Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros
IPIOCA

 

Gente, postei no meu blog/site sobre a Praia de Ipioca e como chegar!

 

http://www.mundodesbravo.com.br/post/35/1/maceio-praia-de-ipioca

 

Obriagado :)

ola tiago, esse valor de 15 reais e por pessoa? e muito caro consumir nesse restaurante hibiscus , vc tem ideia da media de valores dos pratos?

 

Olá, pelo que pesquisei é 15 reais por pessoa (segundo o tripadvisor).

Em outro lugar li que esses 15 reais é para baixa temporada, mas desconfio que em junho/julho, período que estarei lá vai custar mais caro. ::putz::

O que não estou encontrando é se tem que pagar o estacionamento também.

Sobre os preços de comidas, eu não sei, aliás essa é uma coisa meio difícil de se encontrar informação. Ajudaria muito ter uma noção de quanto vou gastar, inclusive com a comida.

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

paguei 15,00 em mar/2013, mas me disseram que na alta temporada estava 25,00 + taxa de couvert (se tiver música ao vivo)

Achei que os preços dos petiscos, pratos e bebidas não eram exorbitantes, eram equivalentes às barracas de outras praias. Porém na praia sempre é mais caro. Em Pajuçara (ok, também é praia, mas é orla urbana), dá p/ comer melhor e pagando bem menos.

 

Disseram que dá p/ acessar a praia, sem ser pela Hibiscus, mas eu nao testei. De qq forma, qdo vc entra pela Hibiscus vc ganha uma pulseira, entao se entrar por outro lugar e sem a pulseira, nao vai poder usufruir da estrutura.

 

Ano retrasado/passado, ela passou por uns periodos de abre e fecha. Por isso, acho melhor confirmar antes p/ saber se estará funcionando.

 

A praia é bonita, a barraca é legal, mas tem outras praias igualmente bonitas e que você não paga nada p/ entrar. Logico, q gosto nao se discute, tem gente q ama a Hibiscus, mas achei a relação custo/benefício ruim

 

boa viagem!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferramenta de Pesquisa Avançada: Clique aqui!!!

Pode-se pesquisar por autor e/ou assunto, pode-se pesquisar no fórum todo ou se restringir a alguns tópicos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
paguei 15,00 em mar/2013, mas me disseram que na alta temporada estava 25,00 + taxa de couvert (se tiver música ao vivo)

Achei que os preços dos petiscos, pratos e bebidas não eram exorbitantes, eram equivalentes às barracas de outras praias. Porém na praia sempre é mais caro. Em Pajuçara (ok, também é praia, mas é orla urbana), dá p/ comer melhor e pagando bem menos.

 

Disseram que dá p/ acessar a praia, sem ser pela Hibiscus, mas eu nao testei. De qq forma, qdo vc entra pela Hibiscus vc ganha uma pulseira, entao se entrar por outro lugar e sem a pulseira, nao vai poder usufruir da estrutura.

 

Ano retrasado/passado, ela passou por uns periodos de abre e fecha. Por isso, acho melhor confirmar antes p/ saber se estará funcionando.

 

A praia é bonita, a barraca é legal, mas tem outras praias igualmente bonitas e que você não paga nada p/ entrar. Logico, q gosto nao se discute, tem gente q ama a Hibiscus, mas achei a relação custo/benefício ruim

 

boa viagem!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ferramenta de Pesquisa Avançada: Clique aqui!!!

Pode-se pesquisar por autor e/ou assunto, pode-se pesquisar no fórum todo ou se restringir a alguns tópicos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Xííí .... colocou pulga atrás da minha orelha novamente. Estava decidido a não ir, mas lendo relatos de duas pessoas decidi ir a Ipioca/Hibiscus, agora você diz que tem lugares melhores!!

Quais por exemplo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xííí .... colocou pulga atrás da minha orelha novamente. Estava decidido a não ir, mas lendo relatos de duas pessoas decidi ir a Ipioca/Hibiscus, agora você diz que tem lugares melhores!!

Quais por exemplo?

 

entao, vc terá q ir p/ tirar a duvida :wink:

gosto é uma coisa mto pessoal, é dificil dizer...

 

Ipioca (e outras praias de AL) tem um mar de incrível cor azul/verde e extensos coqueirais.

a Hibiscus quando está pouco movimentada fica excelente, pois tem mesas com deck e colchão de frente ao mar e na sombra dos coqueiros, mas são poucas unidades, só pega essas mesas quem chegar primeiro, aí você tem o seu dia de rei. Bom p/ relaxar o dia todo, ficar lá deitado d frente ao mar...

