Ir para conteúdo

Mont St. Michel - Perguntas e Respostas


xCoYoTe

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Membros
quote:Originally posted by Renata A

 

Olá Alexandre!

 

Legal, boa sorte!

Nosso roteiro na França (20dias) é: Paris + Normandia (Rouen, Caen, Mont Saint Michel)+ Vale do Loire (Tours, Blois) + Cote d'azur + Provence (em principio só Avignon)+ Alpes (Annecy, Chamonix). Na Alemanha (10 dias) faremos Berlin, Munique e Rota Romântica.

 

Estamos contanto os dias!

 

 

 

se vai ao le mont, não deixe d ir a cancale e cidades invadidas por piratas, é ao lado ,lindas, muito crustáceo barato e cidade toda murada, parece um castelo vale a pena.(st. malô)


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vcs tem toda a razão...

A Normandia é muuuuuito legal!

 

E claro que vale a pena uma ida ao Mont St. Michel, principalmente com audio-guide, a história é muito interessante! A única coisa que me decepcionou um pouco foi o clima 'mercadão público', principalmente logo na entrada...muitos cabides pendurados, vendedores gritando...tocando 'mambo number 5' à mil por hora, não combinou...entende? Mas, enfim...isso em relação a expectativa que eu estava, de um ambiente mais contemplativo...sei lá...

 

Não sei se há um tópico específico da Normandia, vou procurar, se não eu coloco mais dicas desta região, aqui. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
quote:Originally posted by lucianno1975

 

Renata A,

Gostaria de mais dicas suas. Estou embarcando no dia 25/12 e estou em dúvida de visito o Vale do Loire ou a Normândia. O q vc acha?


id="quote">
id="quote">

Lucianno1975:

 

Estive com minha esposa na França no final de setembro e começo de outubro. Alugamos um carro em Paris e visitamos o Vale do Loire, passando pelos castelos de Chambord e Chenanceau. Visitei ainda as cidades de Tours, Amboise e Blois. Em seguida esticamos até o Mont Saint Michel. O que eu posso lhe dizer em relação aos passeios é aquilo que todo mundo já diz: São fantasticos. Vale a pena tentar fazer os dois passeios se você dispor de pelo menos 5 dias, para ver com tranquilidade. Não deixe de ir ao castelo de Chenanceau. É Bárbaro. O Mont Saint Michel é uma paisagem única e andar pelas ruas e pelo interior da abadia é muito emocionante. Espero que você faça uma bela viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lucianno1975,

 

Eu também recomendo alugar um carro, se tiverem oportunidade, pois a nossa passagem pela Normandia terminou no St Michel e de lá, fomos para o Vale do Loire. Claro que gostar ou não de um lugar tem muito a ver com a tua expectativa e 'afinidades', mas eu e meu marido apesar de termos achado os lugares que conhecemos do Vale do Loire bonitos, ainda preferimos a Normandia! :-)

 

Bem, vou colocar aqui os lugares que passamos (em ordem):

 

Rouen

A primeira cidade que visitamos da Normandia!

Muito florida, linda, linda...com muitas daquelas casas típicas e a melhor comida que experimentamos na França! Foi lá que Joana Darc foi queimada e há uma singela homenagem no local.

 

Caen

Cidade pequena mas bem estruturada, quase moderna até. Tem um memorial da segunda guerra bem famoso, mas caríssimo. Acabamos não indo. A cidade tem um clima legal, mas ainda preferimos Rouen!

 

Praias do Desembarque

Um passeio muito legal! Com equipamentos muito bem preservados, muitas referências a segunda guerra ao longo de todas as praias, com muitas informações (claro que somente em Francês...ou seja, se vc assim como eu não entende, leia antes sobre elas antes...). Outra coisa, os mercadinhos são muito baratos! Pagamos 0,60 euros por uma garrafa d'água de 1 litro e 0,90 por uma barra de chocolate maravilhosa! E na estrada, por onde se passa se vê aquele monte de vaquinhas malhadas símbolo da região.

Em Arromanches tem um cinema 360 bem legal que faz um 'antes e depois' da Segunda Guerra bem interessante. Se não me engano, são 4 euros. Só se prepare se quiser parar na lojinha na saída: a mulher que atende é uma estressada, sem paciência! (Tá bom, sei que isso não é novidade no País...)

Fomos ao maior cemitério americano da segunda guerra (esqueci o nome da praia - é aquela do filme 'O RESGATE DO SOLDADO RYAN'), há mais de 9000 corpos lá. E é realmente impressionante, difícil de acreditar. Havia muitas excursões de americanos tb.

 

Avranches

 

Liiiiinda surpresa a 20 km do Mont Saint Michel! Dormimos lá pois quando estávamos em Rouen, um simpatissíssimo casal se ofereceu para nos ajudar com o cardápio e alongamos o papo...nos recomendaram Avranches para dormir. Que cidadezinha linda! As casas todas de pedra, um parque lindo com vista para o Mont...Quem estiver indo de carro para o St Michel, vale a pena uma paradinha lá.

