Ir para conteúdo

Roteiro, Dicas e Gastos - Itália (18 Dias / 12 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Isa, o seu relato foi muito interessante, ótimas dicas, eu e esposa estamos programando ir para Europa pela primeira vez e conhecer a Itália e Áustria, mas, ainda sem data definida, Roma Firenze e Veneza com certeza estarão em nosso roteiro. Não consegui baixar sua planilha, e gostaria se possível saber os hotéis que vc ficou em Firenze e Veneza. Obrigado, as fotos ficaram ótimas também.

 

te respondi ali em cima :wink:

abs

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá Isa, seu relato foi excelente, com muitas dicas importantes, estou programando uma viajem com minha esposa para Itália e Áustria ainda sem data definida e suas dicas de Roma, Firense e Veneza ajudam bastante. Não consegui baixar sua planilha, e gostaria se for possível, informar os Hotéis que ficou em Firense e Veneza, em Roma eu já anotei. Obrigado e parabéns, as fotos ficaram magnificas.

 

 

Paulo, em Veneza eu indico também o B&B You and Me. Localização excelente (perto da parada do Vaporeto e sem pontes), preço justo, café da manhã muito bom e a Stefania é maravilhosa, você pode comer qualquer coisa que tenha lá a hora que quiser. Tem garrafas de água, muitas frutas, café, chá, Nutella (claro), bolos, pães etc e tem guarda-chuva (que achei ótimo, pois choveu e não precisei comprar). Além disso, eu informei a ela que estava em lua de mel e quando chegamos no quarto tinha um proseco com um lindo cartão!! Quarto muito confortável, banheiro ótimo. Melhor atendimento em toda viagem. ::otemo::::otemo::

 

Site: http://www.bbyouandme.com/index_en.html

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu já fiz essas perguntas no tópico "perguntas e respostas", mas ninguém me respondeu.

 

Quem souber responder, eu ficarei muito grata.

 

ROMA

1) Temporada - Estarei na Itália na 1ª semana de março de 2014, quase no fim do inverno. O que posso esperar quanto à “lotação” de pessoas nos pontos turísticos? E quanto à temperatura e chuva?

 

2) Transfer Aeroporto - Já vi que a opção de ônibus é a mais barata. É só pegar no Terminal 3. Mas, e na volta, na Estação Termini, onde eu compro a passagem na hora? Tem um guichê bem aparente? Eu volto num domingo, será que terei problemas em comprar na hora? Há outras empresas de ônibus além da Terra vision? Quanto tempo deve demorar o percurso até o aeroporto num domingo?

 

3) “Visitar” o papa - O nosso hermano aparece nos domingos e nas quartas. No domingo, eu entendi que o Angelus começa às 12h e é só chegar na Praça São Pedro. Na quarta, ocorre a audiência papal às 10h30 também na Praça, mas também é livre ao público? Eu li em algum lugar que tem que mandar uma carta para marcar, isso confere? Quando fica mais vazio? Minha visita à necrópole será na segunda. Então, vou ter que ir outro dia para ver o papa e aproveito e vou no Castel Sant’Angelo (que não abre na segunda).

 

POMPEIA e NÁPOLES

 

1) Trem Napoli X Pompei Scavi - Qual o valor da passagem? No site só consigo ver os horários e não os valores.

 

2) Se for comprar ida e volta, é necessário reservar o horário da volta?

 

3) Pompeia - Dentro de Pompeia tem lugar para comer? Os preços são acessíveis? Ou é melhor levar um sanduba?

 

4) Quanto custa o audio guia de Pompeia? Tem em português?

 

5) Vesúvio - O ônibus que sai de Pompeia ao Vesúvio é um ônibus de linha, ou é uma empresa de turismo específica?

 

6) Qual o valor da passagem de ônibus de Pompéia até o Vesúvio?

 

7) Li em algum lugar que o passeio todo dura 2h no Vesúvio, isso confirma?

 

8 ) No inverno, tem alguma restrição para poder chegar no Vesúvio?

 

9) Na volta, é possível voltar do Vesúvio direto para Nápoles, ou tem mesmo que passar por Pompeia?

 

10) Passeio por Nápoles - Pelo meu roteiro inicial, vou dispor de um pouco mais de 2h para visitar Nápoles (mas quero colocar a volta para um pouco mais tarde). Qual a melhor maneira de aproveitar esse tempo? Vi que tem um ônibus de turismo. Entrei no site, e parece que o passeio das duas linhas duram cerca de 2,5h (sem descer em nenhum lugar). Acho que fico meio desgastante e pouco interessante. Vou acabar dormindo no ônibus! rs

 

11) Trocar horário do trem - Eu já comprei as passagens de trem para Nápoles. Vou voltar de Nápoles para Roma às 19h, mas talvez queira ficar até um pouco mais tarde. É possível mudar o horário da volta? Tem que pagar multa?

 

12) Roteiro - Esse é o meu roteiro full day. Acham viável?

06:26/08:29 - Trem Roma X Napoli

08:41/09:16 - Trem Napoli X Pompei Scavi

09:30/13:00- Visita a Pompeia

13:00/15:40 - Passeio ao Vesúvio

15:53/16:12 - Trem Pompei Scavi X Napoli

16:12/18:40- Visita a Nápoles

19:00/20:10- Trem Napoli X Roma (Tô querendo colocar mais tarde)

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, eu já fiz essas perguntas no tópico "perguntas e respostas", mas ninguém me respondeu.

 

Quem souber responder, eu ficarei muito grata.

 

ROMA

1) Temporada - Estarei na Itália na 1ª semana de março de 2014, quase no fim do inverno. O que posso esperar quanto à “lotação” de pessoas nos pontos turísticos? E quanto à temperatura e chuva?

 

Pelo que me falaram ainda não é o tempo bom, mas tem dias de sol. Lotação tb falam que é sempre cheio principalmente por chineses e russos.

 

 

3) “Visitar” o papa - O nosso hermano aparece nos domingos e nas quartas. No domingo, eu entendi que o Angelus começa às 12h e é só chegar na Praça São Pedro. Na quarta, ocorre a audiência papal às 10h30 também na Praça, mas também é livre ao público? Eu li em algum lugar que tem que mandar uma carta para marcar, isso confere? Quando fica mais vazio? Minha visita à necrópole será na segunda. Então, vou ter que ir outro dia para ver o papa e aproveito e vou no Castel Sant’Angelo (que não abre na segunda).

 

Sim para audiência tem que mandar o pedido por fax ou correio.

 

 

 

12) Roteiro - Esse é o meu roteiro full day. Acham viável?

06:26/08:29 - Trem Roma X Napoli

08:41/09:16 - Trem Napoli X Pompei Scavi

09:30/13:00- Visita a Pompeia

13:00/15:40 - Passeio ao Vesúvio

15:53/16:12 - Trem Pompei Scavi X Napoli

16:12/18:40- Visita a Nápoles

19:00/20:10- Trem Napoli X Roma (Tô querendo colocar mais tarde)

 

Aí é pessoal, pois a maioria diz que leva 6 horas para conhecer pompéia.

 

E napoli a maioria das pessoas, não recomendam ficar andando a noite por lá, é um lugar bem sujo e bagunçado foge bem do que estamos acostumados ver no norte da itália.

 

O trem vc pode alterar o horário paga uma taxa extra, e não é nada intuitivo, vc precisa acessar a opção cartafreccia.

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...