Ir para conteúdo

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Em menos de 1 hora estavamos em Buenos Aires e a "barco-moça" veio me buscar para pegar o Zeca.....

 

DSC05323.jpg

 

DSC05324.jpg

 

E ela ficou falando para os marinheiros, olha o Zeca.... o Zeca Pagodinho.... heheheheheheeheheheheheheheheh... ela se divertiu mais com o Zeca do que nós.... heheheheheeheheh

 

Expliquei para o Marinheiro que não queria tirar uma foto do Zeca depois que o barco tinha partido e ele sorriu e falou é claro que não, não poderia me permitir ..... hehehehehehehehehe

 

Entrei na parte interna do barco e o Zeca todo feliz viu D. Patroa, acho que estava preocupado por ela ter entrado no prédio de novo e não ter saído mais.... hehehehehee ou sei lá o que ele pensou..... heheheheehheehehhhe

 

DSC05326.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 268
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pra quem nunca andou no Buque Bus, vai ter a oportunidade de ver como é.... afinal o Zeca foi um ótimo motivo para tirarmos várias fotos dentro do barco.... hehehehehehehe

 

Afinal ele era um cachorro que estava viajando de moto e estava atravessando o Mar del Plata dentro de um barco..... Olha que xique..... heheheheheheehehehehhe

 

DSC05327.jpg

 

DSC05329.jpg

 

DSC05334.jpg

 

DSC05339.jpg

 

Uns argentinos vieram conversar conosco e um deles perguntou se queriamos que ele tirasse uma foto nossa.... Justo nessa hora o Zeca entrou dentro da casinha e não saiu mais..... heheheheheheheeheheheheheheheheh

 

DSC05342.jpg

 

Desembarcamos e fiquei de olho no senhor de Guarulhos para ajudá-lo a arrumar um hotel... não o encontrei mais na cabine, mas sabia que ele tinha uma Palio Weekend Vermelha....

 

Saimos do barco por último, mas fiquei de olho para ver se ele saia.... Eu e D. Patroa.... o Marinheiro que dessamarou a moto era o mesmo que saiu lá na primeira foto.... heheheheheh... ficou brincando que não tinha avisado que havia mais "um passageiro" na moto.... heheheheheeheheheheheheheh

 

Saímos e não vi a Palio Weekend passar, fomos para a área da "aduana" e a mesma funcionária de 2007 estava lá, olhou para a moto e perguntou se era do Brasil, falei que Si.... adelante e sorriu.... ok.... fui barrado no último funcionário... ficamos com ele até todos os carros saírem, o senhor da palio Weekend não desembarcou....acho que voltou para o Uruguai.... ficamos chateados pois queria ter podido ajudá-lo a encontrar um hotel.

 

Ficamos dando entrada na papelada da moto e o funcionário da aduana ia atendendo um rapaz antes.... o rapaz vira do nada e me pergunta do perro... se tinha ocorrido tudo certo.... puxa.... o Zeca ficou famoso mesmo..... heheheheheheheeheheheheh

 

Finalizou a papelada do rapaz, pegou a minha e ficou falando de São Paulo que já tinha vindo que tinha gostado muito.... que falou dos bairros típicos (Liberdade, Bexiga, Móoca, etc.) falou que em Buenos Aires tinha começado o movimento dos Chineses, mas que havia pouca mistura de raças, falei que São Paulo era isso, uma mistura de gente, que faz São Paulo ser única, pois há gente de todos os lugares....

 

Daí ele se deu conta que veículos do Mercosul não precisavam de preencher formulários e falou, olha vai com calma pois hoje o tráfego está horrível... Daí brinquei em São Paulo era pior, ele riu e falou que dá próxima vez que fosse a São Paulo iria de moto... foi aí que ele viu o Zeca e brincou.... Veio até com o perro.... Nossa.....

 

Aí brinquei olha lá dentro do barco de repente nosso carro está escondido e desci de moto só para enganar.... hehehehehehehehehehehe... Ele riu e seguimos nos despedimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Final de dia em Buenos Aires..... Sexta Feira.....

 

DSC05343.jpg

 

DSC05352.jpg

 

DSC05355.jpg

 

O porto estava especialmente bonito...

