Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Assistimos um pouco de teve e fiquei esperto com a chuva, quando vi que estava com uma garoinha beeeem fina e que a rua estava secando, avisei d. patroa.....

 

Um tempinho depois fomos dar uma voltinha, fomos em direção a Rambla, mas como a moça da recepção tinha nos avisado o vento ia jogar a água do Rio na Rambla.... pois é.... direitinho do jeito que ela falou.... voltamos meio aleatórios....

 

DSC05267.jpg

 

O legal de andar em Montevideo e em Colonia é que a maioria das ruas são arborizadas....

 

DSC05270.jpg

 

O Zeca gostou também.... hehehehehehehehehheh

 

DSC05272.jpg

 

E apesar do chão molhado não havia muitos problemas para nós

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

DSC05274.jpg

 

Outra coisa é ver carros tão antigos, em plena forma, como se tivessem poucos anos de uso... e é bem comum ver esse contraste no Uruguai....

 

DSC05276.jpg

 

Aqui ficamos na dúvida começou a cair uns pingos e depois parou....

 

DSC05280.jpg

 

Foi quando percebemos que era a hora de troca de turno nas escolas......

 

É uma hora bacana para ver o costume e as "vestimentas" oficiais dos alunos..... que é bem diferente em cada país.... no Chile é o uniforme dos Rebeldes, na Argentina acho mais próximo do nosso, não tendo um uniforme "padrão" para todas as regiões do país.... sinceramente não lembro de ter visto um uniforme para alunos lá..... e no Uruguai....

 

DSC05284.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom no Uruguai é assim.... heheheheheheheehhe

 

DSC05286.jpg

 

DSC05289.jpg

 

Diferente não ?

 

E aproveitei e parei perto de uma Kombi.... afinal para nós é comum ver várias rodando no Brasil... nos outros países são bem raras.....

 

DSC05290.jpg

 

Mas, eu ficava mesmo morrendo de inveja era das Vespinhas... e como tem em Montevideo..... apesar de serem altamente poluentes, etc. etc.... sou apaixonado por elas.... Pena não terem sido atualizadas no Brasil....

 

DSC05293.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, aí começou a pingar mesmo e resolvemos voltar....

 

Fiz do mesmo jeito, Zeca no colo e entrei no quarto.... heheheheheeheheheheheheheheh

 

Aproveitamos e vimos os próximos hotéis que aceitariam o Zeca conosco, vimos para Colonia e para Buenos Aires..... e já marcamos nos gps do celular e meio que encontrei no mapa do Garmin 60 Csx que uso na moto.

 

Final do dia sem chuvas e ruas secas....

 

Compramos uns salgadinhos nessa "panaderia" que ficava na mesma quadra do hotel, só que na rua lateral, sentido de quem sobe para o Centro.

 

DSC05294.jpg

 

DSC05296.jpg

 

Bom não achei roupa nenhuma e depois dessa volta fomos para o hotel e "fomos jantar", deu tudo uns 20 reais...... já tinhamos comprado algo para beber e então aproveitamos que no quarto havia mesa e comemos lá mesmo.

 

Demos um tempo maior e fomos dar uma volta maior, queria ver se acha uma roupa para frio, já que confiei na previsão metereologica e achava que ia encontrar tempo ameno para nós.... engano, estava cada dia mais frio.... heheheheheheeheheheheheheheheheheheh... pior que convenci d. patroa a não vir com muita roupa de frio.... sorte que coloquei uma blusa dela (que ela adora) escondida nas minhas coisas (para proteger também o Mini Ipad dela).

 

DSC05297.jpg

 

DSC05300.jpg

 

Fomos até a Plaza Principal de Montevideo, mas começou a cair uns pingos e voltamos correndo para o hotel, aproveitei e vi que em Montevideo o câmbio estava mesmo aquele 8,60 ou 8,70 por real..... ah, não encontrei nenhuma roupa.... heheheheheeheheheheheheheheheheeheh....

