Ir para conteúdo

12 Dias em Londres (maravilhosa)/Porto/Lisboa(bela porcaria)


Posts Recomendados

  • Membros

Renata

 

Tambem nunca pensei em conhecer Portugal ..pelas fotos nada me anima por lá ..obviamente cada pessoa tem seu gosto ..gracas a Deus !!!

 

Perguntei para um amigo que foi a Lisboa do que ele achou : Cara...comi um bacalhau maravilhoso !!!!!! uns pasteizinhos de belem que eram um sonho !! hummmmmmmmmm !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hum pelo visto as fotos contaram mais que o relato.. ´para sua desesperança: sou ótima fotografa, sempre tirava enquadrava um pedaço bonito, "escondendo " a favelinha, as pilhas de lixo da rua ou pichação no momumento histórico.

Quanto a comida, eu falo dos "maravilhosos" pastéis de Belém.

 

Vai com Deus, porque eu nem escala faço nesse país!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cada um com seu gosto rs, parabéns pelo relato e pelas fotos.

 

Uma pena mesmo não ter gostado de Portugal mas é isso aí, vai do perfil de cada um. Estive 6 vezes lá e nunca tive problema com grosserias ou coisa do tipo. Ou Portugal piorou muito desde 2010 ou realmente foi um "carma" pra você rs....

 

Não acho nem um pouco parecido com o Brasil, muito mais organizado e sim, muito mais limpo. O Brasil é um país ótimo por outros motivos, para turismo fica muito atrás até de Portugal da forma como contou.

 

Uma pena mesmo, bom é voltar de viagens e tentar escolher o que gostou mais, mas ainda bem que Londres foi perfeito! Lindas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que você deu muita sorte, Filipe. O que eu ouço de reclamação sobre o trato dos portugueses com os turistas não é pouca coisa e nós pudemos experimentar isso pessoalmente. Mesmo sempre sendo educado, dando bom dia, pedindo licença, etc. Obviamente há exceções, mas a quantidade de portugueses mal humorados é bem grande, infelizmente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Para mim o "desencantamento" com Portugal não foi relacionado somente a falta de educação, mas a viagem em si. Até porque em Lisboa e Sintra (sul) formos muito bem tratadas oposto do Norte (Porto e Braga).

Nao achei o pais bonito, atrativo, tirando a Sintra (legalzinha) e uma praçinha em Braga (a foto que parece uma ruína de castelo com jardim florido). Como falei no começo do tópico, viajar 10.000 km, pagar uma grana alta para só conhecer esse pais é dinheiro no lixo.

Quase todo mundo que visitou Paris, também se deparou com a grosseria parisiense, mas a cidade é tão linda que compensa. Cada esquina tem um detalhe para ser admirado...

Já Portugal é quase tudo feio, apenas alguns " takes" ficam legais. Os castelos, propriedades históricas são mal conservadas.

É uma cara de pau deles venderem o Castelo dos Mouros e Castelo de Sao jorge como castelos, mas na verdade são ruínas meia boca.

 

Londres é como Paris, cheia de construções antigas, mas impecáveis, além do charme das pessoas, carros, pontualidade, limpeza.. E olha que não conheci as cidadezinhas próximas, tirando Greenwish, que conversando com outros turistas falaram super bem.

 

Pode ser por isso o choque que tive e claro como citado vai do perfil de cada. Por isso viajar é tão gostoso, cada um tem um olhar, uma expectativa e uma história para contar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

"Portugal é quase tudo feio".

 

Depois disto, acho que já li tudo na vida. :shock:

 

Tenho que dizer alguma coisa em relação ao ter dito que é "cara de pau" eles "venderem" o Castelo dos Mouros e Castelo de Sao jorge como castelos, mas "na verdade são ruínas meia boca".

 

Ruínas ou não ruínas, muralhas ou não muralhas, não deixam de ser Castelos ou construções defensivas, zona de refúgio para as populações e que se perde no tempo. Sempre o foram, e não é por estarem arruinados, na sua perspetiva, que o deixam de o ser. Não há aqui venda nenhuma, isso até é um pouco ofensivo. A zona do Castelo de São Jorge constitui uma das zonas urbanas mais antigas de Lisboa pós-nacionalidade, ou seja, mesmo que não houvesse castelo algum, a zona continuava a ser conhecida como "castelo".

 

Sabe qual é a diferença entre os detalhes de Lisboa e os detalhes de Paris ou de Portugal e França? É que os franceses pilharam, incendiaram e destruiram tudo por onde passaram há 200 anos. Nem os túmulos de Alcobaça ou a Bíblia dos Jerónimos foram poupados.

