Ir para conteúdo

PERU-Abr 2013-Lima,Arequipa,Chivay,Puno,Cuzco-SUPER dicas


Posts Recomendados

  • Respostas 198
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Nossa ótimas dicas, no aguardo da continuação sobre CUSCO!!! Viajo semana que vem hahaha \o/

 

Valeu Ritters,

 

estou tentando agilizar, mas o trabalho não deixa. Hoje ainda eu posto sobre o Vale do Colca, e quem sabe você não muda o roteiro.... :D

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Dam! Esta muito legal teu relato! Adorei a ideia de ir postando por partes, acho que vou copiar! Hehehe...

Nao para de escrever, que estamos anciosos pra ler!

Abcs

 

Oi Ana,

Você sumiu. Pensei que tinha ficado no Peru, ehehhehehehhe. :D

Valeu por ter gostado do relato. Cara... eu não sabia que ia gastar tanto tempo para compilar um relato detalhado... procurar papeis dos preços, lembrar das dicas... haja tempo. Hoje mesmo eu continuo por Chivay.

Abraço,

DAM

PS: Estou aguardando o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14-04-2013 Chivay e Vale del Colca – a cereja do Bolo ::otemo::

 

As pessoas (inclusive eu) quando estão no planejamento da viagem ao Peru, acabam focando bastante em Cusco e seus arredores (vale sagrado, Aguas Calientes e Machu Picchu). Esta é, sem dúvida, a região mais famosa do Peru, mas não é a mais bela.

 

O passeio começou cedo: às 8:00 horas o ônibus passou para nos recolher no hostal. No caminho, lindas imagens... Paisagens árias, como o início do deserto do Atacama próximo a Arequipa (sua maior parte está no Chile), passando pelas estepes cheias de camelos andinos da reserva nacional de Salinas e o verde cheio de vida do Vale do Colca. No caminho o ônibus para diversas vezes para os amantes de fotografias se esbaldarem nos mirantes (não sou muito de tirar fotos, como já deu para notar). O destino final é a cidade de Chivay, localizada a quase 170 km de Arequipa, aonde almoçamos e depois nos dirigirmos ao Hostal. Na entrada da cidade já é exigido o pagamento do bilhete do Canon (destino do dia seguinte), ao custo de 40 soles por pessoa (Desconto para estudante... só e for peruano :D ).

 

Durante a tarde fomos a uma termal muito linda que fica no fundo do Canon que corta a cidade e para chegarmos lá passamos por lindos campos de cultivo de cereais, realmente um lugar de tirar o fôlego. Aconselho muito a irem para esta termal (algumas pessoas do grupo preferiram tirar um cochilo depois do almoço e se arrependeram amargamente).

 

A noite o passeio ainda te leva a um restaurante que realiza uma apresentação com músicas e danças típicas do povo do Vale do Colca. Esta é uma boa oportunidade para conversar com o grupo e realizar amizades. Conhecemos gente da China, Malásia, Polônia, Suíça, etc.

 

Voltando ao hostal foi só pegar no sono e aguardar a visita ao Canon no dia seguinte. ::Cold::

 

Como eu falei pouco, vou abrir uma exceção para compensar:

598da20ef05fc_1-NocaminhoParaChivay.JPG.c76298c310f131eb8fa169b3ca994021.JPG

598da20f09f7b_2-NocaminhoParaChivay.JPG.756c7808a93eab52ca0123e27ff20cbd.JPG

598da20f165c8_3-NocaminhoParaChivay.JPG.909c8ca0d9d4087df5f559dae41d91f0.JPG

598da20f239f9_4-Chivay.JPG.6a4545b2a4ea256e81a7e2d1259cdb8c.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dam, meu roteiro tem 2 dias livres, vo ficar em Cusco, o que tu acha que daria p conhecer nesse tempo, fora CUSCO, MP e AC. Arequipa (Vale del Colca)?

 

Olá VJS, beleza?

 

Cara... 2 dias sobrando... ai depende do seu estilo de viagem e de quem está com você. Eu vou listar umas opções... se tiver dúvida, é só perguntar.

 

1- Conhecer Arequipa e o Canon: viajar de Cuzco para Arequipa a noite, chegando lá pela manhã... aproveita o primeiro dia para conhecer a cidade com direito a city tour a tarde e o segundo dia para ir ao Canon del Colca em um tour que sai às 3:00 da manhã e volta às 17:00. Esta opção é MUITO cansativa.

 

2- Conhecer Arredores de Cusco, Puno e Arequipa: Primeiro dia: existe um ônibus-tour que sai de Cusco pela manhã em direção a Puno e pelo caminho realiza diversas paradas em locais turísticos para explicações, etc. Chega em Puno a noite... onde você pega outro ônibus para Arequipa, aproveitando o segundo dia na cidade.

 

3- Conhecer Puno com Lago Titicaca e Arequipa: Pega um ônibus pela manhã de Cusco para Puno, chegando por volta de 14:00, conhece o lago Titicaca com visita às ilhas Uros a tarde e a noite embarca para conhecer Arequipa no dia seguinte. Esta opção é bem tranquila e vale muito a pena.

 

4- O que eu faria: ir de Cuzco para Arequipa a noite, chegando lá pela manhã... já embarcaria no tour ao Canon del Colca de 2 dias. O problema é que o tour sai umas 8:00 do dia que você chega em Arequipa, então você teria que contratar o passeio com uma agência já em Cusco (o que é fácil, mas provavelmente fique mais caro).

 

Cara... são apenas dicas. Eu estou agilizando o resto do relato, quem sabe quando publicar ajude você a escolher melhor... ainda falta muita coisa do Canon, Puno, Cusco...

 

Abraço,

 

DAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
DAM meu conterrâneo, ::otemo::

 

Estou partindo para o Peru em junho.

Obrigado pelo relato, estou extraindo informações e tentando conter a ansiedade enquanto leio.

 

Abraço.

 

Conterrâneo e chará :D

e ai DAN, Beleza?

 

Cara, tenho certeza que será a melhor viagem da sua vida... a energia daquele lugar é fantástica. Já está com roteiro definido? Se eu puder ajudar, é só perguntar.

 

Abraço,

 

DAM

 

PS: Junho é alta estação (cuidado com ingressos para Machu Picchu e Trem para Aguas Calientes) e o frio come solto (leva um casaco legal ou você vai ter que comprar lá). ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...