Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Colaboradores
oi pessoal, estou montando o roteiro e tenho um monte d duvidas. agradeço mto a quem puder responder.

 

1) IMPORTANTE: estaremos s/ carro. qual é o melhor lugar p/ ficar hospedado? Pajuçara e Ponta Verde? Considerando q eu quero um lugar pratico p/ sair a noite a pé p/ jantar e para dar uma caminhada no calçadão.

 

2) Tem lojas abertas à noite? A Feira de Artesanato de Pajuçara funciona à noite?

 

3) Vale a pena fazer um city tour pelo centro e Jaraguá? Tem onibus facil entre Pajuçara e esses 2 locais? É tranquilo p/ andar? Pergunto isso, pois centro costuma ser meio complicado...

 

1- Tanto faz ficar na ponta ver ou na pajuçara pela questão do carro, mas caso for ficar na pajuçara prefira o lado mais próximo da ponta verde e quanto mais perto da praia melhor, pois ali tem algumas ruas esquisitas sem movimento... Eu acho melhor a ponta verde pois se adequa melhor às suas necessidades e é bem mais movimentado, ou seja, menos perigoso.

 

2- Tem lojas abertas à noite sim, a feirinha funciona até de noite, mas não sei dizer com certeza o horário, pois sou daqui e nunca fui lá...

 

3- Eu nem sabia que tinha city tour pelo centro e por jaraguá, mas se você tem disposição para andar pode ir a pé conhecendo os lugares, pois um bairro fica do lado do outro e é tudo muito perto. Tem ônibos tanto da ponta verde quanto da pajuçara para o centro e para o jaraguá. Jaraguá fica do lado da pajuçara. Nesses lugares vai ser tranquilo andar de dia pois de noite o movimento diminui e fica um pouco esquisito por lá. Para sair de noite creio que seja melhor você ir para a av. amélia rosa ou para a av. jatiuca, que têm restaurantes e barzinhos bons para se divertir e conhecer gente nova... jaraguá e centro na parte da noite são meio desertos e com quase tudo fechado.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunte pois sou de Maceió e conheço um bocado minha terra.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, galera. Estamos indo, eu e minha esposa, para Maceio em Abril. Ficaremos 5 dias. Gostaria de algumas dicas:

 

1) Sei que é quase impossível, mas...: existe como alugar carro por lá sem dar aquele caução do cartão de crédito?

 

2) Ir para praias do norte (Maragoggi) e do sul (Gunga) de onibus é tranquilo? os pacotes de agencia sao bacanas? nao é correria?

 

muito obrigado,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia pessoal eu estou indo para Alagoas em Agosto, quero muito conhecer Maragogi, mas também quero conhecer o litoral sul do estado, então estou na duvida de ficar hospedado em Maragogi ou Maceió, o que vocês acham??

Alguma sugestão de hostel/pousada/hotel barato?

De primeiro instante irei sozinho, alguém vai na mesma época?

Pretendo ir dia 07 e voltar dia 15/08 ...

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa tarde, galera. Estamos indo, eu e minha esposa, para Maceio em Abril. Ficaremos 5 dias. Gostaria de algumas dicas:

1) Sei que é quase impossível, mas...: existe como alugar carro por lá sem dar aquele caução do cartão de crédito?

2) Ir para praias do norte (Maragoggi) e do sul (Gunga) de onibus é tranquilo? os pacotes de agencia sao bacanas? nao é correria?

muito obrigado,

 

Qto a primeira pergunta, vou ficar devendo, nunca aluguei carro na minha vida...

 

Qto aos passeios: eu acabei optando por agencia q tem prós e contras, vamos lá.

 

Gunga: se vai ficar hospedado na orla (Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiuca), me disseram q tem q pegar 2 onibus p/ ir p/ o Gunga, 1 onibus da orla p/ o terminal e de lá mais um onibus p/ o Gunga. Disseram q tem poucos horários nessa 2.a linha p/ o Gunga e tem poucos horários p/ voltar também. Duas outras turistas comentaram que não gostaram do “clima” do terminal. Foram relatos d outras pessoas, pois não usei essa linha, tá? Dependendo da praia, a agencia te pega por volta das 8h, faz o "hotel tour" pegando os outros turistas e vai p/ a praia. Sai da praia por volta das 15h, o q o pessoal costuma achar cedo. Se nao tiver opcionais na praia, dá tempo d comer um petisco e curtir a praia. No caso do Gunga, tem o passeio de buggy q passa por umas falesias lindas (acho q vale a pena, mas é bem curto o passeio 1h só) e tem o flyboat. C/ os opcionais, fica meio corrido, é o q eu acho.

 

P/ Maragogi, eu acho q nao compensa fazer o bate-e-volta da agencia, é mto longe e corre o risco d chegar num horario q a maré já tá subindo. O passeio tradicional q a agencia vende é p/ fazer o passeio das pisicnais naturais d Maragogi. Porém ali por perto tem varias praias lindas, acho q compensa ficar alguns dias por lá, mas depende d qtos dias d ferias terá disponivel.

 

tem as agencias digamos mais "tradicionais" e mais caras, mas na orla perto da feirinha de artesanato ficam as vans à noite, oferecendo passeios e nao acho q os preços são caros.