 

Vale do Loire

 

No Vale do Loire, começamos por Blois, que é muito bonitinha, tem a 'Vieux Blois' (ruas de pedestres), o castelo é bonito, fica no meio da cidade....Uma pena que o Loire estava super baixo, meio feinho mesmo...Eu estava com uma baita expectativa, tinha visto umas fotos lindas de uns amigos...Fomos a Orleans para conhecer a casa que a Joana Darc ficou quando da libertação da França e tal, mas a casa (que é uma espécie de museu) é bem 'sem-gracinha' por dentro. Por fora é legal pois está muito bem conservada, chega a se destacar bastante pelo tipo de construção da época, mas dentro não tem nada além de maquetes e cartazes...A cidade tb não tem nada de mais.

Ah, esqueci de falar de Chambord, é muito legal e com certeza vale uma visita, o castelo é realmente lindo, enorme, só não são todos os cômodos que tem mobília. Inicialmente queríamos ir a Tours, mas acabamos mudando os planos...

:-)

 

Acho que é isso! Qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado wafaria e Renata A,

É uma dica legal essa de alugar um carro e sair visitando o interioir da França... mas me digam uma coisa: nesse período de dezembro e janeiro é viável viajar na França de carro (pergunto isso por causa da neve, estradas escorregadias, essas coisas) e quanto custa a gasolina e o aluguel de um carro simples e básico por cinco dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá t-adri! Pois é, passou rápido! Mas é maravilhoso...Tenho procurado relatar nos tópicos específicos por onde passei...afinal, é muito bom poder ajudar...todos me ajudaram tanto! :-)

 

Lucianno1975, pois é...quanto ao período, tens razão, é bom ver se alguém já teve a experiência de alugar carro no inverno por lá. Como eu fui final de setembro, peguei céu azul o tempo inteirinho e uma tempreatura média de 15 graus de dia e 10 a noite...

Vou ver o valor que pagamos os carros (alugamos um para fazer Normandia e Vale do Loire e outro para fazer Sul e Alpes) e coloco aqui. Mas te adianto que fizemos pela Europcar e, o fato de termos feito via Easyjet (eles tem parceria e dão desconto), melhorou bem o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Renata,

Também fui de carro pela Normandia, mas não foi a passeio. Estava na casa de parentes que TINHAM mesmo que ir à Bretanha. Saimos cedo de Paris e passamos por Mt. SMichel, ficamos parados um pouco antes do estacionamento tirando fotos, etc. Paramos para almoçar em SMalo e demos uma volta pela muralha. Como o dia escurecia bem tarde rendeu muito. Voltamos no dia seguinte quase direto. Tirei muitas fotos, achei a Bretanha e a Normandia muito bonitas. Talvez repita essa viagem, com mais calma agora em maio. Devo aproveitar muito o teu roteiro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

id="Times New Roman">

Renata e BrunoB, galera,

Estou a caminho de minha primeira viagem á França. Já aproveitei bastante algumas dicas de vcs. Vou em 18.04.06, 5 dias em Paris e depois quatro dias... perdida! Eu e meu marido gostaríamos de fazer programas bem diferentes. Ele quer ir para a Normandia, praias do desembarque, museus, cemitérios, etc.Vou aproveitar e incluir ai o Mont St Michel, eu sou fanática por castelos e não posso deixar de ir ao Vale du Loire. Dá para conciliar? Será que dá pra ir de TGV para os dois lugares e só alugar os carros lá? Vale á pena $$? E neste lugares vocês me indicam ficar com carro ou pegar excursões.Ainda estou em dúvida quanto ao aluguel do carro no Vale du Loire. Adorei as dicas do site sobre as idas de trem.

Renata, desculpe a ignorância, mas que história é essa de audio-guide e afinal, vc foi a St. Malo?

Qualquer dica é bem vida, obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Estou embarcando para a França dia 28/03 e gostaria de mais dicas.

Chego em Paris dia 29/03 e estou pensando em pegar um trem no mesmo dia para Vannes, na Bretanha. Lá alugar um carro e percorrer Vannes/ Carnac/ Ploermel (florestas de Merlin)/ Rennes/ Dinan/ Saint Malo/ Mt Saint Michel/ Avranches/ Caen/ Praias do desembarque/ Rouen.´Entrego o carro em Rouen e parto de trem para Giverny (jardins de Monet)/ Paris (chegando lá dia 02/04, no fim do dia).

Parece viável no papel... Pretendo fazer esse percurso todo em 3 dias, visto que os locais parecem bem próximos uns dos outros.

Alguém tem noção de preço de aluguel de carro pra 3 dias? Ah, estou indo sozinha... sei que é bem mais caro mas, como alguém aqui mesmo já disse, não tem como chegar em alguns lugares via trem... ou alguém tem alguma outra sugestão?

Renata, vc tem o nome do hotel que ficou em Avranches? Tem mais alguma dica de hospedagem legal?

Estou bem animada e nervosa ao mesmo tempo!!

Quanto mais dicas, melhor!!

Um grande abraço e obrigada pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...