Ir para conteúdo

Roteiro, Dicas e Gastos - Itália (18 Dias / 12 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros
Gostei das dicas, vou aproveitar algumas aí...:P

 

O que você achou de Burano, especificamente falando? Já vi relato de gente que adorou e gente que achou "sem sal". E o coitado aqui obviamente está dividido sem saber se vai lá ou não hehe

 

E as fotos, tem umas que ficaram estupidamente excelentes!!! Você chegou a processar todas elas (lightroom?) depois de passar para o computador ou foi só nas fotos "cruas" da câmera mesmo?

 

fejohnson, eu amei Burano... moraria lá tranquilamente!! hehhe

É bem pequenina, você não vai levar mais que meio dia, é só pra passear e bater pernas pelas ruinhas... não tem mais nada que fazer lá.

Mas sinceramente acho que vale a pena, tem muitos detalhes, as cores são incríveis, diferente de tudo que você vai ver na itália.

 

Quanto as fotos, não mexi em quase nada... só um tico de contraste e marca d'agua mesmo... Lá é colorido daquele jeito. Pena que não tava sol!!

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá, Isa. tudo bem? Chegarei em Veneza no dia 21/10 e gostaria de saber qual o vaporetto para se chegar a Murano e Burano. Você lembra? Dá para pegar direto da Estação Santa Lúcia ou preciso fazer baldeação em alguma outra parada? Obrigada.

 

Olá Marthinha, não sou a Isa, mas vou tentar te ajudar.

 

Para chegar até as ilhas de Murano e Burano, pegue o vaporetto RM42 na Piazalle Roma, esse vaporetto RM42 vai para Murano. Para ia à Burano, pegue o vaporetto LN em Murano - É preciso ficar atenta, no ponto passam vários vaporettos, nos dois sentidos. É preciso pegar o barco certo e no sentido certo!!!

 

Acho que não dá para pegar o vaporetto na estação Santa Lúcia, o que você pode é pegar o ônibus nº 02 na frente da estação, descer na piazalle Roma e depois pegar o Vaporetto.

 

É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo tópico, muitas dicas boas em um só lugar. Chegarei à Itália no fim de novembro e com certeza utilizarei muito do comentado aqui.

 

Isa, vi que você comentou sobre pessoas que tiram fotos em troca de uma "gorda gorjeta". Como vou viajar sozinho e não é alta temporada, acredito que precisarei contar com essa "ajudinha", ao menos para as fotos mais tradicionais.

 

Você sabe me informar se nos locais mais conhecidos como Coliseu, Torre de Pisa, etc, sempre há pessoas que tiram fotos? Você lembra do valor aproximado dessa gorjeta?

Link para o comentário
  • Membros
Parabéns pelo tópico, muitas dicas boas em um só lugar. Chegarei à Itália no fim de novembro e com certeza utilizarei muito do comentado aqui.

 

Isa, vi que você comentou sobre pessoas que tiram fotos em troca de uma "gorda gorjeta". Como vou viajar sozinho e não é alta temporada, acredito que precisarei contar com essa "ajudinha", ao menos para as fotos mais tradicionais.

 

Você sabe me informar se nos locais mais conhecidos como Coliseu, Torre de Pisa, etc, sempre há pessoas que tiram fotos? Você lembra do valor aproximado dessa gorjeta?

 

 

Olá CarlosEK, fico contente que meu relato está ajudando as pessoas =)

 

Então, quanto as gorjetas para tirar fotos eu quis dizer que se você tirar fotos das pessoas fantasiadas ai sim eles vão querer cobrar, nao se eles tirarem suas.

Em Roma tem muitas pessoas com aquelas fantasias antigas, ai o turista acha legal e tira uma foto dele (ou com ele), se o cara ver ele vai qrer te cobrar, pois é o "trabalho" dele.

fica tranquilo... você indo viajar sozinho, sempre tem um turista disposto a ajudar.. eu mesma tirei várias fotos de pessoas que pediram ;)

Link para o comentário
  • Membros
Queria umas dicas vou sair de Curitiba Pr, e ir pra Itália em Abril.... Bom primeiro gostaria de saber se é muito difícil se comunicar por la, tendo em vista que não falo outra linguá além do português!!! Também gostaria de saber preços de Hostels vou ficar lá uma semana! Obrigado!!!

 

Olá Ditigalbrazil

Não é dificil a comunicação lá, apesar de muita gente reclamar dos italianos, eu achei eles super receptivos e dispostos a ajudar. Apesar de eu falar inglês e a maioria dos Italianos também, ainda assim você irá encontrar Italianos que não falam. Algumas vezes eu falava em português e eles em italiano, se eles falarem devagar da pra entender tranquilamente. E mimicas está ai pra ajudar. Pode ficar tranquilo que o idioma não será problema.

 

Quanto aos preços eu não sei te informar o valor de hostels, pois eu fiquei nos Bed&Breakfast.. que são tipo pousadinhas, se você não for sozinho talvez valha a pena pesquisar estes, pois a privacidade e o conforto são melhores que hostels. Baixa a planilha que eu anexei no meu relato, lá tem os preços que paguei. Se ainda assim preferir hostel dá uma pesquisada no www.tripadvisor.com.br por lá é legal pra encontrar preços além de opiniões.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...