebeleza.

Fiz o trecho Cunha-Manbucaba, durante 4 dias, onde 3 foram de caminhada ao longo da rota paralela que os escravos levavam o ouro, driblando a incidência de impostos.É, a prática de enrolar o fisco é bem antiga.

O caminho oferece a beleza de rios e cachoeiras, como a grandioza cachoeira dos veados, cujo acesso é um desafio à parte, que envolve até escalada.

Vale conferir!!!

Mônica.

Postado
  • Membros

Pra mim tambem foi na Chapada Diamantina.

Fui de carro até a Cachoeira da Fumaça, subi, desci, e depois fiz o caminho de volta a pé pra Lençois.

A brincadeira demorou 8 horas e 41km.

Valeu muito a pena. Foi corrido mas deu pra ver muita coisa, varias cachoeiras, rios limpos e umas trilhas muito bonitas. Tem um caminho que os mineiradores usavam que é feito com pedra no meio da floresta que é muito bonito.

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

No inicio do ano ( 2008 ), segui para São José do Barreiro e pela segunda vez vencemos a Bocaina. Saimos da cidade São José do Barreiro, com uma tentação grande de pegar carona para chegar até a entrada do Pq. Nacional S.da Boc., porém subimos a Serra, o percurso todo da cidade até Pereque no Rio durou 3 dias, a paisagem é fantastica se tratando de Mata Atlantica, e já proximo do fim... o trekking é presentiado com a linda cachoeira dos veados, linda!!!Sem contar com alguns moradores remanscentes que moram dentro do parque vale a pena parar e trocar experiencias com aquele povo. Muito bom, uma grande experiencia. Em Janeiro, estarei lá novamente treinando para o Aconcagua.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.