 

Mas, foi divertido.... chegamos no quarto colocamos a "ração" nova do Zeca e ouvi ele comendo de madrugada, o bom é que dessa vez enchi mais.... hehehehehehehe.... e daí só levantei para colocar mais água para ele.... ele encontrou um jeito de se alimentar e um horário que ele se sente bem para comer, sem o risco de passar mal na moto.... O Zeca foi adaptando o ritmo dele na viagem.... no final era tudo normal para ele.

 

O hotel custou mais uma diária de 1.280 pesos uruguaios.... o almoço foi mais em conta, comemos sandubas algo em torno de 40 reais.... e teve os 20 da panaderia.

 

No supermercado preços similares... mas tinha um chocolate que d. patroa adorou, custava tipo 7 ou 8 reais.... mas era importado da Alemanha.... só descobrimos na volta para o Brasil... mas isso vai ser só daqui um tempão..... heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Montevideo - URUGUAI / Buenos Aires - ARGENTINA

 

Acordamos cedo e com calma fomos olhar como estava o dia.... Uhuuuuu, sol.....

 

Nos aprontamos e sai com o Zeca para dar uma voltinha, agora sem chuva tudo mais calmo.

 

Demos uma volta grande, fomos até a rambla que ainda tinha água da chuva, voltamos e demos uma volta pelo quarteirão.

 

Daí, terminamos de comer os salgados que compramos no dia anterior e meio indecisos, sobre irmos ou não.

 

D. Patroa tinha ficado com vontade de comer um Bife de Chorizo no Mercado del Puerto, eu falei, ué vamos aproveitar. Ficamos mais um dia.

 

Dai ela decidiu para irmos e na volta comermos lá.

 

Foi feito isso, arrumamos nossas coisas e fui buscar a moto, paguei os 300 pesos uruguaios pelos dois dias e voltei com a moto, parei praticamente em frente ao hotel.

 

Comecei a buscar as coisas e quando terminei, fiz questão de bater uma foto do Hotel Ibéria

 

DSC05303.jpg

 

D. Patroa foi correndo ao caixa eletrônico do Mercado para tentar sacar mais uns pesos, só para garantir.

 

Voltou meio chateada não tinha conseguido, perguntou se eu queria ir.

 

Falei que dava para seguir, fomos até o posto e abasteci com 300 pesos uruguaios, a moto que tinha entrado na reserva, mostrou o marcador com 3 barrinhas, ok, meio tanque acima da reserva.

 

Saimos do Ancap já na Rambla e fomos seguindo em direção a Colonia, ainda no hotel tinhamos feito a pesquisas de hotéis em Colonia e em Buenos Aires, estava tudo meio esquematizado, caso não desse para pegar o BuqueBus daria para dormir em Colonia.

 

Na saída de Montevideo o vento lateral estava mais chato, do tipo que te força a andar meio agachado e forçando um pouco mais a moto.

 

Andamos assim o tempo todo, mesmo quando a Ruta se afastava do Mar......

 

No meio do caminho, vi que a moto entrou na reserva, pelo GPS e meus cálculos ainda tinhas 120 km's até Colonia, a Fazer na reserva faz 150/170 km's.... dei uma reduzida, a estrada estava tranquila e fiquei comentando com D. patroa que essa parte do Uruguai me parecia mais rica, inclusive passamos pela "planta automobilistica" da Lifan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depois de passar por um povoado, fui olhando atento por um posto da Ancap, tinhamos dinheiro e tinha confiança na reserva da moto.

 

Só que não encontramos nenhum posto na beira da estrada, daí fui andando.... pois é, a primeira vez que a Fazer me deu uma "traidinha".... hehehehehehehehe... Com exatos 102 kms ela deu uma falhada e precavido fui para o acostamento.... parei a moto e chequei tudo, inclusive o tanque, havia gasolina tinha barulho e tudo mais....

