Ir para conteúdo

Equipamentos básicos para camping. O que devo comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Ola galera!

esse é meu primeiro post aqui, e gostaria se possivel de algumas opiniões,

estou planejando acampar em sapopema-paraná, moro em londrina pretendo ir de onibus até sapopema então começar a caminhada passando pela queda das orquídeas até o pico do agudo, alguem sabe se é possivel fazer esse trajeto a pé em três dias ida e volta?

Pretendo acampar no "mato" mesmo nada de camping srsr , com os seguintes materiais é possivel acampar, ou vou precisar de mais coisas, mochila e um squezee já tenho

 

Barraca Falcon 3 - Nautika R$ 99,00

Faca de Caça e Pesca Platoon Nautika R$ 89,00

Saco Viper de dormir tipo Misto (envelope/sarcófago) R$ 39,00

Lanterna Skiper - Nautika R$ 15,00

Canivete Pederneira - Nautika R$ 69,00

Lanterna/Lampião Stika P - Nautika R$ 23,00

Cantil Pack Tap 10 Litros - Sea to Summit R$ 180,00

 

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou tentar te ajudar Caique,

 

A sua mochila é cargueira? Pq vc precisa de uma cargueira, para distribuir bem o peso durante os 3 dias de caminhada.

 

Você possui um calçado confortável ou bota (e boas meias)? Segundo item essencial, pq se vc acabar o primeiro dia com os pés cheios de bolhas, com certeza será um sofrimento continuar depois.

 

Alguma dessas lanternas q vc postou são de cabeça? Pq será mto necessário tb...

 

Vc possui fogareiro e panelas? Afinal vc precisa se alimetar e é totalmente desaconselhável fazer fogueiras na mata.

 

Acho q o cantil de 10 litros é desnecessário, vc pode levar garrafas pet normais (caso vá acampar distante de pontos com água potável) ou investir esse dinheiro em uma camel bag.

 

Sobre a barraca, se preocupe principalmente com o peso (procure comprar a mais leve possível, dentro do seu orçamento) e com a coluna dágua (para que você não fique encharcado com uma chuva imprevista).

 

Acho que isso é o principal. Qq dúvida, é só gritar... ::sos::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba, onde você conseguiu una Nautika Falcon 3 por R$99? Comprei uma Nautika Falcon 2 por R$105 e achei que estava fazendo "o" negócio, rsrs. Mas essa barraca - a minha, pelo menos, de 2 pessoas - é bem leve e resistente, você fez uma excelente escolha.

 

Mas respondendo as suas dúvidas: Você já tem praticamente tudo, eu só acrescentaria um isolante térmico na sua lista. Lembre-se de levar repelente e Clorin, para purificar água.

 

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não levaria a faca, apenas o canivete, colher e garfo.

Capa pra chuva é uma boa, e uma muda de roupa seca pra dormir, bem embalada pra não molhar dentro da mochila. Dormir com roupa molhada não é legal... quando acordar coloca a roupa molhada de novo, sempre mantendo uma muda de roupa seca.

Essa dica serve também pra tudo que vai dentro da mochila e não pode molhar, ensaque direitinho...

Comida LEVE, nada de enlatados e grandes porções. Seja criativo, caso não consiga, vai de miojo mesmo.

Uma farmacinha bem básica é bom levar também (analgésico, curativo, etc...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Equipamentos necessários:

* Fogareiro a gás ou benzina (+ reservas)

* Lanternas (duas: uma de cabeça eoutra de mão, pilhas reservas

* Panelas (duas), talheres

* Cafeteira italiana (preferível de aço inox em vez de alumínio)

* Saco de dormir, com forro de tecido de algodão: flanela

* Isqueiros, fósforos, pederneira

* Produtos de higiene pessoal

* capa de chuva, ou, anorak: é um agasalho e capa de chuva que permite casar a transpiração do corpo pra o ambiente; e não permite a absorção de água da chuva: totalmente impermeável(jaqueta e calça); calça militar (mais de uma)

* bússola e mapa (é necessário fazer curso de navegação para saber usar estes dois ítens: tipo sobrevivência na selva)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caique, é comum nos empolgar-mos com os apetrechos mile acabar optando por produtos de qualidade inferior com menor durabilidade.

 

Itens essenciais:

- Bota confortável e impermeável para trekking

- meias são imprescindíveis. Existem opções próprias pra trekking mas são demasiadamente caras. bastam meias normais novas.

- Barraca (não servem as de verão com uma camada só)

- Saco de dormir (compatível com a temperatura de onde vais acampar) e isolante térmico - não o subestime

- Lanterna, de preferência de cabeça e confiável. Nada de comprar lanterna genérica que pode te deixar na mão na primeira noite.

- Canivete, Talheres, panela, caneca e fogareiro - dependendo do seu planejamento para as refeições

- cantil de 1-2L ou garrafas PET para quando for preciso carregar maior volume de água.

- isqueiro, fósforo, vela

 

Itens úteis:

- capa de chuva - levo sempre mas quase nunca uso (acabo suando muito e me molhando, além de molhar a calça)

- capa para a mochila - muito bom

- Saco estanque - pequeno, para máquina fotográfica, carteira, celular, mapa, etc

- Protetor solar, repelente, óculos escuros

- Esparadrapo ( o melhor é o da 3m, não serve o tipo micropore. já remendei muita mochila, tenis e barraca) e analgésico ( de preferência um anti-inflamatório potente)

 

Coisas que você dificilmente vá usar:

- Pederneira - você só se beneficiará delas em caso de chuva que molhe seu equipamento, e nesse caso voce dificilmente achará lenha seca... além do que acender fogo com elas exige prática

- Mapas e bússolas - são muito bons mas só se você souber usá-los

- Faca - costumam brilhar na vitrine mas reflita bem se vai usá-las. São pesadas e caras. Se for fazer uma trilha fechada elas de nada adiantarão, você vai precisar de um bom facão ou machete.

 

No mais vá adquirindo itens a medida em que for usá-los. E o mais importante, nunca deixe de viajar por não ter algum equipamento. Tudo pode ser resolvido, exceto uma viagem perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá brother -

obs. não esquecer de uma boa lona - se encontrar uma chuva pelo meio do caminho - que essa barraca ai já te flo sem lona, e se chover vc vai se dar mal

a nautika tem umas lonas boas acho q o preço estar em torno de r$:60,00

tem um negocio que tenho aqui que é um carregador solar - bem importante nas trilhas - camping selvagem é melhor vc dar uma boa pesquisada e vai que vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...