Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Oi Pessoal! Tudo bem?

Sou nova por aqui e estou organizando meu primeiro mochilão internacional. O destino escolhido é o Peru. A ideia é sair de Porto Alegre no final de setembro/início de outubro e 18 dias. O plano é passar por Lima, Arequipa, Puno, Cusco, Machu Picchu, Ica, Aguas Calientes, e tem muitas outras cidades na lista, mas ainda não consegui parar e organizar a logística e montar o roteiro.

Achei passagens Porto Alegre - lima por $ 240 ida e volta. Dá uma média de R$ 780 com taxas.

Então estou aqui para pedir dicas e ajuda para montar o roteiro. Se alguém puder me ajudar, agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Pessoal! Tudo bem?

Sou nova por aqui e estou organizando meu primeiro mochilão internacional. O destino escolhido é o Peru. A ideia é sair de Porto Alegre no final de setembro/início de outubro e 18 dias. O plano é passar por Lima, Arequipa, Puno, Cusco, Machu Picchu, Ica, Aguas Calientes, e tem muitas outras cidades na lista, mas ainda não consegui parar e organizar a logística e montar o roteiro.

Achei passagens Porto Alegre - lima por $ 240 ida e volta. Dá uma média de R$ 780 com taxas.

Então estou aqui para pedir dicas e ajuda para montar o roteiro. Se alguém puder me ajudar, agradeço :)

olá Beta,

também estarei indo mais ou menos nesse período, a princípio montei um roteiro entre outubro e novembro também de 18 dias, mas passando pela Bolívia e depois Peru, vc tá pensando em ir mais ou menos em que período??

Compartilhar este post

Link para o post

Oii eu vou no inicio de outubro que é quando consigo ter férias e meu namorado também. A ideia é voltar no máximo dia 20 de outubro. Não quero ir em novembro pq começam as chuvas mais ou menos nesta época, e não é muito indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Beta,

Tenho planos de ir também em outubro. Queria companhia para fazer uma das trilhas, ou a salkantay ou a Inca. Vai fazer alguma delas?

Ainda não comprei as passagens e planejei um roteiro de 13 dias ( cusco, Machu picchu, Arequipa)

Se preferir, podemos tratar mais detalhes por email.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal!

Também irei para o Peru em outubro. A principio saio dia 05 do Rio e vou direto para Cuzco.

Planejo ficar uns 13 dias. De Cuzco vou a Arequipa e de lá volto para o Rio. O trecho Cuzco-Arequipa vou fazer de busão.

A principio farei essas duas cidades. Pelo que li tem muita coisa para fazer e não gostaria de fazer tudo correndo.

É claro que se eu conseguir, vou incluindo outros lugares e vou adaptando meu roteiro.

Adoraria ter companias para dividir experiências, os custos e para conversar tb! :-)

Se alguém se interessar, vamos nos organizar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi beta, eu e o fred vamos no começo d outubro. Vc ja viu as passagens e onde vao dormir?

Oi Regina! Estou em contato com o Fred. Ele me mandou o roteiro de vocês :) vou tentar encaixar com o meu. Só o hostel que estou vendo ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou planejando ainda o roteiro de 18 a 20 dias, indo dia 1º de outubro POA -LIMA. Os voos da TAM são mais em conta ( cerca de 250 reais de diferença) em relação a TACA. A unica questão é que, saindo aqui do Sul, o minimo são 9 horas de voo.

A principio meu roteiro e do meu namorado será lima - cusco - puno - arequipa - ica . Estou vendo se dá tempo de conhecer mais algum lugar, pois realmente como o rafael disse tem muita coisa para fazer e em cusco é necessário no mínímo 5 dias ( para conhecer macchu picchu, vale sagrado e aguas calientes). Gostaria de subir nos últimos dias para o litoral, em Piura ou Tumbes, mas pelo tempo e dinheiro gasto estamos achando que não vale a pena. Se quiserem meu email é [email protected].

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu plano é ir para Peru, Bolivia, Santiago. Montei um roteiro simples e objetivo com os valores em reais.

Os valores incluem transportes, estimativa de refeições e preço das atrações, portanto não incluem os gastos com mimos.

O roteiro foi baseado a partir de São Paulo, sendo que o trajeto entre os paises são todos por companias aéreas.

Estimativa da brincadeira: R$ 3310,00

Data: 07/out até 24/out

Deem uma olhada no meu roteiro:

http://goo.gl/maps/8i89A

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Beta,

Tenho planos de ir também em outubro. Queria companhia para fazer uma das trilhas, ou a salkantay ou a Inca. Vai fazer alguma delas?

Ainda não comprei as passagens e planejei um roteiro de 13 dias ( cusco, Machu picchu, Arequipa)

Se preferir, podemos tratar mais detalhes por email.