 

Por outro lado, sobretudo a região de Lisboa e todo o sul de Portugal têm aquela "coisa geográfica" que é estar pertinho de duas placas tetónicas primárias, logo sempre que estas tiverem cócegas, é natural que haja problemas mas também que "apareçam" coisas novas... :roll:

 

É engraçado que a zona do Castelo-Sé é uma das poucas que ainda conserva traços pré-1755, típica zona geográfica em que se notam reconstruções em cima de reconstruções, e é possível visitar núcleos museológicos com peças que têm 2700 anos, provas que vão demonstrando uma ocupação humana constante e seguramente uma das mais antigas ou provavelmente a mais antiga de toda a Europa ocidental. Se acha que o castelo de Lisboa se resume a "ruínas meia boca", lamento, mas não percebeu nada. :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem, acho que os portugueses não podem criticar os franceses no que tange à preservação do patrimônio e da cultura alheia, visto o que fizeram com nossos índios e sua cultura, com grande parte da África e com as riquezas do nosso país.

 

Mas isso é história. Acho que é preciso respeitar a impressão pessoal que os outros tiveram dos lugares por onde passaram, aqui é tudo sobre relatos pessoais. Se é para procurar só romance, ou discutir história, é melhor ler um livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
"Portugal é quase tudo feio".

 

Depois disto, acho que já li tudo na vida. :shock:

 

Tenho que dizer alguma coisa em relação ao ter dito que é "cara de pau" eles "venderem" o Castelo dos Mouros e Castelo de Sao jorge como castelos, mas "na verdade são ruínas meia boca".

 

Ruínas ou não ruínas, muralhas ou não muralhas, não deixam de ser Castelos ou construções defensivas, zona de refúgio para as populações e que se perde no tempo. Sempre o foram, e não é por estarem arruinados, na sua perspetiva, que o deixam de o ser. Não há aqui venda nenhuma, isso até é um pouco ofensivo. A zona do Castelo de São Jorge constitui uma das zonas urbanas mais antigas de Lisboa pós-nacionalidade, ou seja, mesmo que não houvesse castelo algum, a zona continuava a ser conhecida como "castelo".

 

Sabe qual é a diferença entre os detalhes de Lisboa e os detalhes de Paris ou de Portugal e França? É que os franceses pilharam, incendiaram e destruiram tudo por onde passaram há 200 anos. Nem os túmulos de Alcobaça ou a Bíblia dos Jerónimos foram poupados.

 

Por outro lado, sobretudo a região de Lisboa e todo o sul de Portugal têm aquela "coisa geográfica" que é estar pertinho de duas placas tetónicas primárias, logo sempre que estas tiverem cócegas, é natural que haja problemas mas também que "apareçam" coisas novas... :roll:

 

É engraçado que a zona do Castelo-Sé é uma das poucas que ainda conserva traços pré-1755, típica zona geográfica em que se notam reconstruções em cima de reconstruções, e é possível visitar núcleos museológicos com peças que têm 2700 anos, provas que vão demonstrando uma ocupação humana constante e seguramente uma das mais antigas ou provavelmente a mais antiga de toda a Europa ocidental. Se acha que o castelo de Lisboa se resume a "ruínas meia boca", lamento, mas não percebeu nada. :roll:

 

Você pode falar por um país? Eu não.

Vendem sim como castelos! E vendem o pastel de Belém como incrível. É minoria ou maioria? Não sei.Está errado? Não pois é a industria do turismo que funciona em qq lugar do mundo. Vai de cada um comprar ou não.

E como vc explica a má conservação, pixação nos monumentos históricos? Que adianta ter um passado se não se conversa??

Infelizmente é quase tudo feio sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem, acho que os portugueses não podem criticar os franceses no que tange à preservação do patrimônio e da cultura alheia, visto o que fizeram com nossos índios e sua cultura, com grande parte da África e com as riquezas do nosso país.

 

Mas isso é história. Acho que é preciso respeitar a impressão pessoal que os outros tiveram dos lugares por onde passaram, aqui é tudo sobre relatos pessoais. Se é para procurar só romance, ou discutir história, é melhor ler um livro.

 

Não me recordo de ter faltado ao respeito a qualquer impressão pessoal. Confesso que não sabia que não se podia comentar outros relatos pessoais, peço desculpa pelo meu enorme erro. Só pretendia dizer que o castelo, arruinado ou não, muralhas ou não, tem muito mais do que parece. Mas pronto. Cada um fique com a sua opinião pessoal.

 

Também não procuro romance e muito menos discutir história. Foi do entusiasmo, peço desculpa outra vez pelo meu enorme erro. Vou tentar não repetir.

 

Confesso é que tenho mais dificuldade em entender o argumento que não posso criticar os franceses no que fizeram em outros países: tentar dividir um país independente em três bocadinhos, incendiar património e tirar obras-primas não me parece que seja exatamente alta cozinha ou manual de bons costumes. Também não compreendo como um comportamento com 200 anos se pode comparar a outro que tem 500 anos. Também é preciso ver o que de bom foi feito, mas eu compreendo que de um país feio pouca coisa sai bem feita.

 

Não volto a repetir os erros, não se preocupe. ::xiu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...