 

posso passar + detalhes e dicas, mas depende do roteiro q vc está pensando em fazer, qtos dias e tal.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia pessoal eu estou indo para Alagoas em Agosto, quero muito conhecer Maragogi, mas também quero conhecer o litoral sul do estado, então estou na duvida de ficar hospedado em Maragogi ou Maceió, o que vocês acham??

Alguma sugestão de hostel/pousada/hotel barato?

De primeiro instante irei sozinho, alguém vai na mesma época?

Pretendo ir dia 07 e voltar dia 15/08 ...

Obrigado.

 

tem um albergue em Pajuçara, nao fica na beira da orla, fica 1 ou 2 ruas p/ dentro. encontrei 2 meninas hospedadas lá, mas nao perguntei como era...

 

o ideal seria dividir o tempo entre maragogi e maceio.

Na capital vc tem facil acesso a praias famosas e tem a infraestrutura q a capital oferece, mas a regiao d maragogi é mto linda, mais tranquila e dá p/ curtir + natureza.

 

qdo vc diz litoral sul se restringe a Francês, Gunga ou quer dizer mais sul tipo Coruripe?

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia pessoal eu estou indo para Alagoas em Agosto, quero muito conhecer Maragogi, mas também quero conhecer o litoral sul do estado, então estou na duvida de ficar hospedado em Maragogi ou Maceió, o que vocês acham??

Alguma sugestão de hostel/pousada/hotel barato?

De primeiro instante irei sozinho, alguém vai na mesma época?

Pretendo ir dia 07 e voltar dia 15/08 ...

Obrigado.

 

tem um albergue em Pajuçara, nao fica na beira da orla, fica 1 ou 2 ruas p/ dentro. encontrei 2 meninas hospedadas lá, mas nao perguntei como era...

 

o ideal seria dividir o tempo entre maragogi e maceio.

Na capital vc tem facil acesso a praias famosas e tem a infraestrutura q a capital oferece, mas a regiao d maragogi é mto linda, mais tranquila e dá p/ curtir + natureza.

 

qdo vc diz litoral sul se restringe a Francês, Gunga ou quer dizer mais sul tipo Coruripe?

 

Bom dia,

Obrigado vou pesquisar sobre esse albergue, acho que vou fazer isso mesmo me dividir entre as duas cidades, 3 dias em cada cidade dá para conhecer os lugares??

 

Sul digo a praia do Francês, Gunga...

São Miguel dosMilagres é um bom lugar para passear? Curtir a natureza?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigado vou pesquisar sobre esse albergue, acho que vou fazer isso mesmo me dividir entre as duas cidades, 3 dias em cada cidade dá para conhecer os lugares??

Sul digo a praia do Francês, Gunga...

São Miguel dosMilagres é um bom lugar para passear? Curtir a natureza?

Desde já agradeço.

 

3 dias dá p/ fazer o basico em cada lugar, tem mais lugares p/ conhecer, mas vc pode selecionar os + tops.

Maragogi, eu já postei algumas coisas no topico de maragogi, veja essa msg e as de baixo

maragogi-perguntas-e-respostas-t32023-165.html#p817866

1 dos problemas q vejo é q o transporte público nao é mto facil. P/ aproveitar + o lugar, o ideal é passeio d buggy, mas nao sei como estará seu orçamento, pois acaba ficando meio caro. Eu coloquei a media d valores no outro topico.

 

dizem q SMM é lindo, mas acabei nao conhecendo. Acho q nao tem transporte público fácil (e rápido) p/ lá, pois tempo é importante no teu caso.

tem opçao por agencia, a partir d Maragogi. Tem saidas a partir d Maceio tb, mas é + longe, + caro e nao tem saida regular, pois nao é sempre q forma grupo p/ sair.

 

em Maceio, dá p/ ir d onibus p/ todas as praias, q é a opçao + em conta. Tem as agencias q ficam em Pajuçara oferecendo passeio tb. Um passeio p/ uma praia fica na base d 20,00, não acho ruim, pois te pega onde vc estiver e te deixa na praia.

1) Praia do Gunga - a parte q achei + bonita é das falesias e tem q pagar o buggy p/ ir lá, é meio longe, acho q nao dá p/ ir a pé.

2) Paripueira p/ relaxar. Se quiser ir p/ Carro Quebrado (aqui o diferencial são as falesias) tem opçao de buggy ou lancha. Se o objetivo for só conhecer Carro Quebrado, a partir da Ilha da Croa fica + barato.

3) Foz do Rio São Francisco é um passeio diferente e interessante, mas fica longe da capital, o q encarece um pouco

4) aproveite o dia da chegada ou saida, p/ dar uma volta pela Pajuçara, Ponta Verde, é uma orla bem "urbana", é legal, c/ infraestrutura. Recomendaram só fazer o passeio das pisicinas naturais d Pajuçara se vc quiser andar d jangada, só por isso, pois a água nao é mto transparente.

5) Praia do Frances - o pessoal fala mto da praia, ela é bem movimentada, tem infra, mtas lojas, mas nao vi nada d especial em termos d natureza. Mas só dei uma passada hiper rapida por lá, entao talvez nao tenha explorado a praia da forma devida.

 

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...