 

é q eu nao sou mto d ficar tomando sol deitada na praia ou sentada petiscando e bebendo. Eu gosto mais d caminhar e ver paisagens diferentes, por isso gostei mais de:

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias. Porém, nao gostei das barracas

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais. É longe e mais cansativo, nao é programa d ficar relaxando à beira mar.

Carro Quebrado: falésias. O visual é bacana, mas nao lembro se tinha barracas por ali...

Praia Paripueira: tranquila para passar o dia. Tem várias barracas, tem uma enorme c/ musica ao vivo e estruturada

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca: aproveite o dia da chegada ou saída, para dar uma volta nessa orla que é bem "urbana", mas muito bonita e agradável.

 

tudo depende d qtos dias vc tem...

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Xííí .... colocou pulga atrás da minha orelha novamente. Estava decidido a não ir, mas lendo relatos de duas pessoas decidi ir a Ipioca/Hibiscus, agora você diz que tem lugares melhores!!

Quais por exemplo?

 

entao, vc terá q ir p/ tirar a duvida :wink:

gosto é uma coisa mto pessoal, é dificil dizer...

 

Ipioca (e outras praias de AL) tem um mar de incrível cor azul/verde e extensos coqueirais.

a Hibiscus quando está pouco movimentada fica excelente, pois tem mesas com deck e colchão de frente ao mar e na sombra dos coqueiros, mas são poucas unidades, só pega essas mesas quem chegar primeiro, aí você tem o seu dia de rei. Bom p/ relaxar o dia todo, ficar lá deitado d frente ao mar...

 

é q eu nao sou mto d ficar tomando sol deitada na praia ou sentada petiscando e bebendo. Eu gosto mais d caminhar e ver paisagens diferentes, por isso gostei mais de:

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias. Porém, nao gostei das barracas

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais. É longe e mais cansativo, nao é programa d ficar relaxando à beira mar.

Carro Quebrado: falésias. O visual é bacana, mas nao lembro se tinha barracas por ali...

Praia Paripueira: tranquila para passar o dia. Tem várias barracas, tem uma enorme c/ musica ao vivo e estruturada

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca: aproveite o dia da chegada ou saída, para dar uma volta nessa orla que é bem "urbana", mas muito bonita e agradável.

 

tudo depende d qtos dias vc tem...

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Muito obrigado pelas dicas.

 

Quando comecei a me programar, já fui colocando em mente que iria conhecer todo o litoral de AL ... mas ai o tempo foi passando, as ideias foram sendo digeridas e percebi que com o tempo que tenho não dá (aliás, dá mas é loucura, seria corrido e não aproveitaria muito). Terei 6 dias para aproveitar (Domingo a quinta-feira).

Além disso tenho um agravante, meu filho não aguentaria o pique, então é melhor sossegar e limitar o passeio.

A principio estou pensando em:

Sabado a noite (dia da chegada) me informar no hotel e se for seguro conhecer a orla de Pajuçara, jantar em algum restaurante por perto. Pelo mapa vi que estarei a 1 quadra do Imperador dos Camarões, então muito provavelmente jantarei por lá.

Domingo vou me reservar a ficar nas redondezas (Pajuçara, Ponta Verde ... acho que a pé fica difícil chegar até Jatiuca). Vi na tábua das marés que estará 0.3 as 11 horas, portanto vou dar uma vasculhada para encontrar alguém que me leve a piscina natural e até o tal Aquário que eu não sabia da existência (descobri lendo um relato aqui no fórum). Provavelmente nesse dia irei almoçar no Parmegiano, conhecer a feirinha de artesanato e tomar um sorvete na Bali.

Segunda nesse dia eu preciso tomar cuidado e me informar melhor, pois vi que muitos lugares não funcionam, mas se tiver algum passeio disponível em alguma agência iriei aproveitar, caso contrário, repete-se o roteiro de Domingo.

Terça Talvez eu alugue um carro e vou conhecer o litoral Norte. Muito provavelmente irei até Ipioca e se não gostar irei até Paripueira.

Quarta Litoral Sul: Frances, Gunga e dependendo das condições do meu filho Bugue+ falésias.

Quinta Se meu filho ainda tiver animado penso em ir até alguma praia sem definição ainda.

Sexta de manhã é dia de partir.