 

DSC05356.jpg

 

Se álguem souber como chegar nessa árvore, por favor não se acanhe me avise como.... quero tirar a próxima foto em Buenos Aires ali.....

 

DSC05357.jpg

 

Dá pra ver o trânsito parado enquanto arrumo a bagagem.... mas estavamos em BUENOS AIRES e sem a chatice de ter que mostrar nada do Zeca... nem documento da MAPA nos pediram.... Uhuuuuuu!!!! Bienvenido a Buenos Ayres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC05360.jpg

 

Já comecei a procurar os pontos no GPS, mas eram tantos hotéis que nem estava preocupado....

 

DSC05367.jpg

 

Ultima foto no porto, repara só o pessoal do barco... pois é isso, é viajar de moto.... hehehehehehehehehehe... claro que o Zeca ajuda muito.... heheheheheehehehhe

 

DSC05368.jpg

 

DSC05369.jpg

 

E lá vamos nós.... o tráfego em Buenos Aires é diferente, não abre muito corredor, mas em alguns momentos o pessoal de forma muito simpática nos ajudava.... teve até um senhor que gritou... BRASILENO segue pela Ciclovia.... Dei risada, falei mais não pode.... ele riu e falou PODE SI..... heheheheheheeheh

 

Desisti, vai que.... heheheheheheehheeheheheh....

 

Seguimos "ziguezagueando", com a moto pesada e fomos avançando.... logo estava algumas quadras longe da zona do porto e fomos atrás dos hotéis.... parei em alguns que pareciam bacanas no caminho, e d, patroa foi perguntar se aceitariam un mascota conosco.... foram vários NO.... e daí comecei a ficar preocupado.... e um deles o rapaz de forma muito simpática atendeu d. patroa e ajudou ela a abrir o tripadvisor no computador da recepção e indicou o caminho para o hotel que d. patroa tinha gostado.....

 

No caminho para ele, passei em frente a um que o tripadvisor dizia que aceitava perros..... o cara nem deixou d. patroa entrar dentro do hotel e já foi falando que aquele hotel era só para "Argentinos"..... ele nem tinha visto o Zeca.... só a moto.... Coitado... vai deixar o dono do hotel furioso ao saber que ele só aceita argentinos......

 

Daí fui olhando no GPS e vi que estavamos perto de um hotel que eu tinha gostado no tripadvisor.... falei para d. patroa para vermos ele antes de irmos para o que ela tinha gostado, já que estava anoitecendo....

 

Foi ótimo o hotel era ótimo, o recepcionista falava em português enrolado e só pediu para ver o Zeca.... adorou o Zeca e falou que a diária seria 390 pesos... mas que aceitaria reais, meio contrariado... d. patroa perguntou quanto.... e daí eu fiquei interessado queria saber se ainda havia a cotação "blue" nos hotéis.... foram 150 reais.... cotação oficial.....

 

E daí eu lembrei pq tinha meio que descartado o hotel... não tinha estacionamento.... mas indicou alguns.... desembarquei as bagagens, subimos para o quarto e fiquei feliz da vida.... o hotel era realmente um 4 estrelas.... quarto ótimo, por apenas 150 reais.....

 

Peguei a moto fui atrás de um estacionamento, arrumei (mas tive que ir em 3, já que no final de semana, são poucos os estacionamentos que funcionam no centro) e aproveitei e fui num mercadinho ao lado do estacionamento, de chineses.... claro que fiquei com 1 peso a menos no troco.... e pior ainda, o alfajor que comprei da Nestlé estava estragado, valeu a pena pelo Suco de Uva Verde que é igual ao H20 que vende no Brasil só que é de Uva Verde.... comprei um litrão.... e água para o Zeca....

 

Cheguei no hotel, me troquei e demos aquela volta com o Zeca..... rapidamente ele fez o que tinha que fazer e voltamos para o hotel.....

 

DSC05371.jpg

 

DSC05377.jpg

 

Se o Zeca fica olhando tudo enquanto a moto anda, taí uma prova.... ele chegou se esparramou no cobertor dele e dormiu profundamente..... tenho certeza que ele tem na memória dele, tudo.... tudo o que viu nesse dia.... heheheheheheheheehehehehehehe... inclusive a travessia do Rio da Prata..... com uma vista maravilhosa que só ele teve.... todos nós que estavamos dentro do barco não..... Sortudo não ?

