Ir para conteúdo

Qual a melhor trilha que você já fez?


Bicho-do-mato

Posts Recomendados

  • Membros

Dizem que uma trilha serve para facilitar o acesso de um lugar a outro. Eu acho que não é só isso. Ela tem vida própria, vale por si só, independente de onde ela vem e pra onde ela vai.

 

Trilha por trilha, qual a melhor trilha que vc já fez? O critério de escolha vc decide. Pode ser pela diversidade de fauna ou flora, beleza estética, grau de dificuldade, etc... O importante é dar a sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros

Quanto a mim, na limitada experiência que tenho, meu voto vai para a Trilha de Bonete, em Ilha Bela. Embora seja uma trilha muito aberta (prefiro as estreitas), as duas cachoeiras que encontramos durante o caminho a torna insuperável! Embora a previsão seja de 4 horas de caminhada, é uma trilha pra ser feita sem pressa, curtindo cada momento, e com um Pit-Stop bem longo nas cachus. A visão da praia do Bonete lá de cima tbm é um espetáculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu gosto de trilhas que sejam bem preservadas, biologicamente falando... já andei por muitas assim pq sou bióloga!!! Acho muito sem graça trilhas com passarelas e essas outras comodidades... tipo a trilha do macuco em foz do iguaçu!!! A moça justificou que como passavam até duas mil pessoas por dia por ali em temporada alta, tinha que ser daquele jeito, senão o impacto seria muito grande, mas que é sem graça é!!!

De todas as minhas andanças pelos matos por aí, tinha lugar que nem tinha trilha... a gente tentava passar com o mínimo impacto... pantanal foram as mais legais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Giuli,

 

Concordo com vc, em Bonito algumas trilhs são em cima de passarelas pra evitar qualquer dano a natureza. Das trilhas que ja fiz, uma boa foi em Vila Bela da Santissima Trindade, a primeira capital do Mato Grosso, bem no alto Mt, quase divisa com Bolivia e Rondonia. Prea ir acachoeira dos namorados vc tem que nadar muito e por um local ainda pouco conhecido por turistas, até do proprio Mt. NA chapada tambem me divirto pra caramba.

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Saudações Viajantes!!!

No que me diz respeito a trilha que mais me deu satisfação de fazer foi em São Domingos - GO. As cavernas de lá são meio perigosas, mas valem a pena.

Imagina vc se lascar (pra ñ dizer outra coisa) todo dentro de uma caverna, mas se deparar com uma cachoeira dentro dela, é um momento que simplesmente não dá pra esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...