Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 140
- Visualizações 71.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
carlanog 50 posts
-
PÉRI1502429276 15 posts
-
Jamie Yves 8 posts
-
michel 6 posts
Oi pessoal!
Acabei de voltar dessa maravilhosa viagem! Sem dúvida foi a melhor até agora de minha vida!
Fomos eu e meu esposo. Pretendo relatar aqui algumas dicas, furadas e preços... Espero que esse espaço ajude o preparo de roteiros dos demais mochileiros, assim como outros relatos me ajudaram a preparar o meu... Boa viagem!!!
Dicas iniciais:
- Para entrar na Bolívia (Salar de Uyuni) você deve estar vacinado contra febre amarela, no mínimo 10 dias antes da viagem! Em São Paulo basta ir no posto de saúde do Terminal Tietê. E não se esqueça de exigir o nº do lote da vacina, pois para tirar a Carteira Internacional esse número é essencial. A Carteira Internacional você consegue no próprio Aeroporto de Guarulhos.
- Levei R$ 2.300,00 de dinheiro, sendo R$ 1.000,00 em Dólares e R$ 1.000,00 em Pesos Chilenos e ainda mais R$ 300,00. Os dólares troquei no Banco do Brasil (melhor cotação do dia) e os pesos chilenos na Action no próprio aeroporto.
1º dia: 16/01/09
- Saímos do Aeroporto de Guarulhos as 16:00h pela PLUNA, fizemos conexão em Montevidéo e chegamos em Santiago as 21:00h(22h no nosso horário). Empresa boa, com aviões novos e serviços de bordo simples. VALEU!
- Nosso roteiro previa ida a San Pedro de Atacama no dia seguinte de ônibus, mas mesmo assim fomos dar uma olhadinha no preço das passagens aéreas até Calama, já que comprando pela net as passagens os preços eram abusivos e comprando lá, dentro do Chile, os preços eram melhores. Infelizmente o guiche da Sky Airline (o mais barato) estava fechado! O da Lan estava aberto e o custo para Calama estava de U$330,00. Nem pensar!!!! O jeito mesmo era encarar o busão!
- Dormimos no aeroporto. Muitas pessoas fazem o mesmo, mochileiros, famílias, pessoas de negócios. Tranquilo... VALEU!!
Custos por pessoa:
- passagem ida/volta São Paulo/Santiago: R$ 1151,41
Editado por Visitante