Ir para conteúdo

Mont St. Michel - Perguntas e Respostas


xCoYoTe

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu tinha lido aqui que a viagem Paris/S.Michel demora cerca de 2h, 2h30, mas pesquisando nos sites raileurope, tgv, etc, as poucas opções diárias demoram de 3h25 a 5h40 para chegar em Pontorson. E ou se chega às 10h da manhã, ou depois das 17h40.

 

E a volta durando entre 4h e 6h16, com horários de chegada e/ou saída meio ingratos.

 

 

Já vi que não dá pra fazer o que eu tinha imaginado inicialmente (conhecer o Mt e pernoitar por lá numa noite de lua cheia :) ), pq para isso eu perderia praticamente dois dias inteiros de minha estadia em Paris (que já está definida). Mas mesmo na forma de uma daytrip, eu estou achando cansativo ter de enfrentar 8h de trem para um bate-e-volta. :(

 

 

Antes de cortar o Mt. St Michel do meu roteiro eu gostaria de saber se há outras opções de trem/transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André, tente em vez de buscar o trem para Portonson direto, procurar para Rennes.

Assim acho que você vai conseguir mais opções de horários, talvez te ajude

De Rennes tem ônibus para o Mont St Michel , informações aqui: http://www.destination-montsaintmichel.com

A empresa que faz esse trajeto é a Keolis, se não me engano já foi citada aqui no fórum mas com o nome antigo (Courriers Bretons)

Boa sorte na busca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigos, alguém já visitou essa área da França? Eu estou organizando o roteiro do meu mochilão de 2 meses somente pela França e gostaria de tirar uma dúvida: vindo de Bayeux com o intuito de conhecer Mont St-Michel, é mais conveniente pegar o trem para Ponterson ou para St-Malo? Achei que Ponterson seria uma boa base para explorar Mont St-Michel, mas já vi roteiros com base em St-Malo, que convenhamos é muito mais interessante que Ponterson.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu peço desculpas por haver criado aquele outro tópico. Quando postei a minha mensagem, estava quase caindo de sono aqui, por volta de 4 da manhã, e só havia me dado da existência dessa guia, que inclusive já havia lido. Desculpas pelo inconveniente e obrigado por terem movido meu tópico para cá. Assim que criei o tópico e, antes de moverem a minha pergunta, é que encontrei este... ::essa::::essa::

 

Com relação à minha pergunta propriamente, não é respondida na guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Tenho muito interesse em conhecer o Mont St. Michel e vi que há como conhecê-lo com uma day trip partindo de Paris pela Cityrama.com

Deixei reservado seis dias praticamente inteiros em Paris (no 6º dia nosso vôo de volta para o Brasil sai só às 21h50min) e então teria que excluir um dia de Paris para conhecer o Mont St. Michel. Ressalto que não tenho como incluir mais dias para Paris pq tbém irei para a Bélgica e Holanda, mas em Paris não iremos usar um dia inteiro para ir a Eurodisney.

Assim, pergunto vale a pena diminuir um dia em Paris e ir para St. Michel?

Desde já, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não diminuiria. Te dou 3 motivos. 1, Paris tem muita coisa pra ver. 2, existem daytrips que demandam menos tempo e menos grana, como Giverny, Rouen, Chartres, Estrasburgo e até mesmo o Vale do Loire, embora esse último eu não recomende muito como daytrip pelo volume de coisas que você pode ver. Um bate e volta pra Mt Saint Michel demanda no mínimo 6 horas, 3 pra cada perna, isso se você tiver sorte. 3, não fui a Saint Michel porque o que mais me chamou a atenção foi a mudança de marés, quando está seca, a paisagem é uma, quando enche, é outra. E pra pegar essa mudança você teria que ir pra lá numa mudança de luas e é exatamente isso que eu planejo pro futuro, pernoitando no local.

 

Aí é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Elaine,

 

Você já conhece Paris? Da mesma forma que o Marcos comentou, creio que para conhecer bem a Cidade Luz, você precisa de 01 semana..

 

Já que vc tem "muito interesse", terá que colocar na balança...

 

Se vc já foi à Paris, vá tranquila...

 

Já leu? => mont-saint-michel-guia-de-informacoes-t30954.html

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ainda dá tempo de dar mais uma opinião?

 

Eu fiquei 8 dias em Paris e o Mont Saint-Michel era o único day-trip que pretendia fazer (não dá pra contar Versailles como day-trip) e, chegando lá, eu abri mão.

 

 

Inicialmente, minha ideia era dormir lá. Para pegar as mudanças de maré e para caminhar por lá à noite como a t-tresch e o Marcos falaram... E eu ainda iria pegar uma noite de lua cheia. Desisti dessa ideia ao ver os horários dos trens. Eles são muito limitados - o que fica ainda pior se vc pretender ir e voltar no mesmo dia.

 

Não sei como seria um passeio contratado, mas indo por conta própria vc visitaria o lugar com um olho no monte e outro no relógio. Tive várias sugestões de trens e ônibus, mas os horários eram limitadores, tendo inclusive de observar as baldeações (vc tem de ir até Pontorson e pegar um busão que só sai em certos horários para o Monte, a 10km). A não ser que vc vá de carro alugado...

 

 

E acredite: com oito dias, não faltou o que fazer em Paris, mesmo me desiludindo com a cidade. Ao contrário, faltou foi tempo.

No final, eu guardo o Mont Saint-Michel como um motivo para eu voltar à França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...