 

Voltei pra cima da moto e ela pegou normal.... andei mais uns km's e ela resolveu falhar de vez..... Era a gasolina....

 

No GPS busquei novamente um posto.... não havia muitas opções..... o ruim de andar sozinho é isso, nessa hora era só pedir para o parceiro ir buscar gasosa em algum posto... ou tirar do tanque e dividirmos isso.

 

Não tinha essa opção e olhei para d. Patroa e falei vou atrás de gasosa, deve ter em alguma lugar.... fui pra frente e olhando o horizonte vi que não ia achar, resolvi voltar.... tinhamos passado uma rotatória para cidade de Rosário.... fui a pé, já pensando em comprar uma gaseosa de 2 litros e encher de gasosa....

 

Andei uns 15 minutos e de repente do outro lado da estrada um cara parou o carro e me falou, vamos juntos, sei onde tem um posto... Sua esposa me avisou que vc estava indo atrás disso.

 

Dito e feito, o cara me ofereceu carona me levou na rotatória e falou aqui é assim, Nosotros tienemos que cuidar de nosotros.... e ficamos conversando, infelizmente não me recordo o nome dele, mas sei que trabalha com construção e que estava indo de uma cidade para outra e viu a moto parada, perguntou se podia ajudar e voltou para me levar no posto de gasolina.... que estava pra dentro de Rosário mesmo.....

 

Ia perder um bom tempo voltando e tudo se resolveu em 15 minutos, inclusive o pessoal do posto me ofereceu um galão de água para abastecer a moto, não tive que pagar nada (igualzinho aqui no Brasil, quem já bobeou com combustível sabe como é........ ::vapapu::::vapapu:: ) o cara me trouxe até a moto, ofereci algum dinheiro para pagar a despesa do desvio dele, ele ficou até meio contrariado, falou meu amigo, valeu por poder te ajudar....

 

Agradeci novamente e voltei para a moto, preocupado se era combustível mesmo, já que em tese teria mais 50 km's de autonomia.....

 

Derramei um pouco da gasosa mais foi quase 2 litros pra dentro.... bati a ignição, a bomba se encheu e voilá.... pegou de primeira.... sem nem engasgar..... Era combustível mesmo....

 

Arrumamos as coisas na moto, e voltei para Rosário, dessa vez, entrei dentro da cidade procurando um banco e achamos um caixa eletrônico, pra variar na praça principal.

 

D. patroa foi lá tentar sacar não conseguiu (tinhamos o suficiente para seguir viagem, mas não quis arriscar.... não tinha visto casas de câmbio em Rosário... sabia que havia em Colonia).

 

Fui até o caixa eletrônico e dessa vez deu certo..... saquei mais que o suficiente para 3 dias no Uruguai..... hehehehehehehehehehe

 

DSC05305.jpg

 

Resolvi dar uma voltinha básica em Rosário, que é uma cidade bem simpática, bem pequena é claro, mas beeeeem organizada.

 

Vimos várias crianças com aquele uniforme que fotografei de Montevideo, jogando bola e outros se divertindo na praça.

 

DSC05309.jpg

 

DSC05310.jpg

 

E na praça ainda vimos essa preciosidade parada.... aliás nessa cidade havia vários carros antigos, andando na rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Calmamente voltei para o posto na entrada de Rosário, enchi o tanque e devolvi a garrafa de água que encheram de gasosa pra mim.

 

Agradeci o frentista e vi que várias pessoas olhavam para nós com aquela cara curiosa de quem vê uma moto viajando.... não tinham visto o Zeca, só no final.... hehehehehehehe

 

Rapidamente voltamos para a Ruta em direção a Colonia e quando vimos aquela ponte de "mão única", quem já pegou essa estrada sabe do que estou falando (eu peguei essa estrada quando estava duplicando ainda lá em 2007), sabe que está perto de Colonia.