 

Como pode ver todos os planos que tinha feito de ir de Maragoggi até a Foz do tio Chico foram pelo ralo, fica para um futuro próximo.

Antes de viajar já deixarei o aprendizado sobre planejamento de viagem que tive até o momento (sou marinheiro de primeira viagem e já aprendi algumas coisas apanhando antes da viagem, rsrs):

1. Quando for viajar pesquise muito antes de viajar, não feche o pacote porque o fulano falou que é bom. (nesse quesito eu contei com a sorte, pois escolher Maceio foi bom);

2. Ter a passagem na mão é o mais importante (principalmente se for de alguma promoção rsrs), depois pesquise o hotel com calma, não se precipite e feche o primeiro que a agência lhe oferecer, pois pesquisando pode economizar até 70% ... isso mesmo 70!! Diante da minha inexperiência e ansiedade de viajar, fechei um pacote completo Passagem + translado + hotel. Com o valor que paguei, poderia ter optado por um hotel muito melhor no mesmo preço, um pouco mais barato com a mesma qualidade ou um bem mais barato que ofereça o minimo de conforto (eu teria escolhido este pois ai sobraria muito dinheiro para os passeios)

3. A menos que seja uma pessoa muito insegura, não pague o translado, sai mais barato alugar um carro. O valor do translado pagaria uma diária de um carro, como estamos em 2 pagaria duas diarias. Para alugar um carro, terei que pagar uma taxa para que o mesmo seja entregue no hotel encarecendo o serviço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

sábado: é bom perguntar ao hotel sim, mas se não for mto tarde e estiver perto da orla, a principio, parece ok circular por lá. Só nao acho mto bom se estiver + p/ "dentro", longe da orla.

domingo: pode fazer 1 passeio de agencia nesse dia, por exemplo, p/ a Foz do Rio São Francisco, mas como disse é longe e meio cansativo. Disseram q Frances no domingo nao é bom, pois enche muito

segunda: pode deixar esse dia p/ a orla urbana. Pode alugar uma bike, tem aquelas divertidas q eles montam p/ 2 ou mais pessoas, tem d varios tipos, triciclo, etc. Acho q é uma boa. Nao sei a idade do teu filho, mas ele pode achar divertido e se vc pedalar e carregá-lo ele nao ficará cansado d andar ;)

terça: Ipioca ou Paripueira é legal]

quarta: Frances + Gunga ou Barra de São Miguel + Praia do Gunga (gosto + da 2.a opção)

quinta: Ilha da Crôa + passeio de buggy para Carro Quebrado

 

se gosta d dirigir, alugar carro te dá flexibilidade, se nao gostar d 1 lugar, pode ir p/ outro a hora q quiser. Se não, os passeios d agencia não sao caros.

 

Acho q Maragogi vale uma estadia lá. Pode deixar p/ outra vez e conjugar c/ Porto de Galinhas. Voce pode ir por REcife.

 

A Foz do Rio São Francisco pode ser dessa vez ou pode ser via Aracaju.

 

fazer reservas c/ antecdencia tanto d passagem qto hotel normal/te dá preços melhores, mas ás vezes tem ofertas d passagem d última hora. Eu prefiro fechar c/ antecdencia e prefiro reservar hotel antes tb, mas tem gente q deixa p/ chegar na cidade e fechar hotel na hora.

 

nao curtimos dirigir, mas normal/te nao pegamos transfer tb. Vamos d onibus ou taxi, depende do local, do horário, etc.

Não sei as tarifas d aluguel d carro no aeroporto sao + caras, mas tem a facilidade d pegar carro direto ao chegar.

 

boa viagem!

 

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
obrigada naomi pelas inúmeras dicas, alguém sabe me dizer de algum apart p. aluguel de temporada, para 5 pessoas e uma crianca?em pajucara?pelo visto o melhor local para hospedar é pajucara....

Olá. Ainda não fui (vou no final do mês) mas pelo que tenho pesquisado o ideal é Ponta Verde, fica entre Pajuçara e Jatiuca, dando a possibilidade de ir a pé em ambos. Estando hospedado em Pajuçara, eu acredito que Jatiuca fique um pouco longe.

Mas se você não gosta de andar, então a resposta é tanto faz rsrsrs, ambos tem boa infraestrutura (dizem que PV um pouco mais).

Eu estarei em Pajuçara, mas foi por falta de informação, pois se fosse para escolher hoje eu ficaria em PV.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...