Oi Alda tudo bem?

meu roteiro ja esta planejado só estamos decidindo se vamos antes a Ica ou Cuzco. Quanto a trilha devido ao tempo não sei se vamos fazer. Mas podemos falar melhor por email. Chego dia 1º de outubro em Lima e vocÊ?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bom gente???

Estou indo para o Peru em Outubro!

Saio dia 05 do rio e chego dia 06 em Cuzco com escala em Lima!!!

Alguem ta fazendo esta escala?

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

passagens compradas. Estamos fechando o roteiro. Deixamos uns dias livres para decidir se ficamos nos arredores de lima, ou vamos para algum outro destino. Vamos aproveitar a viagem para visitar uns parentes e amigos no Rio também.

Segue abaixo meu roteiro:

DIA 1/10: POA – LIMA

Chegada em Lima 13h.

DIA 2: LIMA

DIA 3: CUSCO

Comprar passagem de avião.

Chegada no hostel/ adaptação. City tour cusco.

DIA 4: CUSCO

City tour cusco. Moray e Salineiras.

DIA 5: CUSCO

Vale Sagrado

DIA 6: AGUAS CALIENTES OU OLANTAMTAIBO ( ver melhor opção do trem.

Machu Picchu c/ Wayna Picchu.

DIA 7: CUSCO

DIA 8: PUNO

DIA 8: PUNO

Lago Titicaca

DIA 9: AREQUIPA

DIA 10: AREQUIPA COLCA

Pacote 2 noites com banhos termais.

DIA 11: AREQUIPA COLCA

DIA 12 : AREQUIPA \ICA (HUACACHINA)

DIA 13: ICA

DIA 14: ICA

Islas Ballestas/Reserva de paracas

DIA 15:

DIA 16:

DIA 17: LIMA

DIA 18: RIO

Chegada no Rio de manhã.

DIA 19: RIO

DIA 20: RIO

DIA 21: RIO – POA

Estamos em dúvida se incluímos mais alguma cidade, entre elas Trujillo. Também estamos cogitando Churín, Huaraz ou alguma praia no litoral. Só que começamos a pesquisar e por questões de tempo e distância e com o coração apertado, acabamos descartando algumas cidades, como Tumbes. Ainda não sabemos se vamos conhecer as linhas de Nasca, pois muitos relatos dizem que esperavam mais.

Se alguém tiver alguma dica são muuuito bem-vindos.

Compartilhar este post

Link para o post
Link na minha assinatura ! :D

Adorei! Já vou pegar umas dicas do seu roteiro. ;)

Estou pensando em pegar um dia em Salkantay . Acho que vale a pena né?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Vou fazer meu primeiro mochilão em outubro, a ideia é passar por Chile, Bolívia e Peru..

Estarei indo dia 13/10 e retornando dia 01/11,Aceitando dicas!!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Vou fazer meu primeiro mochilão em outubro, a ideia é passar por Chile, Bolívia e Peru..

Estarei indo dia 13/10 e retornando dia 01/11,Aceitando dicas!!!! ::otemo::

Oi Camila tudo bom? Este também é meu primeiro mochilão. :) Estou super ansiosa e tentando fechar o roteiro. Inicialmente também queria ir para o Chile, é um país lindo também. Por questões de grana, logística e tempo, acabei optando em focar a viagem no Peru. Quando começamos a pesquisar sobre o país acabamos descobrindo lugares incríveis e maravilhosos para conhecer. O Peru é um país lindo e tem muitos lugares legais, com praia, floresta, neve, calor, etc. Teria que ficar mais de um mês para conhecer todos os atrativos do Peru. Cada vez que tento concluir meu roteiro eu lembro ou descubro um lugar diferente que eu queria passar e não consigo terminá-lo nunca. hehehe Como vou ficar 17 dias no país resolvi focar mais na região Centro-Sul. To com o coração apertado, mas infelizmente tenho que abrir mão de algumas cidades para a viagem não ficar muito cansativa.

Chego dia 1/10 em Lima.

Tu já decidiu as cidades que vai, roteiro, etc? Já comprou passagens? Se precisar de ajuda só me chamar! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Eu e meu marido tb estamos indo em outubro. Confesso que sou uma ignorante qdo o assunto é Peru. COmecei a pesquisar, pois a passagem eu ja comprei. Aqui de BH os voos saem mais de 2 mil reais e por isso qdo vi uma promoção comprei sem pestanejar, mesmo tendo q ir ate o Rio para isso.

Saio do Rio dia 22 e chego dia 23 em Lima. Saio de la voando para Cusco dia 26. Minha volta é por Juliaca, no dia 5 de novembro. Por enqto estou na fase de pesquisas.

Na ida estarei com mais 22 pessoas: a turma de volei da minha mae. A turma fica em Lima ate o dia 28 pois tem um campeonato la. Ai vao pra Cusco e de lá ja vao embora no dia 01/11.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora