Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, vou a Maceió em Julho, e pretendo visitar a Foz do São Francisco, como vou estar de carro, vour por conta até Piaçabuçu, e lá pegar o barco. Minha dúvida é, tem passeios lá todo dia, toda hora, inclusive às segundas-feiras ?

 

Valeu

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Celso,

 

eu fiz d agencia q é o passeio casado: transfer + barco + almoço. Esse passeio tem saias regulares as QUARTAS e SABADOS

 

não sei te dizer se tem passeio todo dia, mas o q posso dizer é q chegando à cidade, vc verá várias placas anunciando o passeio e c/ telefone d contato.

Se vc sair d manhã d Maceió, acho q aumentam as suas chances. Se nao tiver passeio dessas embarcações maiores, c/ certeza tem barqueiro c/ barcos menorzinhos q vc poderá contratar na hora. Não sei como fica o custo, mas qdo estava perto da Foz, vimos alguns barcos pequenos c/ casais ou familias q estavam chegando. Tem gente q diz q esse tipo d passeio é + interessante, pois o barco menor pode chegar mais perto do mangue e passar por braços d rios menores e + estreitos. E vc tem liberdade d escolher onde almoçar.

 

se achar algum contato ou + infos, eu posto aqui.

To tentando postar o meu relato, mas ainda to escrevendo, nao terminei.

 

boa viagem!

 

Pessoal, vou a Maceió em Julho, e pretendo visitar a Foz do São Francisco, como vou estar de carro, vour por conta até Piaçabuçu, e lá pegar o barco. Minha dúvida é, tem passeios lá todo dia, toda hora, inclusive às segundas-feiras ?

Valeu

Celso

Link para o comentário
  • Membros de Honra

oi Celso,

 

sugestao: se vc tiver tempo no teu roteiro, durma pelo menos 1 noite em Pontal do Coruripe, dizem q é lindo. Infeliz/te nao pude ficar por lá, pois estava s/ carro e assim era + dificil.

aproveite enqto está + tranquilo. Até o final do ano, estarão instalando estrutura p/ receber turistas e as agencias passarão a operar um roteiro c/ saida regular p/ lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cheguei hoje de Alagoas. 20 dias percorrendo as praias daquele estado. Gostaria de agradecer as dicas do pessoal aqui dos mochileiros, inclusive as atualizadas da nnaomi. Em breve posto o relato. E Coruripe é lindo sim, nnaomi, banho de cachoeira com água do mar. Um espetáculo! Foram praticamente todas as praias do Estado, algumas com direito a bis. Mas tem uma... Patachow É DEMAIS!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Arlan, q bom q vc gostou!

 

eu ainda nao publiquei o meu relato, vamos ver se consigo terminar...

 

estou curiosa p/ ler o teu relato.

as infos d coruripe serao bem uteis, pois tem poucas infos dessa regiao aqui.

e vc foi a Sao miguel dos milagres? outro lugar q acabei nao indo e o pessoal diz q é lindo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ja comecei a escrever, nnaomi, tinha a intenção de ir escrevendo editando, após ter postado, mas o esqueminha que colocar fotos que eu sabia fazer mudou e eu não consigo colocar as fotos nos lugares certinhos.

 

Quando cheguei em Coruripe, vinha do sul, após ter passado na Praia de Miai de Baixo. Entramos na cidade, atrás de uma agencia da Caixa, e na saída fomos ao Pontal do Coruripe. Mas com as indicações do pessoal da cidade mesmo, fomos por um caminho de chão batido que nos largou no pontal, diferente da entrada pavimentada que sai da rodovia. No Pontal tem varias pousadas, vimos dois restaurantes abertos, almoçamos em um deles, com uma vista linda. Tem também uma feirinha de artesanato e uma praça bem bacana em volta do farol. Mas o diferencial ali é a piscina que se forma. A barreira de recifes é tão alta e perto da praia, que as ondas formam cachoeiras com a água das ondas que passam por sobre os recifes. E a piscina é uma gracinha. do tamanho exato e na medida. Mas me falaram que em fins de semana fica lotada, com o pessoal da região. Mas em dias de semana é perfeita.

