Ir para conteúdo

Mont St. Michel - Perguntas e Respostas


xCoYoTe

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu tenho 4 dias pela região de Paris.

 

Como essa região me interessou muito mais que Paris gostaria de saber se 2 dias são suficientes pra ver bastante coisa? Além do Mont St. Michel pelo que eu li aqui quero conhecer o Saint Malo... A famosa praia de desembarque dos aliados fica perto de Saint Malo?

 

Sendo assim acho que vou dividir meus 4 dias assim:

 

dia 22 - Andar por Paris

dia 23 - ir para o Mont St-Michel, Saint Malo e regiao

dia 24 - ir para o Mont St-Michel, Saint Malo e regiao

dia 25 - voltar pra Paris de manha, pegando o trem noturno pra Milão onde é meu voo de volta pro BR no dia 26...

 

O que acham? onde eu posso dormir do dia 23 pro dia 24? tem albergues\hostels nessa região?

 

Obrigado a qm puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa Galera,

 

Cara, vc fala em ir pro Mont-Saint-Michel daytrip de Paris????

 

estou ralando em Paris e queria usar o feriado para conhecer a normandia...

4 dias para conhecer Mont-Saint-Michel e queria ir tb pras falecias de etretat!!

 

Em qual cidade é melhor para ficar por lá? caen? rouen? le havres? etretat???

Julgando hospedagem barata e melhor forma de ir para os lugares

 

Já li pra caramba e ainda nao consigo ver qual a melhor escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hospedagem barata eu não sei, mas uma bem central e popular seria Bayeux, pois a Normandia é bem grande. De lá, você vai a Mt Saint Michel e Saint Malo, mais a oeste, ou Honfleur e as Falésias, a leste. Pesquise por hospedagem nos sites das cidades, costumam ser organizados. PAra quem quer ficar mais no lado leste e deixar o Monte de fora, Honfleur é uma opção popular. Rouen acho que fica afastado demais do resto.

 

Recomendo fortemente você alugar um carro. Não só porque te dá liberdade, mas porque a logística nessa região é bem complicada de transporte público, envolvendo conexões e o não-funcionamento do transporte em determinados dias. Eu deixei de fora do meu roteiro por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po.. agora o q ta pegando eh q nao acho lugar pra ficar.. nenhum hostel ou hotel (q me parecia mais em conta) responde email..... e ir pra essas cidade sem saber onde ficar to grilando... heheh

Marcos, pelo que vi.. bayeux ta bem longe tb de tudo... e ae o ideal seria alugar carro.. mas como to indo sozinho.. vai sair meio caro esse carro!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tentou nos sites das cidades ? Hostel não é mesmo tão comum, mas é comum os habitantes oferecerem quartos para alugar. Talvez lá na hora você consiga. Outra opção é escrever para o departamento de turismo (e-mail deve ter no site oficial das cidades) e pedir indicação de hoteis, dando o perfil desejado e até quanto você pode pagar. Lá, diferente daqui, eles costumam responder.

 

Bem, tudo fica longe de tudo, hehe. Bayeux fica um pouco mais central em relação ao que você quer ver. Normalmente as pessoas separam a Normandia em duas e se concentram em apenas uma área de cada vez. Você pode pensar em fazer só o Monte Saint Michel, Saint Malo e talvez as vilas próximas, como Dinard, Granville e Fougéres. Se vocÊ for no verão, há uma linha que conecta com mais frequência o MSM e Saint Malo.

 

Esses problemas às vezes são inevitáveis. Eu passei pela mesma coisa, queria muito ter visto o MSM e região de transporte público, mas acabei deixando para outra ocasião por conta dos problemas de logística. Quando for, farei de carro. Eu penso assim, se algo me traz problemas demais de logística e perderei tempo com isso, prefiro usar esse tempo em outra coisa tão legal quanto e que não me faça perder tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vinichc,

 

Fiz St-Malo e Saint Michel em um final de semana. Estava em Cherbourg (bem ao norte da França) alugamos um carro e fomos direto para Saint Malo. Dá apara passar umaas boas horas por lá, tem uma catedral que foi toda reconstruida devido a guerra. A maré estava baixa, então deu para ir até os fortes do outro lado. No final da tarde fomos para Saint Michel. Eu sinceramente acho que vale a pena pernoitar por lá, a visão do monte a noite é totalmente diferente do que com a luz do sol. Tem muitas pousadinhas (fora do Monte). Como escrevi no meu depoimento (link na assinatura), ficamos no Mércure, 90 euros o casal..

 

Hounfleur e Etretat são do outro lado, tem que ser em uma viagem a parte. As falésias são muito bonitas, fora a ponte da Normandia, uma bela construção. Mas acho indispenavel alugar um carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu ffms,

com certeza alugar um carro ajudaria muito.. fiz a pé e andei pra burro!!!! hehehe

como gosto de ir andando nao foi tanto problema.. mas limita o nro de lugares a conhecer!! e em baixa temporada o transporte publico nessas cidades sao horriveis!!!

 

como sempre uso as dicas daqui.. vai um resumo do que fiz pra quem quer ir do modo mais economico possível.. rs Irei escrever um relato a parte depois tb!!!

 

Usei um site chamado covoiturage.fr onde vc arruma carona pra qualquer lugar dentro da frança!! Fui de carona pra Rennes e de lá peguei o trem pra st malo (13 euros)!

 

Ia ficar em St Malo so a tarde q cheguei e mais uma noite... Mas como achei a cidade muito massa decidi passar mais um dia lá... Fiquei no hostel da HI de lá www.centrevarangot.com, como é baixa temporada foi o hostel mais pacato q ja fiquei na vida!!!!rsrs (20euros)

O hostel fica a uns 30/40 min caminhando..

Ir até saint sevan e a cité alet tb compensa e da pra ir andando de boa... tem um forte bacana demais la e o memorial 39/45 que é um bunker de guerra antigo...

Sorte da viagem, toda primeira sexta do mes nao paga a entrada do museu.. dae conheci todos 0800!!!

 

Duvida mor: Como ir de st malo pra mont saint michel:

- Trem: Tem trem de st malo até pontorson, mas tem q prestar atencao se a conexão é feita em dol de bretagne e depois pontorson (50 min de viagem).. a passagem custa 8,50. As vezes o sistema de viagem indica uma rota q vai de st-malo para rennes e de la pra pontorson.. ae a viagem vai pra mais de 2h...

Na estacao de pontorson sai um onibus de hora em hora pro mt st michel e vice-versa(2euros)..

 

-bus turismo: Um onibus de turismo q faz ida e volta pra de st malo pra st michel e custa 20 euros... Compensa pq ja deixa la no monte.. Eu fiz so o trajeto de ida pagando ida/volta e msmo assim compensou por causa dos horarios...

Tem um porem, esse bus nao roda td dia e ja vi q em dez as datas sao limitadas (acho q so na semana entre natal e ano novo)

 

-Nao sei se eh regra mas aconteceu cmg.. a passagem de trem pra voltar st malo-paris saia a 130 euros.. enquanto voltando de pontorson no mt st michel a passagem foi 40euros.. dae nem passei a noite em st michel e voltei no fim da tarde

 

Os detalhes da viagem, faço em um topico a parte qnd passar as anotaçoes do caderninho pro pc :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá, pessoal,

 

Pretendo visitar MSM e Saint Malo no final de junho. Saindo de Paris é melhor ir ao Saint Michel primeiro e depois seguir para Saint Malo, ou o contrário? Pretendemos pernoitar em MSM, qualquer que seja escolha.

 

A boa é ir de carro alugado o percurso todo, ou dá pra ir de trem?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...