Ir para conteúdo

Qual a melhor trilha que você já fez?


Bicho-do-mato

Posts Recomendados

  • Membros

No inicio do ano ( 2008 ), segui para São José do Barreiro e pela segunda vez vencemos a Bocaina. Saimos da cidade São José do Barreiro, com uma tentação grande de pegar carona para chegar até a entrada do Pq. Nacional S.da Boc., porém subimos a Serra, o percurso todo da cidade até Pereque no Rio durou 3 dias, a paisagem é fantastica se tratando de Mata Atlantica, e já proximo do fim... o trekking é presentiado com a linda cachoeira dos veados, linda!!!Sem contar com alguns moradores remanscentes que moram dentro do parque vale a pena parar e trocar experiencias com aquele povo. Muito bom, uma grande experiencia. Em Janeiro, estarei lá novamente treinando para o Aconcagua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Por questão de grana/tempo (Quando tem tempo, não tem grana. Quando tem grana, não tem tempo) faço poucas trilhas, por isso cada vez que as percorro é sempre um momento especial. Uma delas:

 

Ano passado na Ponta da Joatinga, em Paraty. Inverno, sem chuvas há mais de 15 dias, céu totalmente azul, durante a semana, só eu de turista...lindo, lindo, lindo. Ainda conheci "Seu" Manoel em Matin de Sá...ele é super gente boa.

 

Vibrações positivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente, fiz algumas trilhas maravilhosas no vale do capão - chapada diamantina -bahia.

É o lugar mais mágico que já fui em toda a minha vida. cachoeiras, água gelada de doer , imagens e sensações que não esquecerei jamais.

Recomendo pra pessoas que não esperam mais do que simplicidade de um lugar .

:P

mais informações , krug.sandra@gmail.com

abraços

sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

Bom , já fiz umas 60 trilhas e seria muita sacanagem escolher uma . Cada uma tem sua particularidade, mas vou votar nas clássicas :

serra fina , ouro , pt-tere , volta da ilha bela,marins itaguaré,morro do pinga,joatinga,corcovado de ubatuba,travessia de itatiaia,camburi-trindade,pico do paraná,rio branquinho,chapada diamantina,machu picchu,sete praias,baepi,casa de pedra e quase todas do petar, ilha do cardoso,lopo,pedra branca,cantareira,monte verde-s. francisco,saco das bananas,itapanhaú e outras dezenas na serra do mar......................... E POR AÍ VAI , não ia caber to aqui mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

A melhor trilha que eu já fiz foi uma bem simples e pequena... um lurgar maravilhoso com a mata fechada e algumas arvores no meio da trilha... consideroo a minha melhor trilha pela energia que rola comigo ali, uma sintonia fina com a natureza!!! até cair e dar de cara com o chão já rolou nesse lugar!!! Namaste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Foi a muitos anos atrás, em Cotijuba, uma ilha localizada às margens da Baía do Marajó, na cidade de Belém, capital do estado do Pará.

 

local2.jpg.01378e15db27da17b674c3fd3bee455a.jpg

 

Foi a trilha que dá acesso da praia do Vai-Quem-Quer, trilha de aproximadaente 10 km., toda na beira d'agua doce, e nessa época (final dos anos 80) deserta e muito selvagem.

 

praiavqq9.jpg.c1cb7992b3037d6825cadf6930c7203a.jpg

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pela simplicidade dos lugares, mistura de paisagens, cachoeiras, rios, montanhas: Vale do Paty na Chapada Diamantina-BA.

E o melhor, você tem varias opções para começar e terminar, por enquanto só fiz 5 dias via Guiné > Capão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...