Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Obrigada Nnaomi, suas dicas sempre nos ajudam muito!

Pessoal minha viagem tá chegando, resolvi fazer por agencia Maragogi e Gunga, já Foz de São Francisco ainda estamos na duvida,

será que vale apena conhecer o lugar realmente?

Outra duvida como não pretendemos alugar carro, além das praias da cidade, tem alguma praia legal que para conhecer de ônibus?

Obrigadaaaa!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada Nnaomi, suas dicas sempre nos ajudam muito!

Pessoal minha viagem tá chegando, resolvi fazer por agencia Maragogi e Gunga, já Foz de São Francisco ainda estamos na duvida,

será que vale apena conhecer o lugar realmente?

Outra duvida como não pretendemos alugar carro, além das praias da cidade, tem alguma praia legal que para conhecer de ônibus?

Obrigadaaaa!

 

A Foz do Chico é muito legal de conhecer! É um lugar lindo!

Fica em Piaçabuçu, uma cidadezinha bem acolhedora.

Fomos de carro até lá e fizemos um passeio bem legal com uma empresa que tinha logo na chegada a cidade. Pior que agora não lembro o nome.

Quando se está indo até a foz do São Francisco, você vê praias muito bonitas, além de ter diversas dunas que deixa tudo muito diferente. De um lado o rio e do outro o mar. Curtir a praia de água doce é bem gostoso. Piaçabuçu foi um dos melhores passeios que de quando estivemos em Alagoas. Vou achar uma foto de lá e coloco por aqui. Ainda fomos curtir o pôr do Sol nas dunas no final da tarde com as pranchas de sandboard e "esquibunda". Muito divertido!

 

Alugar carro em Maceió normalmente é a melhor coisa a se fazer. O aluguel fica barato se comparar com os valores dos passeios que agências cobram. Além do que você faz seu horário.

Uma praia muito bonita, e que dá pra ir de carro, é a praia do Carro Quebrado. Normalmente as agências levam de barco e ficam só alguns minutos por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Pretendo ir a Maceió e estou com algumas dúvidas!

Vou passar apenas um final de semana lá e estou em dúvida entre 3 lugares para conhecer, pois pelos relatos foram os que mais me agradaram e gostaria da opnião de quem já esteve lá, qual vale mais a pena...

Como terei apenas 2 dias para curtir, só posso optar por 2 passeios, então terei que abrir mão de um. :(

Qual vcs indicam? Curto muito praia, piscinas naturais etc... Minha dúvida está entre esses 3 passeios:

 

Praia do Gunga

Praia de Ipioca

Praia de Pirapueira

 

Me ajudem, please!!! Qual eu deveria abrir mão?? Ah, pretendo fazer com agência de viagem!

Agradeceria muitoooooo!!

Bjos!

Link para o comentário
  • Membros
Olá pretendo ir para maceio no começo de novembro de lua de mel, qual a melhor praia para ficar?

pois quero conhecer maragogi e as piscinas naturais.

valeu :D

 

 

Bom dentro de maceió, eu lhe indico a praia do francês (esporte e família), pajuçara (águas mornas e piscinas naturais) e também a praia do gunga (diversão).

Já a bela Maragogi, fica nas proximidades de Alagoas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi crysthyna

 

Dentre estas três eu ficaria com Praia do Gunga e Paripueira. Você vai ficar onde om Maceió? Se for ficar na Pajuçara tira um tempinho pra ir nas piscinas naturais da Pajuçara que vale a pena. Veja como vai estar a maré na data que você pretende ir, é importante pra quem curte piscinas naturais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola Mandarini,

Foz d S Francisco é uma paisagem diferente, acho q vale a experiencia. Melhor ir d agencia, se nao vai d carro, eh longe, entao acho q será complicado d onibus

Paripueira eh legal.

 

boa viagem!

 

Obrigada Nnaomi, suas dicas sempre nos ajudam muito!

Pessoal minha viagem tá chegando, resolvi fazer por agencia Maragogi e Gunga, já Foz de São Francisco ainda estamos na duvida,

será que vale apena conhecer o lugar realmente?

Outra duvida como não pretendemos alugar carro, além das praias da cidade, tem alguma praia legal que para conhecer de ônibus?

Obrigadaaaa!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho q Gunga vale pela beleza, Paripueira eh bom p/ descansar.

Ipioca eh legal, mas acho q a relacao custo/beneficio nao eh boa, pois o unico acesso/estrutura q eu conheco eh via o Hibiscus.

as praias urbanas, Pajucara e Ponta Verde sao bonitas tb.

