Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

TURQUIA 16 dias: Istanbul, Selçuk, Pamukkale, Capadóccia

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela resposta Fernando

Vou ver com calma o que compensará mais, mas já me ajudou muito. Não faço questão de nadar na piscina da Cleopatra msm =)

• 3 semanas depois...
  • Respostas 43
  • Visualizações 17.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Postado
  • Membros

E ai Fernando.. muito show o seu relato.... top mesmo!

estou de viagem para lá tambem dentro de duas semanas....

gostaria de saber sua opiniao a respeito do roteiro abaixo... nao sera corrido, mas como voce ja esteve por lá talvez tenha dicas... e sugestoes de onde tirar e onde colocar mais dias ou ate acrescentar alguma cidade nao sei....

gostamos muito de historia e arqueologia, além de aventura

se for possivel dar uma opiniao agradeceria muito....

chegada dia 24 de abril - Istambul ( chegada de tarde.. apenas visitar algum ponto proximo talvez uma volta pela Istiklal Caddesi até à praça Taskim)

24- 27 conhecer Istambul :

- bem cedo no Sultanahmet ( Mesquita Azul, Hagia Sofia e a Basílica Cisterna) e na parte da tarde visitar o Grand bazar.

jantar: restaurante que fica ao lado da Mesquita Azul, no Arasta Bazaar, com o nome de Cafe Meşale Restaurant. Tem danca tambem e é gratis

- outro dia, bem cedo palácio de Topkapi ( Museu ou Harem ? ) e depois visitar ponte e torre Galata ( chegar no alto as 13:00 para ouvir as mesquitas) . Perto da ponte tem o bazar das especiarias

- terceiro dia- Isktal Kadessi e praça, museu arqueologico ou Igreja chora ou passeio mar Bosforo

pegar onibus para Goreme

28-30 Goreme ( conhecer o que for possivel e fazer varias trilhas que tem por lá)

1-2 de maio - Pamukkale :

- Visitar as piscinas brancas e antigas e as ruinas romanas + Hierapolis e talvez as Afrodisias

3 de maio- Marmaris - conhecer o mar e se der fazer um mergulho com alguma agencia ( se nao tivermos torrado o dinheiro com o voo de balao)

4-6 de maio - Selcuk (:

-visitar as ruinas de Efeso ( toda a manha) e na parte da tarde as ruinas do tempo de Artemis e no outro dia visitar museu Efeso tambem.e talvez vila grega de Sirince

pegar um aviao da Pegasus ou outra empresa local para Istambul

6 de maio chegada novamente em Istambul

7 de maio- aproveitar para umas ultimas compras e pegar o voo de volta...

desculpe a falta de acentos... estou com um teclado ruim aqui...

valeu mesmo.........

Postado
  • Autor
  • Membros
E ai Fernando.. muito show o seu relato.... top mesmo!

estou de viagem para lá tambem dentro de duas semanas....

gostaria de saber sua opiniao a respeito do roteiro abaixo... nao sera corrido, mas como voce ja esteve por lá talvez tenha dicas... e sugestoes de onde tirar e onde colocar mais dias ou ate acrescentar alguma cidade nao sei....

gostamos muito de historia e arqueologia, além de aventura

se for possivel dar uma opiniao agradeceria muito....

chegada dia 24 de abril - Istambul ( chegada de tarde.. apenas visitar algum ponto proximo talvez uma volta pela Istiklal Caddesi até à praça Taskim)

24- 27 conhecer Istambul :

- bem cedo no Sultanahmet ( Mesquita Azul, Hagia Sofia e a Basílica Cisterna) e na parte da tarde visitar o Grand bazar.

jantar: restaurante que fica ao lado da Mesquita Azul, no Arasta Bazaar, com o nome de Cafe Meşale Restaurant. Tem danca tambem e é gratis

- outro dia, bem cedo palácio de Topkapi ( Museu ou Harem ? ) e depois visitar ponte e torre Galata ( chegar no alto as 13:00 para ouvir as mesquitas) . Perto da ponte tem o bazar das especiarias

- terceiro dia- Isktal Kadessi e praça, museu arqueologico ou Igreja chora ou passeio mar Bosforo

pegar onibus para Goreme

28-30 Goreme ( conhecer o que for possivel e fazer varias trilhas que tem por lá)

1-2 de maio - Pamukkale :

- Visitar as piscinas brancas e antigas e as ruinas romanas + Hierapolis e talvez as Afrodisias

3 de maio- Marmaris - conhecer o mar e se der fazer um mergulho com alguma agencia ( se nao tivermos torrado o dinheiro com o voo de balao)

4-6 de maio - Selcuk (:

-visitar as ruinas de Efeso ( toda a manha) e na parte da tarde as ruinas do tempo de Artemis e no outro dia visitar museu Efeso tambem.e talvez vila grega de Sirince

pegar um aviao da Pegasus ou outra empresa local para Istambul

6 de maio chegada novamente em Istambul

7 de maio- aproveitar para umas ultimas compras e pegar o voo de volta...

desculpe a falta de acentos... estou com um teclado ruim aqui...

valeu mesmo.........

Olá, Obrigado!

Em Pamukkale, se você não for visitar as ruina de Afrodisias não compensa 2 dias. Em 1 dia você pode visitar as ruinas de Hierápolis e as piscinas naturais e ainda dá tempo de nadar na piscina de Cleópatra.

Em Selçuk: as ruinas de Éfeso e as do templo de Artemis (só tem 1 coluna em pé) você pode fazer numa manhã, a não ser que você faça uma visita muito detalhista. Não visitei a vila de Sirince. portanto acho que 2 dias é mais que suficiente.

Em Istambul tem muita coisa a visitar (mesquitas, Palácios e ainda o lado asiático da cidade). Aproveite estes dias que sobrarem lá. O passeio no Bósforo deve ser feito também.

Se precisar pode perguntar mais.

Fernando.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.