Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigo (a)!

 

Nessa época é sim um tempo chuvoso, mas acredito que nos 5 dias que vai passar por aqui dará tranquilamente para curtir uma das maravilhosas praias do nosso paraíso.

 

Para uma experiência inesquecível, procure informações a respeito das Dunas de Marapé e o litoral norte, como as praias de Carro Quebrado e Ipioca (principalmente o restaurante Hibiscus, um pouco caro porém vale muito a pena).

 

Independente do clima, tenho certeza que iras curtir Maceió!!

 

Disponha,

Victor Magalhães

Link para o comentário
  • Membros

Acho que S. Pedro quis me calar hoje, primeiro dia do inverno foi uma chuva de rachar.

 

Quanto aos bares e boates, ficam localizados basicamente em três lugares: Stella Maris, Orla de Ponta Verde e Jaraguá - este ultimo para quem curti um som/ambiente mais alternativo (reggae, rock, boates para o público GLS).

 

Em Stella Maris, é possível encontrar a Loop (http://www.looploungeclub.com.br/) e o Maikai (http://www.maikaimaceio.com.br/), situadas na mesma rua (um defronte ao outro).

 

Bem próximo, cerca de 500 metros, está localizada a Av. Amélia Rosa, bem recheda com bares e botecos para todos os gostos, minha sugestão fica para o Alagoana e o Engenho Massayo.

 

Já na Orla de Ponta Verde/Pajuçara é possível encontrar vários locais bem frequentados, como as barracas Kanoa (www.kanoabeach.com.br/kanoa.html) e Lopana (www.lopana.com.br/) e os bares Rapa Nui (mesmo proprietário do Maikai) e Coconut (www.coconutmaceio.com). Próximo a todos esses bares, se localiza uma outra boate/casa de show, o Le Hotel.

 

Bom, acho que é isso... mesmo se a chuva apertar não vai faltar programação para seus 5 dias de visita.

 

Qualquer duvida, estamos ai.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Fala, Patrícia.

Ônibus que tu pega é o Porto de Pedras, empresa DEF. Também tem os transportes alternativos que dá pra pegar no Posto Mar Azul, na Cruz das Almas. Quanto a opções de hospedagem, dá uma olhada nesse tópico aqui. Na lista que eu coloquei lá, tem São Miguel dos Milagres, que é vizinho, e região. Dá uma sacada.

 

Dúvidas, mandaê.

 

Abrax.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, sou novo no fórum, boa tarde a todos!

 

Estou com viagem marcada a Maceió no final de setembro (6 noites e 7 dias) e vou com minha esposa e as duas filinhas (7 e 4 anos). Conheci Maceió durante um fim de semana a uns 15 anos atrás e achei fascinante, tanto é que agora vou com minha família.

 

Este fórum e outros já me auxliaram com boas dicas, mas continuo com algumas dúvidas e peço a ajuda de vocês. Pretendo alugar carro para ter mais mobilidade e conhecer o litoral sul e norte:

- nesta época do ano costuma chover muito ou o tempo já é bom?

- como vamos chegar no sábado, pretendo deixar esse dia e talvez o domingo para Maceió e praias (Ponta Verde, Pajuçara, pisicnas naturais);

- litoral sul: Francês, Barra de São Miguel e Gunga. Não vamos deixar de ir. Minha dúvida: tudo em um dia ou um para cada? Francês já ouvi que é melhor durante a semana pra fugir do "tumulto";

- litoral norte (principais dúvidas, porque são muitas atrações para poucos dias): Paripueira, São Miguel dos Milagres e Maragogi. Sei que no caminho tem outras espetaculares, como Carro Quebrado, Japaratinga, Porto de Pedras, etc, mas como o tempo não é muito, acho que vamos ter que optar por algumas. Maragogi não pode faltar. Como as distâncias são maiores, já sei que não dá pra conhecer tudo em um "bate e volta", até porque com duas crianças é cansativo. Pensei em um dia ir só para Maragogi, voltar a Maceió e em outro dia ir a São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e outras mais perto de Maceió.