 

Qual vcs indicam? Curto muito praia, piscinas naturais etc... Minha dúvida está entre esses 3 passeios:

Praia do Gunga

Praia de Ipioca

Praia de Pirapueira

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, os créditos deste relato é do mochileiro Alexandre que redigiu com objetividade e rico de detalhes com destino ao litoral norte com a rota ecológica.

Vale a pena conferir no link abaixo.

litoral-norte-alagoano-rota-ecologica-t89861.html#p916265

[Relato-Guia] Litoral Norte Alagoano - Rota Ecológica

por Alexandre [Cabeça] » 18 Dez 2013, 02:27

Sempre tive como objetivo colocar aqui o guia detalhado do que eu chamo de fino do litoral alagoano ou, por que não, do brasileiro. Estou falando do litoral norte, desde a saída de Maceió, no mirante da sereia, até a divisa com Pernambuco, em São Bento, passando pela Costa dos Corais, ou Rota Ecológica, que é a região que compreende Barra do Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto da Rua, Tatuamunha, Toque, Porto de Pedras. Dessa vez deu certo de fazer um passeio completo por essas bandas, cobrindo, se não todas, a maioria das praias do norte de Alagoas.

 

Pensando na prestação de serviços à comunidade, procurei buscar informações sobre linhas de ônibus e seus respectivos valores, assim como algumas opções de hospedagem pra quem quiser explorar a região com tranquilidade, sem precisar fazer o esquema bate-volta de Maceió.

 

Informações Gerais

 

- A partir de Maceió, o litoral norte em toda sua extensão se caracteriza por ser protegido por recifes, o que torna as praias calmas pra banho e a cor do mar transitando entre o azul e o verde claros;

 

- De modo geral, os ônibus ou vans de transporte complementar podem ser pegos em frente ao Shopping Pátio Máceio (antigo Iguatemi), na Jatiúca/Mangabeiras; Mais informações sobre transporte no site da Arsal (http://www.arsal.al.gov.br/servicos/tra ... nvencional) ou da Real Alagoas (http://www.realalagoas.com.br/servicos/ ... erestadual).

 

Obs.: Os valores variam de R$ 4,00 (para Barra de Santo Antônio) até R$ 12,00 (para Maragogi);

 

- A distância até o destino é calculada a partir do centro de Maceió;

 

- Os valores mencionados são de Maio de 2013. Para valores atuais entre em contato diretamente com o estabelecimento/órgão responsável pelo serviço;

 

- A situação rodovia AL-101 norte não é das melhores. Muito buraco, vegetação cobrindo a (pouca) sinalização em muitos trechos. O acesso para a Rota Ecológica, logo após a entrada da cidade de São Luís do Quitunde, só não é pior porque há muitas placas de pousadas e hotéis indicando qual caminho o turista deve seguir;

 

Post completo, com mais fotos e links no ComendoEstrada.com

 

 

Guaxuma

 

Distância: 12 km

Transporte: Ônibus Mirante - Trapiche, Mirante - Vergel.

Hospedagem: Sesc Guaxuma (082 2123-2800)

Praia de mar agitado.

 

Mirante da Sereia (Pratagy)

 

 

 

Distância: 15 km

Transporte: Ônibus Mirante - Trapiche, Mirante - Vergel.

Hospedagem: Hotel Village Pratagy (082 3337-5819 / 082 8855-1727)

A parte da praia protegida por recifes é onde ficam os bares e onde é mais tranquilo tomar banho. Na parte mais à esquerda, perto do Bar do Titio (antigo New Orleans) e do mirante que dá nome à praia, é onde a galera costuma surfar.

 

Ipióca (Floriano Peixoto)

 

Distância: 21 km

Transporte: Ônibus Ipioca - Vergel, Ipioca - Mercado, Ipioca - UFAL.

Hospedagem: Hotel D'Anatureza (082 3234-1219)

É possível fazer passeios até as piscinas naturais da região.

Destaque: Terra de Marechal Floriano Peixoto; Restaurante Hibiscus; Mirante de Ipióca.