 

Descemos e comemos no restaurante do hotel, o atendente foi super simpático e brincou conosco várias vezes.... falou que não tinha feijoada, mas se quisesse tentaria arrumar..... hehehehehehe... falou sobre a "gorjeta", no Brasil és de 10 por cento, no ? Aqui NO, aqui és de 20 %.... e ficou rindo....

 

O Bife de Chorizo d. patroa matou a vontade... foi o prato que ela pediu, claro com papas fritas e eu fui de Milanesa Napolitada (que é Bife a Parmegiana) com Arroz (sim, tinha arroz para acompanhar) não, não era como o arroz daqui..... heheheheheheheheeheh

 

Saiu por 180 pesos, incluso a gorjeta..... hehehehehehehehehehe... o cara merecia mesmo, foi super atencioso conosco.

 

Fomos dormir felizes, Buenos Aires não era o bicho papão que tinham nos pintado desde 2007 e que já tinha passado a hora de ao menos dormimos uma noite nessa cidade.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Foi um dia cheio em Buenos Aires, com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiitas fotos, portanto vou dividir o tópico em várias partes para não ficar pesado, ok ?

 

Buenos Ayres - ARGENTINA/ Buenos Ayres - ARGENTINA

 

Acordamos cedo e após me aprontar sai com o Zeca para dar uma volta, apesar do horário, o Sol ainda batia em parte da Avenida, e por ser Argentina o ritmo da cidade (mesmo sendo Buenos Aires) e por ser final de semana, começava devagar.

 

O trânsito estava hiper tranquilo, para sair do frio, atravessei a rua e segui com o Zeca pelo Sol.

 

Depois apenas uma voltinha na quadra e o Zeca já tinha feito tudo que precisava, muuuuuitos olhares curiosos para ele.

 

Voltei para o hotel e confirmei com o recepcionista (o mesmo da noite anterior que íamos ficar mais um dia) e ele todo curioso com o Zeca, falou que teria que receber adiantado a diária, em pesos 390 pesos, mas que aceitaria em Reais ao câmbio oficial, perguntei de um cajero automático e ele me indicou alguns na região.

 

Subi e com D. Patroa fomos ao desayuno, muito bom por sinal, não era só as torradinhas e as medias lunas, tinha fatias de pão, presunto, queijo, bolo, sucos, salada de fruta, etc.

 

O rapaz era o mesmo da noite anterior, o que rendeu uma boa conversa e a velha pergunta, vc não vai pra casa ? Ele riu e falou que sim, que fechava após o jantar ia para casa e volta na manhã seguinte, dia sim, dia não.... heheheheehehehehehehehe

 

Voltamos ao quarto do hotel, e como o dia ainda estava gelado, ficamos dando "um talento" nas roupas.... heheheheheehhe... o bacana é que tinha vários lugares para pendurar, então demos uma geral nas roupas.

 

Nisso uma hora faltou luz por poucos instantes, achei que era um blecaute parcial, algo muito comum de acontecer conosco em nossas viagens, tivemos em algum momento em todas as viagens pela Argentina só não esperava em Buenos Ayres.

 

Arrumamos as coisas e saimos com o Zeca era perto das 11 hs., um horário normal para a Argentina, vimos que as moças iam limpar o quarto e tentamos voltar para deixar uma caixinha, o cartão eletrônico não abria a porta, foi aí que recordei que não tinhamos pago ainda a diária do dia.... hmmmm... será que não tinha sido blecaute ?

 

Deixamos pagamos a diária, EM PESOS, tudo resolvido, fomos dar uma volta, já tinha selecionado o caminho, lido alguns tópicos aqui no mochileiros nos dias anteriores e feito o roteiro no GPS do celular, partindo do hotel indo para San Telmo, depois Casa Rosada, Av. 9 de Julio, passando pelo Congresso e voltando ao hotel, tudo à pé, cansativo ??? Sim, mas Buenos Aires é meio plano.... dá para andar sem muito estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, que vc leu que a Argentina é uma país "cachorreiro", vc já leu, que vc percebeu que eles são mais comuns em vários lugares que no Brasil não são, vc já leu em algum lugar.

