Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Galera, estou para conhecer Maceió e tenho algumas poucas dúvidas pontuais:

 

1) Faixa de preços atuais dos seguintes passeios:

Passeio das 9 ilhas

Passeio das piscinas naturais

 

2) O passeio das 9 ilhas eu consigo pela Pajuçara ou tenho de ir até o Pontal da Barra?

 

3) Mirante São Gonçalo - fica na Avenida Aristeu de Andrade?

 

Agradeço antecipadamente a quem puder responder.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa mcm.

Não trabalho nessa empresa nem nunca fui de tour com eles, mas pra ter ideia de faixa de preços segue o link

 

http://www.edvanqueeuvoualagoas.com.br/paginas/passeios-turisticos.php

 

Para as piscinas naturais deve estar na média de 20 a 30 por pessoa.

Para o passeio das 9 ilhas não tem como ir pela Pajuçara (de ter tem, mas não há passeio desta forma).

A cidade tem varios mirantes que não conheço pelos nomes :( mas o mais famoso é o que fica ao lado do colégio Batista.(Se vc for do tipo que gosta de visitar igrejas, então é so subir a ladeira ao lado da catedral que vc chega até essse mirante(as vezes tem feira de camponeses ou de artezanato).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Voce não vai conseguir ir da barra de Sto Antonio a B Camaragibe pelo caminho que vc ta vendo no mapa. Acho que so consegue os cara que fazem rally. Mais uma coisa, não ha mais balsa, ou se tiver é muito esporadico. Não pense duas vezes, vc tem que ir por SL Quintude. Se vc ta achando op desvio grande, então ache curto, vc so tem essa opçao.

 

Fala Makko..

 

me esclarece uma dúvida... eu já reservei um carro para viajar a partir de 03/11 de Maceió rumo a Recife passando pela Rota Ecológica. Você afirma que não tem mais balsa pra atravessar em Barra do Sto Antonio? Foi isso mesmo que eu entendi?

 

Pois aí teria que dar a volta por SLQuitunde-Matriz de Camaragibe-Porto Calvo e desviaria do meu foco principal, que é a RE.

 

Acho que vou procurar algum telefone da Prefeitura da cidade pra perguntar a respeito. Se tiver alguma informação a respeito eu agradeço, pois não quero gastar uma grana locando um veículo se não der pra me locomover com ele direito.

 

Valeu, e abraços a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Frida,

Não tem balsa, agora é ponte. Mas como falei, de barra de Sto Antonio até barra do Camaragibe é estrada de chão. Se chover um dia você pode pegar trecho que so 4x4 consegue fazer. E vai ter boa parte que vc vai está por estrada de chão e sem ver o mar. Lembro que a estrada é litoranea e não beira-mar. Você tem que sair da estrada principal para chegar a algumas praias. Alguns trechos vc ver a praia da estrada mesmo, mas quase nunca beira-mar.

Mas quando eu vou para Sao Miguel dos Milagres eu faço: Barra St Antonio, SL Quintude, Passo de Camaragibe e chego em Barra do Camaragipe. Não va por Matriz nem Porto Calvo.

Link para o comentário
  • Membros

Sou Mineiro de Belo Horizonte e estou indo com minha namorada pela primeira vez a Maceió, minha viagem está marcada para o dia 8/12 e volta para o dia 15/12, ficarei na Pajuçara. Estou bem empolgado com essa cidade (que foi a escolhida dentre muitos outros lugares do nosso belo Nordeste)

Pois bem.

Gostaria de conhecer as praias próximas a Maceió.

Alguem se habilita a me informar um roteiro? Estava pensando em visitar uma praia por dia, quero dizer, ir de manha a praia escolhida, passar o dia e retornar para a Pajuçara para curtir a noite da Capital.

Aguardo dicas.

 

Também gostaria de saber o que fazer a noite em Maceió.

 

 

Att

Sidney Max

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estou em dúvida se vou a João Pessoa ou a Maceió,

Gostaria que me informassem se as praias de ponta verde e pajuçara são próprias para banho. Estou indo com minha mãe que é mais idosa e ela gosta de ficar mais quieta, logo não devo fazer passeios mais longos. Seria mais cômodo se as praias centrais fossem próprias. Abss

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sideney,

Tem duas praias que eu recomendo ir sem falta: Gunga, São miguel dos Milagres.

Para mais opções dá uma olhada nesse link

http://www.edvanqueeuvoualagoas.com.br/paginas/passeios-turisticos.php (OBS: não faço parte dessa agencia, só peguei o planfeto com eles na orla).

 

Joca,

Ponta Verde, Pajuçara e Jatiuca, tem lugares que são impróprios para banho. Lembrando que se chover nehuma acho que praia nenhuma no mundo é recomendada para banho pois o declive da areia e rios sempre levam muitos residuos animais, vegetais e lixo.

Quando você estiver aqui, ou antes de sair de viagem procure no site do IMA de Maceio a balneabilidade. http://www.ima.al.gov.br/servicos/balneabilidade/balneabilidade

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Vou para Maceió usufruir de 7 dias (férias) onde aproveitarei o máximoooooooooo possível, tendo em vista meu cansaço.

 

Ando sonhando em comer carangueijo, lagosta e camarão, por favor me dêem dicas, mas lugares simples, bons e baratos, porém lugares limpinhos...rsrs

 

Agradeço muitíssimo a quem pder me ajudar.

 

Abraços a tdos

Mari

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...