- dúvidas Maragogi: tb deve ser melhor ir durante a semana. Qual o melhor caminho saindo de Maceió? Sempre pelo litoral (Rodovia AL 101 + balsas??) ou pelo interior (AL 101 e depois AL 105)? Para aproveitar o passeio nas Galés, claro dependendo da tábua de marés, acredito que teremos que sair bem cedo de Maceió, certo?

- Afinal, qual a melhor lua para as marés? Já ouvi que dizer em lua cheia, nova e até minguante. Pela tábua de marés entendi que quanto mais próximo a "0" é melhor. E em relação aos horários? Se a mais baixa for às 9h, exemplo, o ideal é ir perto deste horário ou dá pra ir lá pelas 11h /12h? Ou aí já vai estar cheio e não vamos aproveitar?

 

São muitas dúvidas, mas gostaria de programar bem o roteiro, pois com 2 crianças pequenas não dá pra improvisar muito.

 

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

 

Grato!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Esse ano praticamente não teve tanta chuva de inverno, ficou mesmo como chuva de verão(porem muito forte) então se continuar assim vai ser como se vc estivesse aqui em janeiro. Mas não se preocupe, aqui em Maceio chuva não é problema.

Sab e domingo vai ser bem cheio entre Pajuçara e Jatiuca, se vc gosta de praia movimentada vai ser perfeito, pois vai ta com banhistas sem ser praia lotada, se quiser algo mais tranquilo é melhor planejar uma praia proxima.

A praia do Francês no sab e domingo vai ta lotada, durante a semana é uma maravilha as demias qualquer dia é muito bom exceto canaval, mas se for so para conhecer o Francês e BSM e realmente curtir a praia do Gunga, dá pra ser em um dia. Se for para ser viagem de descanço, fica corrido.

Para litoral norte no seu caso com crianças (pois existe bate e volta diario para essas praias) o ideal seria dormir em Japaratinga(mais economico que Maragogi e muito bem estruturado de hospedagem) assim nesse dia vc conhecia os dois ou mesmo só Maragogi, no dia seguinte faria Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres(nessa estrada ainda tem barra do Camargibe que tambem é nota 10. Esse percurso não tem erro, AL 101 norte(litoral norte) de Maceio seguindo as placas para Maragogi/Recife(passando por São Luis do Quintude e Matriz do Camargibe). Na volta entra em Japaratinga(não tem como errar) e nessa estrada ate B Camaragibe vão estar P Pedra, SM Milagres e depois vc segue para Passo do Camaragibe para pegar a AL 101(estadual) via S L do Quintude voltando para Maceio. O aluguel de carro para esse percurso vale muito a pena ainda mais em familia. A estrada está boa(as vezes em Maragigi é que tem buraco, o resto é tranquilo e sem Balsa. Inclusive se 15 anos atras, se vc foi para Carro Quebrado, vc não precisa mais pegar balsa, tem ponte. Porem se vc entrar direto para B do Camaragibe a viagem vai ficar mais cansativa, o ideal é fazer o percurso como indo para Recife. Só existe essa estrada como sendo principal. Pelo Interior é BR 101(federal), não rola. Eu ja andei bastante por ambas mas confesso que nem sei como da BR chuegar a AL 101. Não dá para fazer pela beira do mar como em Sergipe, Aqui em Alagoas são trechos de estrada proximo ao mar mas a maior parte é sem ver o mar, porém é pelo litoral.

O passeio até as piscinas naturais, so pela maré mesmo, mas geralmente se não der pela manha cedo, dá para ir a tarde.

Sobre a Lua e maré, não sei exatamente, mas vc tem que ir baixando e não quando a maré estiver subindo(após a hora que foi a mais baixa, perde a graça a agua subindo). Eu acho a lua cheia seja quando tem maré mais alta e mais baixa, ou seja vai subir mais rapido. E sobe rapido mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...