 

Aí vieram os Coqueiros "imperiais" e logo o "aeroporto" de colonia.

 

Chegamos e fomos direto para o Porto que estava completamente diferente..... bem mais policiado e organizado com direito a cancela de entrada.

 

Primeiro pedi para d. patroa checar se a compra de passagens era na Rodoviaria ou no porto, pois não vi mais o prédio da Ferry Lines.

 

Ela entrou na rodoviária e informaram que era no prédio novo.

 

Fomos lá e na cancela me informaram como fazer.

 

Tinha até estacionamente específico para motos.... em 2007 era tudo aberto e o estacionamento era ali.... ali onde quisesse parar..... agora tinha placa e funcionários vigiando tudo...

 

Parei a moto e d. patroa foi ver sobre as passagens, ainda tinhamos 2 horas antes do horário.

 

015.jpg

 

016.jpg

 

Zeca vigiando o prédio por onde D. Patroa entrou.....

 

D. patroa foi e falou que a fila estava grande, pediram o documento da moto, ela teve que vir buscar e falou que tinha passagem só para agora e que era 350 reais... sim aceitavam reais.....

 

Falei para ela ver se não era melhor dormimos em Colonia que é uma cidade menor que Buenos Aires e sairmos no BuqueBus de manhã cedo.... ela até foi meio contrariada, voltou falando que o preço ea só para hoje e que estava em promoção.... ok.... não fiz as contas em pesos uruguaios, mas comparando com o site, estava realmente mais em conta.

 

Resolvemos fazer isso, pegar as passagens ir comer e seguir viagem...

 

DSC05314.jpg

 

Ah, vc não acha que essa moto lembra as antigas Agrales ? Pois é, me lembrou a 16.5

 

DSC05315.jpg

 

Essa sem dúvida é uma DT 180.

 

DSC05316.jpg

 

E aqui um exemplo prático de como motos são uma boa opção para as grandes cidades, ocupam pouco espaço, gastam menos combustível e seriam ideias para diminuir e muito o grande tráfego de carros de um só motorista.... se fossem incentivadas pelos governos e houvesse realmente interesse em melhorar a condição de transporte numa cidade como São paulo.....

 

Basta contar quantos carros tem e ver quantas motos ocupam o mesmo espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

D. patroa voltou com a passagem da moto e a dela, tinha que comprar a minha, fui pra fila então.... realmente demorou, mas estava mesmo preocupado com a outra fila, a da migração.

 

Aproveitei e troquei reais por pesos argentinos, numa casa de câmbio ali mesmo, sei que a cotação era horrível, mas .... bom, já tinha feito a burrada de confiar no marcador de combustível, não ia dar outra chance.

 

Voltei para a moto vimos que nessa brincadeira perdemos 1 hora.... infelizmente aquele almoço gigante de colonia ia ficar para volta.... fomos direto para a área de embarque....

 

Dei um perdido e tive que voltar de novo pela cancela de entrada..... hehehehehehehehehe... mas achei o lugar certo....

 

Parei a moto e falei para d. patroa vou fazer a migração e volto aqui.... E vi um senhor de Guarulhos pedindo ajuda para um argentino para deixa-lo em algum hotel bom em Buenos Aires.... o cara nem deu bola "bienvenido a Buenos Aires" pensei na hora.... heheheheheheheeheheh

 

Fui correndo para a migração, apesar de ser proibido falar no celular lá.... não tive dúvidas depois de 50 minutos na fila, mandei d. patroa entrar com o Zeca e tudo mais.

