Ir para conteúdo

Roteiro, Dicas e Gastos - Itália (18 Dias / 12 cidades)


Posts Recomendados

  • Membros
Parabéns pelo tópico, muitas dicas boas em um só lugar. Chegarei à Itália no fim de novembro e com certeza utilizarei muito do comentado aqui.

 

Isa, vi que você comentou sobre pessoas que tiram fotos em troca de uma "gorda gorjeta". Como vou viajar sozinho e não é alta temporada, acredito que precisarei contar com essa "ajudinha", ao menos para as fotos mais tradicionais.

 

Você sabe me informar se nos locais mais conhecidos como Coliseu, Torre de Pisa, etc, sempre há pessoas que tiram fotos? Você lembra do valor aproximado dessa gorjeta?

 

 

Tb viajo sozinho e resolvi este problema espero que te ajude tb.

 

ABcs.

 

 

okom.jpg

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Tb viajo sozinho e resolvi este problema espero que te ajude tb.

 

ABcs.

 

Tartufo eu comprei recentemente um monopé desse também.

Você leva na bagagem de mão ou despacha? Tem algum problema na hora de embarcar com isso?

 

Levo na mala de mão, mas conectado a câmera sozinho é meio arriscado podem achar que é um bastão.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros

Além do Monopod, uma opção legal é o Gorillapod da Joby. Ele é bem pequeno e é totalmente flexível, podendo armar o tripé em superfícies irregulares para fazer as fotos. Eu paguei 50 dólares no meu (meu chefe comprou nos EUA) que é original já que nao queria confiar minha camera num tripé chingling hahaha

O site dos caras é : http://joby.com/gorillapod/focus

 

Por exemplo, a foto que eu tirei abaixo, eu usei o gorillapod para estabilizar a câmera na superfície nada reta de um buraco nas muralhas de Cartagena, aí foi só acertar e fazer uma mini longa exposição (4seg só) de Bocagrande (Berrini colombiana hahaha).

 

11142408763_12c2208460_n.jpg

Bocagrande por fe matarucco, no Flickr

 

A Vantagem do monopod é que ele é um pouco de nada menor, então dependendo da mochila que você usa, não fica nada muito estapafúrdio de se carregar por aí. :)

 

Po, lendo teu relato outra vez, estava antes animado pra ir até o Vesúvio, agora ao invés de fechar passeio antes como pretendia vou deixar para ver na hora, p/ evitar subir e dar de cara com nada, ou com um frio cruel.

Link para o comentário
  • Membros

fejohnson

Bacana esse Gorillapod hein, vou ver se compro um desse, o monopod é pequeno também, mas eu uso só pra gopro.

 

Quanto ao Vesúvio eu aconselho mesmo você a esperar e ver se o dia está legal para a vista, mas mesmo se estiver um dia bonito pergunte aos locais se está bom para subir assim evita frustrações e perda de dinheiro, rrsrsrrs

 

Vi seu flickr... Parabéns pelas fotos ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Isa, seu relato foi excelente, com muitas dicas importantes, estou programando uma viajem com minha esposa para Itália e Áustria ainda sem data definida e suas dicas de Roma, Firense e Veneza ajudam bastante. Não consegui baixar sua planilha, e gostaria se for possível, informar os Hotéis que ficou em Firense e Veneza, em Roma eu já anotei. Obrigado e parabéns, as fotos ficaram magnificas.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Isa, seu relato foi excelente, com muitas dicas importantes, estou programando uma viajem com minha esposa para Itália e Áustria ainda sem data definida e suas dicas de Roma, Firense e Veneza ajudam bastante. Não consegui baixar sua planilha, e gostaria se for possível, informar os Hotéis que ficou em Firense e Veneza, em Roma eu já anotei. Obrigado e parabéns, as fotos ficaram magnificas.

 

costapaulofc estranho não ter conseguido baixar a planilha.. bom, segue os hoteis..

 

Firenze: Hotel Giada

Veneza: Hotel Bernardi

 

os hotéis são simples porém bacanas, com excelentes cafés da manhã.

Caso opte por estes hotéis aqui vai dicas:

 

*Em Firenze, peça para ficar nos quartos dos fundos, pois na rua da frente tem uma feira de artigos de couro, eles começam a montar as barraquinhas por volta das 5am, como fiquei no quarto do fundo e chegava tão cansada, isso não foi nenhum problema pra mim, o quarto era num lugar bem reservado do hotel, sem passagem nehuma e sem incomodos.

 

*Veneza: eu acho uma ótima pedida este hotel, pois o trajeto até chegar ele, pegando vaporetos e andando nas ruas foi bem fácil, e não precisei atravessar ponte nenhuma (elas tem escadas), então foi bem tranquilo... imagina Veneza tem mais de 400 pontes.. rs

Ele tem um prédio na rua de tras com mais quartos, tipo uma segunda parte, que foi onde estava nosso quarto, mas bem tranquilo também.

 

 

Espero que ajude.. abs

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada pela sua planilha e suas explicações, estou montando um roteiro e as suas informações foram bem úteis :D

 

luizalx

que bom que está ajudando, tentei fazer de uma maneira que fosse realmente úteis para as pessoas que estão indo, mais com dicas do que relatos de como foi. Acho que a planilha com valores também ajuda muito, senti falta dessas coisas quando fiz meu planejamento.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Isa, o seu relato foi muito interessante, ótimas dicas, eu e esposa estamos programando ir para Europa pela primeira vez e conhecer a Itália e Áustria, mas, ainda sem data definida, Roma Firenze e Veneza com certeza estarão em nosso roteiro. Não consegui baixar sua planilha, e gostaria se possível saber os hotéis que vc ficou em Firenze e Veneza. Obrigado, as fotos ficaram ótimas também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...