Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

1º Dia - Orla Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara (com o passeio até as piscinas naturais.) Ir na feira de Artesanato.

perfeito!

 

2º Dia - Seguir para Praia do Francês, Barra do São Franciso e Gunga.

Gunga é bem bonito

 

3º Dia - Seguir até Angra de Ipióca (Hibiscus) e curtir o dia por lá.

a praia é bonita, mas o passeio fica caro...

 

4º Dia - Ir até Piaçabuçu e fazer o Foz do São Francisco

paisagem difrente, vale a pena, mas é meio longe

 

5º Dia - Dunas de Marapé. Vale a pena?

hummm, é um passeio mediano...

 

6º Dia - Ir para Maragogi

legal

 

7º Dia - Maragogi/praias ao Norte.

legal. Japaratinga é bonito tb

 

Pretendo alugar um veículo apenas para ir até Maragogi. Será que se eu tirar Dunas de Marapé valerá a pena esticar até PG apenas para algo rápido?

particular/te eu acho q valeria ficar + 1 dia em Maragogi e aproveitar a regiao. Tipo Japaratinga

 

tem mtas dicas e comentarios no meu relato.

veja aqui: 21-dias-em-se-e-al-parte-2-maceio-t84388.html#p858857

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
1º Dia - Orla Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara (com o passeio até as piscinas naturais.) Ir na feira de Artesanato.

perfeito!

 

2º Dia - Seguir para Praia do Francês, Barra do São Franciso e Gunga.

Gunga é bem bonito

 

3º Dia - Seguir até Angra de Ipióca (Hibiscus) e curtir o dia por lá.

a praia é bonita, mas o passeio fica caro...

 

4º Dia - Ir até Piaçabuçu e fazer o Foz do São Francisco

paisagem difrente, vale a pena, mas é meio longe

 

5º Dia - Dunas de Marapé. Vale a pena?

hummm, é um passeio mediano...

 

6º Dia - Ir para Maragogi

legal

 

7º Dia - Maragogi/praias ao Norte.

legal. Japaratinga é bonito tb

 

Pretendo alugar um veículo apenas para ir até Maragogi. Será que se eu tirar Dunas de Marapé valerá a pena esticar até PG apenas para algo rápido?

particular/te eu acho q valeria ficar + 1 dia em Maragogi e aproveitar a regiao. Tipo Japaratinga

 

tem mtas dicas e comentarios no meu relato.

veja aqui: 21-dias-em-se-e-al-parte-2-maceio-t84388.html#p858857

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

Obrigado pelos comentários. Li seu relato e enriqueci minhas informações.

Ainda tenho alguma dúvidas em relação ao translado principalmente para as praias do Francês/Barra/Gunga e até o Foz do São Chico. Será que fecho com uma empresa de turismo ou tento acertar algo direto na feirinha de artesanato?

 

Decidi que no dia que iria para as Dunas de Marapé ficarei em Maceió mesmo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigado pelos comentários. Li seu relato e enriqueci minhas informações.

Ainda tenho alguma dúvidas em relação ao translado principalmente para as praias do Francês/Barra/Gunga e até o Foz do São Chico. Será que fecho com uma empresa de turismo ou tento acertar algo direto na feirinha de artesanato?

Decidi que no dia que iria para as Dunas de Marapé ficarei em Maceió mesmo.

 

até o Gunga tem como ir de onibus, se quiser. Para o passeio da foz, acho q nao tem como, pois é longe.

 

qto a escolher agencia, as agencias maiores e mais conhecidas são mais caras. As agencias menores são mais baratas, mas nao sei dizer, por exemplo, se tem cadastro na embratur... Mas tem várias q ficam ali, dá p/ escolher...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite !

 

Se for pra escolher uma praia pra visitar em um dia (chegar de manhã, curtir o mar, almoçar), qual vocês escolheriam, Praia do Gunga ou do Francês?

 

Somos um casal, uma filha de 6 anos e um menino de um ano e meio. Estaremos de carro.

 

E, escolhida a praia, tem alguma opção de passeio nela ? Algo viável, considerando que estaremos com crianças (um bebê, inclusive), e aí tudo fica um pouco mais difícil.

 

Muito obrigado !!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Se for pra escolher uma praia pra visitar em um dia (chegar de manhã, curtir o mar, almoçar), qual vocês escolheriam, Praia do Gunga ou do Francês?

 

passei rápido pela Frances. Parece bem urbanizada, com mtas opções d alimentação.

 

Gunga é bem bonita, bacana, mas nao gostei das barracas d lá. Tem mto barulho, pois acho q todas tinham musica ao vivo, uma do lado da outra, entao vira um barulho só. A comida era cara e nao era boa, pelo menos nao do local onde fui, talvez foi falta d sorte, mas já vi outros reclamando tb. A natureza é bonita, o passeio de buggy é legal p/ ver uma paisagem diferente c/ falesias.

 

a principio, eu ficaria c/ Dunga, pois apesar dos problemas, achei a praia + bela.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Não tenha dúvidas: Gunga >>>>>> Francês.

Achei a praia do Gunga mais tranquila e sem contar que há opções de conhecer as falésias. Achei a do Francês mais muvucada na vibe "farofeira".

 

Infelizmente o Francês está sendo bastante agredido, do ponto de vista ambiental, nos últimos 15 anos. Não coloco a culpa disso nos ditos "farofeiros", que são, ao meu ver, pessoas honestas e trabalhadoras que só querem se divertir, e infelizmente não tiveram a educação adequada para saber que certas atitudes não devem ser tomadas na praia. Pra mim é bem mais problemático ver um empresário jogando uma garrafa de Old Parr do deck da sua lancha na praia do Gunga do que um cortador de cana que jogue uma garrafa de cachaça na areia do Francês.

 

Um grupo de locais do Francês vem a um tempo tentando conscientizar as pessoas dos problemas que determinadas atitudes trazem pra o meio ambiente, mas esse é um trabalho de formiguinha e que vai durar muito tempo, ainda mais sem ajuda da Prefeitura de Marechal Deodoro.

 

PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, tenho que dizer que se você está fugindo da vibe "farofeira" a que se refere o nosso amigo, eu posso te indicar a parte do Francês frequentada pelos surfistas (a parte da direita de que olha em direção ao mar). Lá nós temos duas barracas que fogem desse conceito, que são a ALOHA e a SUPERNATURAL e ficam mais afastadas da muvuca.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...