Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, vou com meu namorado em Dezembro, ficaremos 7 dias hospedados na praia de Jatiúca!

Daria para fazer os principais roteiros de Buzão?

Caso opte por alugar um carro, esses locais são de fácil acesso para quem não conhece a região?

Qual seria a melhor opção custo e beneficio para conhecer toda a região?

Desde já Agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Mandarini..

 

Acabei de chegar de Maceio, fui com mais 2 amigas. Antes dei uma pesquisada aqui no tópico, e vi as opções que tinha pra não ficar presa a agencias, como os ônibus e tbm os taxis lotação, mas acabei não usando.

 

Quando chegamos, caímos na besteira de ir num passeio chamado Nove Ilhas ( eu já tinha lido na net que não era legal, mas pra não ser a chata da viagem, acabei indo, pois a propaganda que o vendedor fez do passeio deixou as meninas animada, mas todos q foram não gostaram rs)

 

O bom, foi q conhecemos um casal ( já idosos) que estavam com carro alugado e nos perguntou se queríamos rachar a diária. Eles já viajaram bastante e gostaram da gente, queriam conhecer praticamente o que a gente tinha programado tbm. Fomos as praias mais próximas: Frances, Barra de S.Miguel, Gunga, Paripueira e no Hibiscus ( Este vc se ente no caribe de tão chique! )

 

Eu dirijo a pouco tempo, e achei a cidade muito bem sinalizada, muito fácil de chegar as principais praias, não usamos GPS, só o mapinha e as placas!

Se seu objetivo e aproveitar bem as praias sem pressa, compensa alugar o carro sim, os passeios por agencia não são caros, mas tem que ser tudo no horário deles...Próximo a feirinha fica varias vans oferecendo os passeios...mas uma dica, se te oferecerem os passeios : Nove Ilhas e Dunas de Marapé, fuja que é furada! kkkk

 

Só não fui a Foz do Rio São Francisco, pela distancia de Maceio, como fomos a Recife ,JP e Maragogi antes...já estávamos um pouco cansada dos deslocamentos. Pra Foz e Maragogi, mesmo se locar o carro acho q a melhor opção e ir por agencia pela distancia.

 

Mas adorei Maceio, já to com vontade de voltar, e alugaria carro pra ir as outras praias que ficou na vontade...rs

 

Espero ter ajudado!bjs

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, pessoal.

 

Estarei em Maceió em fevereiro.

 

Estou em dúvida quanto à hospedagem. Vou levar meus pais (já idosos) então preciso considerar isto.

 

Quem conhece acharia melhor ficar na Praia do Francês (em Marechal Deodoro tem alguma infraestrutura? Restaurantes, bancos/caixas eletrônicos, feira ou lojas de artesanato - minha mãe gosta demais... ?) ou nessas condições seria melhor ficar em Maceió mesmo?

 

Achei um hotel e uma pousada que me pareceram bacanas. Hotel Ouro Branco, em pajuçara, e Pousada La Dolce Vitta, no Francês.

 

O que vocês acham? Alguém conhece um dos dois?

 

Obrigada!

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Mandarini..

 

Acabei de chegar de Maceio, fui com mais 2 amigas. Antes dei uma pesquisada aqui no tópico, e vi as opções que tinha pra não ficar presa a agencias, como os ônibus e tbm os taxis lotação, mas acabei não usando.

 

Quando chegamos, caímos na besteira de ir num passeio chamado Nove Ilhas ( eu já tinha lido na net que não era legal, mas pra não ser a chata da viagem, acabei indo, pois a propaganda que o vendedor fez do passeio deixou as meninas animada, mas todos q foram não gostaram rs)

 

O bom, foi q conhecemos um casal ( já idosos) que estavam com carro alugado e nos perguntou se queríamos rachar a diária. Eles já viajaram bastante e gostaram da gente, queriam conhecer praticamente o que a gente tinha programado tbm. Fomos as praias mais próximas: Frances, Barra de S.Miguel, Gunga, Paripueira e no Hibiscus ( Este vc se ente no caribe de tão chique! )

 

Eu dirijo a pouco tempo, e achei a cidade muito bem sinalizada, muito fácil de chegar as principais praias, não usamos GPS, só o mapinha e as placas!

Se seu objetivo e aproveitar bem as praias sem pressa, compensa alugar o carro sim, os passeios por agencia não são caros, mas tem que ser tudo no horário deles...Próximo a feirinha fica varias vans oferecendo os passeios...mas uma dica, se te oferecerem os passeios : Nove Ilhas e Dunas de Marapé, fuja que é furada! kkkk

 

Só não fui a Foz do Rio São Francisco, pela distancia de Maceio, como fomos a Recife ,JP e Maragogi antes...já estávamos um pouco cansada dos deslocamentos. Pra Foz e Maragogi, mesmo se locar o carro acho q a melhor opção e ir por agencia pela distancia.

 

Mas adorei Maceio, já to com vontade de voltar, e alugaria carro pra ir as outras praias que ficou na vontade...rs

 

Espero ter ajudado!bjs

 

Obrigada minha querida, estou ansiosa para chegar logo minha viagem! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi pessoal

 

Acabei de voltar de mais uma ida pra Maceió e já estou com saudades do Nordeste.

 

Viu Dariane, eu fiquei no Hotel Pousada da Sereia e gostei muito da estadia. Tivemos um problema com água quente no primeiro dia mas foi resolvido.

A Pousada fica na Pajuçara, tem piscina, Café da manhã bom, Wi Fi boa, fica perto de tudo principalmente se você não se importar de andar um pouco.

Eu levaria meus pais lá sem o menor problema pois é bem familiar e de fácil acesso.

Se a sua mãe gosta de feirinhas melhor seria ficar num hotel na Orla em Pajuçara ou Ponta Verde pois fica próximo das feirinhas.

 

Como a Pamm já mencionou, lá em Maceió é fácil se deslocar de carro mas alguns passeios é preferível ir pelos receptivos. Eu fiz dois passeios maravilhosos pra Maragogi e Dunas de Marapé pelo receptivo e acredito ter aproveitado mais do que se tivesse ido de carro.

Já as Praias como Gunga, Barra de São Miguel, Francês e outras dá pra ir de carro na boa. É até melhor pq vc pode passar lá o tempo que quiser.

 

Locais pra comer que indico:

- Parmegiano

- Sarah's (árabe)

- Sorveteria Bali

- Quiosque Kanoa (caipirinha nota 10)

- Milho verde do moço que fica quase na frente da Sorveteria Bali

 

Qualquer coisa estou aí a disposição. AMO o Nordeste!

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

No hotel nos indicaram o bairro da massagueira pra comer frutos do mar, fica no caminho que vai pras praias do francês e gunga, deram a dica de nos dias que fosse a uma dessas praias ( de carro) na volta passar nesse bairro, foi muito bem indicado pelo pessoal do hotel e um rapaz do quiosque que conhecemos. Não deu pra ir la...fiquei na vontade pois adoro frutos do mar...

 

Além do parmeggiano que e muito bom e barato, também fui ao imperador dos camarões, vale a pena experimentar o chiclete de camarão... muito gostoso. Em cima do pavilhão de artesanato tem uma comedoria, q vende comida por kl e pizzas, comemos os dois e gostamos, também não e muito caro...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal!

Quanto ao passeio de buggy, qual vcs me indicariam?

Em relação a restaurantes para se comer frutos do mar principalmente lagosta e camarão, é possível na região

um local que ofereça uma boa comida por um preço justo, sem que precise gastar uma fortuna?

::sos::

 

passeio d buggy: foi mto corrido o da Praia do Gunga, mas eu achei q foram as paisagens + bonitas.

 

como a gente nao alugou carro e tinha mta opção em Pajuçara msm, onde a gente tava hospedado, eu nao gastei taxi p/ procurar opções distantes.

eu nao lembro d ter comido lagosta em maceio...

qto ao camarao, a Pâmm já disse tudo, só acrescento q ambos sao bem servidos, mas o do Parmegiano sao camaroes miudos. O do Imperador dos Camaroes, são camarões limpos e grandes, nada de deixar cabeça para parecer maior, pelo menos foi assim q veio o prato q a gente pediu. O do Parmegiano é + barato, mas no final das contas, acho q a realção custo-beneficio d ambos sao semelhantes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...