 

Paripueira

 

Distância: 31 km

Transporte: Ônibus Paripueira (empresa Real Alagoas); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Rainha do Mar (082 3293-2367)

 

Sonho Verde

 

Distância: 34 km

Transporte: Ônibus Barra de Santo Antônio (Real Alagoas); Transportes Complementares

 

Tabuba

 

Distância: 41 km

Transporte: Ônibus Barra de Santo Antônio (Real Alagoas); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Arco-Íris (082 3291-1250)

 

Barra de Santo Antônio (Ilha da Croa)

 

Distância: 44 km

Transporte: Ônibus Barra de Santo Antônio (Real Alagoas); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Ventos da Barra (082 3291-2196)

Destaque: Acesso a praia deserta de Carro Quebrado

 

Barra de Camaragibe

 

Distância: 93 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Infinito Mar (082 3258-5107 / 082 9906-8061)

Destaque: Início da chamada Costa dos Corais ou Rota Ecológica

 

Praia do Marceneiro

 

 

 

Distância: 97 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

 

Praia do Riacho

 

 

 

Distância: 100 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Riacho dos Milagres (082 3295-1206 / 082 9312-0258) [R$ 350,00/casal/dia]

Camping do Riacho (082 9112-9617; contato: Gil) [R$ 10,00/pessoa/dia]

 

Praia de São Miguel dos Milagres

 

Distância: 103 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Praia Bonita (082 8811-9019 / 082 8852-0782) [R$ 85,00/casal/dia]

 

Praia do Toque

 

Distância: 106 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada do Toque (082 3295-1127)

 

Porto da Rua

 

Distância: 110 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Cote Sud (082 3295-1283)

Destaque: Restaurante do Enildo, à beira-mar. Excelente tempero, bom preço e uma sobremesa que é coisa de cinema [R$ 50,00 Camarãozada; R$ 2,50 Coco; R$ 3,00 Caldinho; R$ 10,00 Sobremesa Petit Gateau Alagoano]

 

Tatuamunha

 

Distância: 113 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Borapirá (082 3298-6520 / 082 9652 1918)

Destaque: Projeto Peixe Boi (Aribama). Não tem site oficial.

 

Povoado de Lage

 

Distância: 116 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Aldeia Beijupirá (082 3298-6520 / 082 9135-3510)

 

Praia do Patacho

 

 

 

Distância: 117 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Hospedagem: Pousada Patacho (082 3298-1253 / 082 9326-1474) [R$ 450,00/casal/dia]

 

Porto de Pedras

 

 

 

Distância: 122 km

Transporte: Ônibus Porto de Pedras (Tropical [Emergencial]); Transportes Complementares

Praia de uma tonalidade mais escura, devido ao Rio Manguaba desaguar por ali.

Destaque: Para continuar viagem, é necessário atravessar de balsa até Pontal do Boqueirão.

 

Pontal do Boqueirão

 

Distância: 125 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife (Real Alagoas) via litoral; Transportes Complementares; Mototaxi

 

Boqueirão

 

 

 

Distância: 127 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares; Mototaxi

Hospedagem: Pousada 12 Cabanas (082 3297-1338) [R$ 200,00/casal/dia - descontos para mais de uma diária]

 

Bitingui

 

Distância: 129 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares; Mototaxi

Hospedagem: Hotel Bitingui (082 3297-1500)

 

Japaratinga

 

Distância: 132 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares; Mototaxi

Hospedagem: Pousada Coqueiro Verde (082 3297-1447)

 

São Bento

 

Distância: 136 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares;

Hospedagem: Pousada Shalom Beach (082 3296-7115)

 

Maragogi

 

Distância: 141 km

Transporte: Ônibus Maragogi ou Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares;

Hospedagem: Pousada dos Jangadeiros (082 3296-2167)

Destaque: Galés de Maragogi [R$ 50,00/pessoa. Peça desconto, pois eles geralmente dão]

 

Barra Grande

 

Distância: 147 km

Transporte: Ônibus Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares;

Hospedagem: Pousada Costeira da Barra (082 3296-6207)

 

Peroba

 

Distância: 155 km

Transporte: Ônibus Recife via litoral (Real Alagoas); Transportes Complementares;

Hospedagem: Pousada Barra Velha (082 3296-8105) [R$ 200,00/casal/dia]

 

Conclusão

 

Vale a pena o passeio para conhecer o litoral norte alagoano. Uma praia mais bonita que a outra. A Rota Ecológica se destaca pela tranquilidade de seus povoados a beira-mar. Há opções de hospedagem que cabem em qualquer bolso. Desde o camping do Gil, às margens da praia do Riacho, até a Pousada do Toque, reconhecida pelo alto nível de conforto e exclusividade dado aos seus hóspedes.

 

Dúvidas sobre a região, pode mandar aê.

 

Abrax!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...