 

O que vc não sabe, que entre ler e ver ao vivo é bem diferente.

 

DSC05382.jpg

 

E olha que esse "dogwalker" estava bem devagar, mas considere que era final de semana.....

 

DSC05383.jpg

 

O Zeca ficou observando, o rapaz fazendo a "entrega" dos cachorros no maior estilo "delivery", depois de um passeio matutino.

 

DSC05384.jpg

 

O hotel ficava numa avenida, a Independencia que descia direto até o bairro de San Telmo.

 

Em um momento passamos pela 9 de Julio, a avenida realmente é muito larga, são muitas faixas de rodagem e é impressionante ver aquilo, mesmo para quem é de São Paulo.

 

E ainda estão mexendo nela, acho que para ampliar o número de faixas, o lado interessante é que tem uma parte gramada, onde vários e vários donos de "perritos" vem passear de dia e de noite.

 

DSC05387.jpg

 

Aqui foi inevitável não fotografar

 

DSC05389.jpg

 

DSC05390.jpg

 

Imagem clássica de Buenos Ayres, aliás se vc é de São Paulo, vai ver que a cidade sem outdoor's é bem diferente mesmo, Buenos Aires não teve essa limpeza e daí vc vê outdoors gigantes o tempo todo.

 

DSC05391.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc gosta de bike e acha que não ter levado a bike na "bagagem" fez falta, não se preocupe, em Buenos Aires é comum ver

 

DSC05392.jpg

 

DSC05393.jpg

 

DSC05394.jpg

 

E aí tem uma bike ali te esperando, não sei como funciona, só sei que vimos muitas andando durante a semana e no final de semana também, e há ciclofaixas de verdade para circular na região central, pena o Zeca não ter uma no tamanho dele, daí teriamos andado de bike em 3..... heheheheheheeheheheheheheheheheh

 

DSC05396.jpg

 

DSC05400.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu comentei que é comum ver o pessoal andando de bike em Buenos Aires ?

 

DSC05405.jpg

 

Pois é, acho que esse pessoal foi fazer uma bike tour

 

DSC05407.jpg

 

Continuamos descendo a Av. Independencia, e o bacana de ser ir devagar e a pé, é que dá para curtir detalhes dos prédios(como o apartamento que não tiramos foto, mas que tem uma imensa bandeira brasileira, praticamente em frente ao Carrefour) ou até uma janela com detalhes diferentes

 

DSC05408.jpg

 

DSC05410.jpg

 

DSC05412.jpg

 

E aqui tem uma foto do prédio sem o zooooooooooooommmmmmmmmmmm

 

DSC05413.jpg

 

Outro detalhe é ver uma panaderia ou uma quitanda

 

DSC05415.jpg

 

Ou até uma das várias peluquerias que tem em vários lugares, algumas até com cortes estilosos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DSC05417.jpg

 

O legal é que o Zeca adora andar, cheirar aqui ou ali, mas é bem tranquilão.

 

DSC05418.jpg

 

Uma lojinha pequenininha com lembranças bacanas que vc vai pensar em levar para alguém, uma pena que à noite, mesmo tendo gente eles fecham antes das 21 hs...... as lembranças ficaram lá.... heheheheehehehehehehehehehehe

 

DSC05421.jpg

 

Já mencionei do trânsito pesado de Buenos Aires ? E de que em lugares assim tem que se buscar alternativas pra esse trânsito, pois é ali estão estacionadas as motos que fazem entregas de um restaurante de empanadas e afins..... hmmmmmmmmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aqui ficam vários restaurantes que funcionam de dia e de noite, o motivo de escolher esse caminho ?

 

DSC05422.jpg

 

Bom, estando em Buenos Aires, pq não curtir uma visita a uma ilustre Portenha ?

 

DSC05424.jpg

 

DSC05425.jpg

 

DSC05428.jpg

 

DSC05429.jpg

 

Pois é, já tinha lido algo parecido, à respeito das diversas coisas para se ver em Buenos Aires.... Bom, não resistimos e fomos fazer o

 

DSC05435.jpg

 

Mas, isso fica pra manhã....

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...