 

Depois de 10 minutos ou seja faltando apenas 5 para o barco sair, presenciei uma briga por gente que estava furando a fila, faltando exatamente 3 pessoas para a minha vez.... pronto pensei..... perdemos o barco.... depois de um arranca rabo de partes e da moça da migração perder a paciência, chegando a gritar "ADELANTE" 3 VEZES para a pessoa que estava deixando o pessoal furar a fila, chegou a minha vez. Carimbos no Uruguai OK. Migraciones Argentinas.... um porre, o cara olhou pra mim, e com aquela gana de sacanear, falou rápido e me perguntou sobre o hotel que ia ficar.... Falei que não lembrava o nome do hotel (tinha uma lista de 5 hotéis, mas um único que sabia o endereço de cor, o resto estava no GPS e contava com a cidade "cachorreira" de Buenos Aires, achei que ia ser fácil de encontrar hotéis) falei o endereço que era na Av; Corrientes próximo da Plaza Martiela.... o cara me olhou com cara de pô ... e bateu o carimbo.... voltei correndo para a moto e vi que o Zeca estava lá e que o senhor de Guarulhos estava "vigiando" ela pra mim..... heheheheheheheheheeheheheheheheheh

 

Entramos juntos, e daí foi aquela correria e preocupação com D. Patroa embarcar ou não, perguntei para os funcionários que amarram a moto se existia o risco dela não embarcar.

 

Falaram que não, que eles só zarpariam com todos os passageiros embarcados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiquei conversando com o rapaz que amarrava a moto, enquanto era observado por vários passageiros, afinal moto já é raridade tinha 2 no barco a minha e uma outra.... com cachorro, só eu..... heheheheheeheheheheheheheheheheheheh... Incluindo o pessoal que viajava de carro..... heheheheeheheheheheheheheh

Subi para a cabine e encontrei o senhor de Guarulhos que estava feliz por falar português comigo, falou que estava em Punta del Este e tinha tido muita dificuldade por conta da língua e que estava morrendo de medo de continuar a viagem.

 

Falei olha daqui pra frente é raro encontrar alguém que fale português, talvez em Buenos Aires.

 

Subimos as escadas e uma "barco-moça" (aeromoça é que não era...heheheh) ficou admirada comigo e me conduziu até a "cabine" particular do Zeca...... que fica no final do navio.... numa jaula bem, bem segura....

 

018.jpg

 

 

Ficou brincando com o nome do Zeca, é por causa do Zeca pagodinho, me perguntou 3 vezes.... hehehehehehehe... ainda chamou alguns marinheiros para ver o Zeca.... pegou um potinho de água e me falou, que poderia ficar a vontade para observar o Zeca da janela do lugar que fiquei..... Passei a viagem toda fazendo isso..... heheheheehehehehehehe

 

No rádio do barco escutei que por causa dos novos tramites da migraciones haveria atraso na saída do barco.... OK...

 

Fiquei avisando d. patroa pelo celular e logo ela chegou..... Mostrei onde o Zeca estava e ela falou que tomou um "esporro" por conta de usar o celular na área de migraciones.... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

 

Depois de um tempo, o barco começou os movimentos e eu lá na janelinha.....

 

DSC05318.jpg

 

Fui tirar essa foto bem na hora que barco saia de Colonia e putz.... heheheheheheheeheheheheh... olha a cara do meu amigo marinheiro.... heheheheheheheeheh

 

DSC05319.jpg

 

Daí tive que tirar outra e quando ele entrou falei meio enrola que estava sacando una foto deu "perro".... Ele me olhou e falou, NO, NO PODE.... e seguiu pra dentro do barco.... acho que ele entendeu que eu queria tirar uma foto do Zeca.... depois do barco zarpar.... o que evidentemente era proibido.... e não faria sentido nenhum....

 

DSC05320.jpg

 

Uruguai ficando pra trás.... D. Patroa foi buscar um lanche pra gente.... com os pesos argentinos que ela não sabia como tinha pego.... na correria esqueci de avisar ela sobre o câmbio que tinha feito..... hehehehehehehehehe

 

DSC05322.jpg

 

A viagem foi super tranquila e o dia estava perfeito... teve até arco iris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...