Ir para conteúdo

Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera,

 

Estarei indo a Maceió de 17 a 22/Out , com mais duas amigas, somos de SP e ficaremos hospedadas na Praia do Pajuçara . Lendo os tópicos do destino , selecionei de acordo com q mais curtimos, praia, sol e cerveja gelada...rs.

Gostaria de ajuda se estamos deixando algo legal de fora, pois queremos curtir com calma cada lugar q vamos, sem pressa e passeios de agencias, ( vamos por conta de bus, ou carro alugado, estamos decidindo ) por isso selecionei um por dia e de acordo com as maré...Há tbm dicas de restaurantes, barzinhos, agitos ...

 

22/10 - Ter. Maragogi* ( Maré 0.4 as 11:21) e chegaremos a noite em Pajuçara

23/10 - Qua. Praia Pajuçara | Feira de Artesanato de Pajuçara ( Maré 0.6 11:58 )

24/10 - Qui. Praia do Francês

25/10 - Sex. Praia do Gunga

26/10 - Sab. Praia de Paripueira

27/10 - Dom. Volta pra SP.

 

Ps. Pela Reserva dos hoteis, tivemos que fazer a viagem nessa ordem: Recife , JP e depois Maceió. Na ida de JP a Maceió pretendemos sair cedo e passar o dia em Maragogi, que a maré estará 0.4 as 11:21, nos outros dias que temos estará tudo maior que 0.6. E de lá seguir para Maceió.

 

Deixamos de Fora:

São Miguel dos Milagres, Penedo e Foz do Rio São Francisco: Pela distancia pois talvez não estaremos com carro alugado, e pensamos em não aproveitar muito em bate /volta. Ficaria pra uma próxima viagem mais focada nesses destinos.

Barra de Sto. Antônio: Gostamos da Praia de Carro Quebrado, que dá pra ir a partir de Paripueira, compensa mesmo?

 

Se alguém estiver por lá nesse período, avisa ae ...

Link para o comentário
  • Colaboradores

pamm cougo

 

Sobre praias le meu relato. Ai tu avalia as que valem ou não a pena. ferias-em-alagoas-t81766.html

Olha, o custo do aluguel do carro seria de R$ 200,00 dos 4 dias. O custo benefício seria enorme.

 

Segundo minha opinião, Maragogi, sendo que passarão durante o deslocamento JP/Maceió está OK

Se o foco do passeio for Festa, nem sai de Maceió. Fica nas praias da volta como voce citou. Pajussara/Ponta verde são praias lindas e tem muito agito.

Se o foco for praia, muda tudo. Aluga o carro, e conheçe outras praias, ainda mais bonitas. Praia do Morro, do Carro Quebrado, Dunas, E faz Frances, Barra e Gunga num dia só.

Link para o comentário
  • Membros

Oie Arlan,

 

já li sim seu relato e achei bem legal .. por isso achei q pelo tempo que temos , e como nossa hospedagem será em pajuçara, fazer bate volta pras outras praias não seria proveitoso...

 

A questão do carro estamos pensando nisso mesmo, pois como nosso foco não são as praias mais distantes, daria pra nos deslocar de ônibus/taxi mesmo, o que não queremos e passeios de agencia, hrs essas coisas...

 

O foco da viagem e curtir praias, e um pouco de agito tbm , mas não curtimos praias muiiiiito desertas, gostamos de movimento , ver gente rs.

 

Pensei em Fazer Gunga e Francês no mesmo dia, mas como não gostamos de passar nos lugares correndo deixamos uma em cada dia, pra conhecer as cidades fazer compras ...E como a Mare não estará boa, pensamos em ir em Paripueira e de lá pegar um passeio a praia de Carro quebrado, Será q compensa? o que tem de legal lá, ou é só a praia mesmo em si?

 

Desde já obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi

 

Carro Quebrado é só praia PammCongo. Linda, maravilhosa vista de cima, das falésias ou de baixo. Mas somente Praia. E se o teu foco é praias com movimento, Teu roteiro esta perfeito. Alias, nem Paripueira se enquadra neste perfil. Neste perfil só as praias urbanas de Maceió, Pajussara, Ponta Verde e Jatiúca, mais Frances, Barra e Gunga.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

PammCongo,

 

concordo c/ o Arlan, teu roteiro tá bem legal p/ o teu perfil, já q vc nao quer praia deserta.

 

Carro Quebrado nao tem infra-estrutura. Vc sai d Paripueira, vai lá conhece, tira fotos e volta. Se nao me engano tem buggy e lancha d Paripueira p/ Carro Quebrado.

 

Na minha opinião, Gunga tem falésias tao bonitas qto Carro Quebrado. A parte da praia c/ falésias vc visita num passeio d buggy. Lá tem passeio d flyboat tb, mas é meio carinho.

 

A orla urbana é bem legal, acho q vc vai gostar.

 

boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal, vou para Maceio em outubro.

Vamos chegar no aeroporto a noite e pretendemos ir direto para o Francês. Vi que tem um táxi por R$88,00, devemos utilizar esta opção.

Vamos ficar lá 3 noites. Em um dos dias gostaríamos de ir ao Gunga, mas como estaremos sem carro, alguém sabe se la também tem agencias locais que fazem o transporte, ou dicas de como ir da Praia do Francês ao Gunga? Não encontrei informações sobre ônibus.

Nossa ideia é voltar para Maceió por meio de algum passeio, que saia do Francês para o mergulho em Pajuçara.

 

Se alguém já tiver feito feito algo parecido e puder nos passar informações agradeço!

abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ola estarei em maceio mes que vem , qual o nome da melhor agencia de turismo pra fazer passeios ai ?

 

olha nao sei se sao as melhores, mais sao as + citadas pelos hoteis, nos quais consultei valor d diaria e tb sao as + caras.

 

Jaraguá Turismo, Av. Dr. Messias de Gusmão, 188, Pajuçara, 3337-2780 / 2781 / 3316-7812 / 9931-2323 / 9992-9111, contato@jaraguaturismo.com, www.jaraguaturismo.com

 

Maceio Turismo, R. Sen. Firmino de Vasconcelos, 685, Pajuçara, 3327-7711 / Fax 3231-6609 / 9974-2335 (Geron) / 9981-9608 (Ulysses), maceioturismo@uol.com.br

 

eu fiz varios passeios c/ a Jaragua e 1 c/ a Maceio Turismo. Não tenho reclamações.

Pergunte tb no hotel/pousada onde ficará hospedado, eles poderão te dar + opções.

Á noite, na Pajuçara, as vans ficam oferecendo passeios e costumam ter preços melhores.

boa viagem!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...