Cara.. esta viagem foi excelente..eu fui sozinha (meus pais ficaram doidos..rs) na verdade, a saída foi de Porto Velho (RO) - onde moro -, Guarará-Mirim- Guayara-Mirim (BOLIVIA) - La Paz (Bolivia) - Cochabamba (Bolivia) - La Paz (Bolivia) - Cusco (Peru) - Ollantantambo (acho que é assim que se escreve - Peru), Águas Calientes (Peru), Machu-Pichu - Cusco - Puno (Peru) - Copacabana (Bolivia) - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Campo Grande (MS - Brasil).
De Porto Velho até Guajara custou 40 reais... chegando por lá, fiquei na casa de uns amigos nesta cidade e comprei a passagem de onibus (sim!!! ônibus) até La Paz...o ônibus é pé-duro, nem calefação tem..rs.. minha mochila ficou em cima do ônibus (eu fiquei com medo de perder...porque parecia que nào tava bem presa..rs - mas chegou inteira - ah, perdi um chinelo que tava nas laterais..rs Gente, nao recomendo que vocês abram a janela, porque depois tive muita dificuldade para fechar e até lá morri de frio (pedi ajuda de um rapaz para fechar). Achei estranho que o onibus parava em alguns lugares e entrava um monte de gente vendendo pollo (galinha) frita e sucos...Ah, eu quase não falava espanhol, mas como eu gosto muito de conversar e o espanhol é parecido com português, conheci dois bolivianos por lá, uma senhora que estava com a filhinha e um rapaz que estava indo até Santa Rosa (Bolivia). Este rapaz me levou para conhecer a cidade dele (já que o ônibus iria parar por lá e ficar por uma meia hora). Cidade bonitinha...parecia aquelas cidades do interior do Brasil, muito rústica. Conheci uma família tipicamente boliviana..foi muito divertido. (outra coisa que deixou meus pais doidos..rs ). No caminho, a senhora com a filhinha me convidou para ficar na casa da irmã dela em La Paz. (eu fiquei de ver, né ?). A viagem 'e muito louca..passa por uns abismos e parece que o motorista tem um tijolo no pe...mas quando esta perto de la paz e lindooo... ali'as a paisagem 'e maravilhosa.Quando cheguei em La Paz (36 horas), peguei o t'axi com esta senhora e fui at'e a casa da irm~a dela...fui tao bem recepcionada que acabei ficando por l'a mesmo... . Tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas...No outro dia, me levaram para fazer um tour em La Paz. A cidade pode ter v'arias faces.. realmente e um tanto suja, mas lembra muito nossas cidades (sao paulo, rio de janeiro). Conheci a Calle de las Brujas, onde vendem muitos artesanatos (quase fiquei doida, mas como a viagem era super ultra economica, nao comprei nada), digo,comprei uma estatuetazinha de cinco bolivianos, l'ogico que pechinchei e ficou por 3 bolivianos (pedi para tirar uma foto de uma mulher e ela cobrou...depois disso, passei a tirar foto escondido..rsrs ).tamb'em conheci a igreja de sao francisco e comi as tais tucumanas (saltenha no brasil)...depois eu continuoo...
Cara.. esta viagem foi excelente..eu fui sozinha (meus pais ficaram doidos..rs)
na verdade, a saída foi de Porto Velho (RO) - onde moro -, Guarará-Mirim- Guayara-Mirim (BOLIVIA) - La Paz (Bolivia) - Cochabamba (Bolivia) - La Paz (Bolivia) - Cusco (Peru) - Ollantantambo (acho que é assim que se escreve - Peru), Águas Calientes (Peru), Machu-Pichu - Cusco - Puno (Peru) - Copacabana (Bolivia) - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Campo Grande (MS - Brasil).
De Porto Velho até Guajara custou 40 reais... chegando por lá, fiquei na casa de uns amigos nesta cidade e comprei a passagem de onibus (sim!!! ônibus) até La Paz...o ônibus é pé-duro, nem calefação tem..rs.. minha mochila ficou em cima do ônibus (eu fiquei com medo de perder...porque parecia que nào tava bem presa..rs - mas chegou inteira - ah, perdi um chinelo que tava nas laterais..rs Gente, nao recomendo que vocês abram a janela, porque depois tive muita dificuldade para fechar e até lá morri de frio (pedi ajuda de um rapaz para fechar). Achei estranho que o onibus parava em alguns lugares e entrava um monte de gente vendendo pollo (galinha) frita e sucos...Ah, eu quase não falava espanhol, mas como eu gosto muito de conversar e o espanhol é parecido com português, conheci dois bolivianos por lá, uma senhora que estava com a filhinha e um rapaz que estava indo até Santa Rosa (Bolivia). Este rapaz me levou para conhecer a cidade dele (já que o ônibus iria parar por lá e ficar por uma meia hora). Cidade bonitinha...parecia aquelas cidades do interior do Brasil, muito rústica. Conheci uma família tipicamente boliviana..foi muito divertido. (outra coisa que deixou meus pais doidos..rs
). No caminho, a senhora com a filhinha me convidou para ficar na casa da irmã dela em La Paz. (eu fiquei de ver, né ?). A viagem 'e muito louca..passa por uns abismos e parece que o motorista tem um tijolo no pe...mas quando esta perto de la paz e lindooo... ali'as a paisagem 'e maravilhosa.Quando cheguei em La Paz (36 horas), peguei o t'axi com esta senhora e fui at'e a casa da irm~a dela...fui tao bem recepcionada que acabei ficando por l'a mesmo...
. Tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas...No outro dia, me levaram para fazer um tour em La Paz. A cidade pode ter v'arias faces.. realmente e um tanto suja, mas lembra muito nossas cidades (sao paulo, rio de janeiro). Conheci a Calle de las Brujas, onde vendem muitos artesanatos (quase fiquei doida, mas como a viagem era super ultra economica, nao comprei nada), digo,comprei uma estatuetazinha de cinco bolivianos, l'ogico que pechinchei e ficou por 3 bolivianos (pedi para tirar uma foto de uma mulher e ela cobrou...depois disso, passei a tirar foto escondido..rsrs
).tamb'em conheci a igreja de sao francisco e comi as tais tucumanas (saltenha no brasil)...depois eu continuoo...