Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago, San Pedro de Atacama, Salar de Uyuni em 13 dias

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Acabei de voltar dessa maravilhosa viagem! Sem dúvida foi a melhor até agora de minha vida!

Fomos eu e meu esposo. Pretendo relatar aqui algumas dicas, furadas e preços... Espero que esse espaço ajude o preparo de roteiros dos demais mochileiros, assim como outros relatos me ajudaram a preparar o meu... Boa viagem!!!

Dicas iniciais:

- Para entrar na Bolívia (Salar de Uyuni) você deve estar vacinado contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem! Em São Paulo basta ir no posto de saúde do Terminal Tietê. E não se esqueça de exigir o nº do lote da vacina, pois para tirar a Carteira Internacional esse número é essencial. A Carteira Internacional você consegue no próprio Aeroporto de Guarulhos.

- Levei R$ 2.300,00 de dinheiro, sendo R$ 1.000,00 em Dólares e R$ 1.000,00 em Pesos Chilenos e ainda mais R$ 300,00. Os dólares troquei no Banco do Brasil (melhor cotação do dia) e os pesos chilenos na Action no próprio aeroporto.

1º dia: 16/01/09

- Saímos do Aeroporto de Guarulhos as 16:00h pela PLUNA, fizemos conexão em Montevidéo e chegamos em Santiago as 21:00h(22h no nosso horário). Empresa boa, com aviões novos e serviços de bordo simples. VALEU!

- Nosso roteiro previa ida a San Pedro de Atacama no dia seguinte de ônibus, mas mesmo assim fomos dar uma olhadinha no preço das passagens aéreas até Calama, já que comprando pela net as passagens os preços eram abusivos e comprando lá, dentro do Chile, os preços eram melhores. Infelizmente o guiche da Sky Airline (o mais barato) estava fechado! O da Lan estava aberto e o custo para Calama estava de U$330,00. Nem pensar!!!! O jeito mesmo era encarar o busão!

- Dormimos no aeroporto. Muitas pessoas fazem o mesmo, mochileiros, famílias, pessoas de negócios. Tranquilo... VALEU!!

Custos por pessoa:

- passagem ida/volta São Paulo/Santiago: R$ 1151,41

Editado por Visitante

• Respostas 140
  • Visualizações 71.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Marcelo!

Tb não sei postar fotos aqui no mochileiros (pode ver que não tenho nenhuma postada aqui...). Vc pode abrir uma conta no google picasa e lá é facil baixar as fotos e todos seus amigos poderão ver... Que bom que vc fez boa viagem...

Bjs e Boas Viagens!

Postado
  • Membros

Oi, Carla...

Me diz uma coisa... qt tempo precisa ficar no "atacama"? Pelos seus passeios vi q foram 5 dias... é isso??

1 dia de viagem de santiago a san pedro e depois 5 dias por lá p ver tudo?? é isso??

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Priscila!

Sim 5 dias é um bom tempo para SPA, mas se vc for fazer o Salar de Uyuni deve ficar mais... Já que vc vai até San Pedro, dê uma esticadinha ao Salar, que é mágico...

Bjs e boas viajens!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Havia pedido algumas dicas para vocês, que me ajudaram com a viagem para o Atacama.

Não vou escrever um relato mas peço a licença de colocar o link das minhas fotos, para quem tiver interesse.

Inicialmente havia planejado ir para San Pedro e de lá para o Salara de Uyuni. Mas como perdi o voo e a viagem atrasou por causa do dilúvio no Rio resolvi ficar os sete dias que me restaram em San Pedro. Valeu a pena! ::otemo::

Um abraço!

Maria Fernanda

http://picasaweb.google.com.br/lh/sredir?uname=maria.fb.pinheiro&target=ALBUM&id=5461599575171310625&authkey=Gv1sRgCKSt-4icne3-7gE&feat=email

Postado
  • Autor
  • Membros

Lindas fotos Maria Fernanda!

Valeu por compartilhar!

Bjs e Boas Viagens!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá! Alguém conhece a Maxim Experience Tours? Tem os contatos? Gostaria de agendar uns tours com eles...

Valeu!!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Carla, estou indo para San Pedro de Atacama em Setembro, e tava quase comprando minhas passagens (a minha e da minha cunhada) pelo site da Sky qd li seu relato q comprar lá é mais barato.

Sendo que viajo no mês de Setembro e não é alta temporada, sera que lá na hora eu consiga as duas passagens Santiago - Calama? Aqui pelo site as passagens com as taxas saem por R$ 330,00 cada. Será que lá na hora eu consigo um preço melhor, vou ficar 2 dias em Santiago vc acha que nesse prazo posso conseguir vagas para 2.

Bjim, Dinha.

Postado
  • Membros

Oi Carlanog

Gostaria de tirar uma dúvida... lá no teu relato você escreveu o seguinte: ''...Entramos no Parque Bella Vista para adiquirir nossos transfers para Valparaiso e Viña del Mar pela SANTIAGO TURISTIK pelo custo de PC$ 24.000...''

Esse valor é por pessoa?

Essa van vai com quantas pessoas mais ou menos?

Vai parando nos pontos turísticos mais importantes?

obrigada desde já... bjo

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Dinha!

Acredito que como é baixa temporada vc consiga comprar as passagens de Santiago a Calama na hora, e bem mais barato... Eu tinha tempo sobrando para ir de ônibus, por isso quando não consegui as passagens, encarei tranquila 23 horas pelas estradas do deserto...

Bruninha!

O preço de PC$ 24.000 é por pessoa mesmo... Mas vale a pena, pois vão umas 8 pessoas na van e um guia turístico que explica tudinho sobre a região... Eu só achei o local que eles param para almoçar um pouco caro (é pago a parte), mas aí vem aquela velha desculpa: pedir só um prato da entrada, sem o prato principal... O problema é que se vc estiver com fome, vai continuar com fome... Mas é uma dica...

Meninas qualquer coisa estarei por aqui...

Bjks e Boas Viagens!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos,

Estou com passagem marcada para estes lugares que vc's comentaram. Porém devido ao conflito em Potosí estou preocupado se conseguiremos passar pela cidade(de preferência não parando em Potosí). Será que alguem sabe de alguma alternativa para chegar a Uyuni sem passar por Potosí saindo de Sucri? E ainda, subir para La Paz depois sem passar por Potosí ou Oruro. Estou com um pouco de pressa pois minha viagem está próxima.

A quem respoder antecipo agradecimento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.