 

Quanto a região de São Miguel dos Milagres, fomos sim. Passamos ali três dias. Duas vezes entramos por Porto de Pedras, pela balsa, e uma pelo Passo de Camaragibe, vindo do sul. As praias são várias. E todas belíssimas, de uma forma diferenciada. As piscinas naturais são imensas. E na Maré cheia, elas conseguem a proeza de ficarem ainda mais bonitas, com suas águas de várias tonalidades. Praticamente todas desertas. Em um domingo, passamos horas no Patacho. Estava lotada. Contamos 13 pessoas em todo tempo que lá ficamos. Em mais de 3 Km de praia. Sendo muito sincero, é o tipo de praias que gostamos, desertas ou quase desertas, com águas calmas e quentes. Tem gente que prefere barracas, pessoas. A estes não são recomendáveis. tem o gunga, também linda, mas sempre lotada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan concordo contigo, praia deserta e natureza é o maximo!

eu gosto d caminhar pela praia e apreciar a paisagem.

 

mas tem gente q curte ficar sentado num quiosque bebendo e comendo, nem bota o pé na areia.

e curte som nas alturas. O q eu abomino, som p/ mim é o do mar, as ondas quebrando ...

 

gunga ainda é tranquila, lotada msm é o Francês.

Aí fica a minha curiosidade, Frances é a praia mais comentada, mais famosa e relatada como a + bonita de Alagoas, mas o q ela tem d diferente/especial?

Será q ela fica especial na maré baixa? Na alta eu achei uma praia normal e mto muvucada p/ o meu gosto.

mas dei apenas uma passada rapida pela praia, vai ver eu nao a explorei da forma correta ou no periodo correto.

 

vc foi em Pontal do Coruripe na mare alta ou baixa?

 

Eu percorri o trecho da Praia de Peroba (Maragogi) até Tatuamunha, entao nao visitei as praias de Sao Miguel dos Milagres.

eu achei q as praias ficavam + bonitas na mare baixa, qdo os bancos d areia e recifes ficavam a mostra e formando as piscinas.

Na mare alta, a água tende a cobrir tudo dando um visual + "normal" à praia.

O q vc achou?

Link para o comentário
  • Colaboradores

nnaomi

 

Quando passei no Pontal do Coruripe, era época da chamada maré morta, nem sobe muito, nem baixa muito. mas ela estava baixando. Quanto a praia do Frances, tive a mesma impressão que voce. Muito muvucada, muita propaganda, assim como Barra de São Miguel e o próprio gunga. Frances inclusive achei parecida com Muro Alto em PG, muita falação para pouca coisa a oferecer. Uma imensidão de cadeiras e guarda sois, multidões acampadas na beira da praia. Tanto que já imaginava o que ia encontrar que fui de passeio. Sim, eu também usei agencia.

 

Quanto as Praias entre porto de Pedras e Barra do Camaragibe. Vi apenas uma na maré baixa e na maré alta. O Patachow. Caminhei pelo menos um quilometro entre piscininhas com água pelo joelho, entre corais, com os corais aflorando aqui e acolá. Na maré alta fica portentosa, cor do mar verde esmeralda, aguas calminhas. Todas as outras praias vi na maré alta, a exceção da tatuamunha, que só vi na baixa, parecida com o patachow. São lindas de qualquer jeito, maré baixa ou alta, so fica meio complicado para banho na baixa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem, se a pergunta se referiu a minha ultima postagem é assim.

 

Para ir ao Pontal Coruripe, voce pega a AL 101, no sentido sul. É a via duplicada, que vai ate o trevo do Gunga e Arapiraca. Voce segue no destino do Gunga, passa por ele e vai no mesmo sentido. A estrada é meio complicada, voce passa por Jequia da Praia, e segue ate quase chegar Coruripe. A entrada para o pontal é antes da cidade. (mais ou menos 80 Km)

 

Para ir nas Praias de São Miguel dos Milagres, Voce também pega a AL 101, mas no sentido contrário, vai para o Norte, até Barra de Santo Antonio. O melhor trajeto é entrar para o interior, até São Luis. Passando São Luis, bem pertinho, tem uma saida ao lado de uma Usina. Voce entra por ela e passa em Passo do camaragibe, antes de chegar na barra do Camaragibe. É só seguir em frente, que chega em São Miguel dos Milagres. (mais ou menos 80 Km)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...