Ir para conteúdo

25 dias-Porto Velho(RO),Bolivia, Peru e 1.000 reais no bolso


Posts Recomendados

  • Membros

Cara.. esta viagem foi excelente..eu fui sozinha (meus pais ficaram doidos..rs) ::ahhhh:: na verdade, a saída foi de Porto Velho (RO) - onde moro -, Guarará-Mirim- Guayara-Mirim (BOLIVIA) - La Paz (Bolivia) - Cochabamba (Bolivia) - La Paz (Bolivia) - Cusco (Peru) - Ollantantambo (acho que é assim que se escreve - Peru), Águas Calientes (Peru), Machu-Pichu - Cusco - Puno (Peru) - Copacabana (Bolivia) - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Campo Grande (MS - Brasil).

De Porto Velho até Guajara custou 40 reais... chegando por lá, fiquei na casa de uns amigos nesta cidade e comprei a passagem de onibus (sim!!! ônibus) até La Paz...o ônibus é pé-duro, nem calefação tem..rs.. minha mochila ficou em cima do ônibus (eu fiquei com medo de perder...porque parecia que nào tava bem presa..rs - mas chegou inteira - ah, perdi um chinelo que tava nas laterais..rs Gente, nao recomendo que vocês abram a janela, porque depois tive muita dificuldade para fechar e até lá morri de frio (pedi ajuda de um rapaz para fechar). Achei estranho que o onibus parava em alguns lugares e entrava um monte de gente vendendo pollo (galinha) frita e sucos...Ah, eu quase não falava espanhol, mas como eu gosto muito de conversar e o espanhol é parecido com português, conheci dois bolivianos por lá, uma senhora que estava com a filhinha e um rapaz que estava indo até Santa Rosa (Bolivia). Este rapaz me levou para conhecer a cidade dele (já que o ônibus iria parar por lá e ficar por uma meia hora). Cidade bonitinha...parecia aquelas cidades do interior do Brasil, muito rústica. Conheci uma família tipicamente boliviana..foi muito divertido. (outra coisa que deixou meus pais doidos..rs ::ahhhh:: ). No caminho, a senhora com a filhinha me convidou para ficar na casa da irmã dela em La Paz. (eu fiquei de ver, né ?). A viagem 'e muito louca..passa por uns abismos e parece que o motorista tem um tijolo no pe...mas quando esta perto de la paz e lindooo... ali'as a paisagem 'e maravilhosa.Quando cheguei em La Paz (36 horas), peguei o t'axi com esta senhora e fui at'e a casa da irm~a dela...fui tao bem recepcionada que acabei ficando por l'a mesmo... :D . Tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas...No outro dia, me levaram para fazer um tour em La Paz. A cidade pode ter v'arias faces.. realmente e um tanto suja, mas lembra muito nossas cidades (sao paulo, rio de janeiro). Conheci a Calle de las Brujas, onde vendem muitos artesanatos (quase fiquei doida, mas como a viagem era super ultra economica, nao comprei nada), digo,comprei uma estatuetazinha de cinco bolivianos, l'ogico que pechinchei e ficou por 3 bolivianos (pedi para tirar uma foto de uma mulher e ela cobrou...depois disso, passei a tirar foto escondido..rsrs :D ).tamb'em conheci a igreja de sao francisco e comi as tais tucumanas (saltenha no brasil)...depois eu continuoo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Ei Monica, continua aí e se tiver como entrar em contato, vai ser legal.

 

Estamos de mudança para Porto Velho, e com certeza vamos fazer uma viagem pras Cordilheiras, só que pretendemos fazer de carro.

 

Abraço!

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Corajosaaa!! Tô me inspirando!! hehe tbm vou para lá, mas mto rapidãoooo! Vou ficar esperando os detalhes do seu relato!!

Adriano qnto a época, pelo que vi em outros relatos em dez é mta chuva, parece mto com nosso periodo chuvoso que vai até março. Mas claro, sempre é bom pesquisar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola Mônica!

Achei muito bacana seu relato de viagem. Gostaria de obter informações mais detalhadas sobre seu roteiro pois eu e uma amiga queremos ir para Cusco em Setembro desse ano. Sairemos de Manaus e estamos pensando em pegar um avião até Porto Velho e de lá seguir a viagem por terra. Gostaria de saber como foi direitinho seu trajeto. Que tipo de transporte pegou em cada cidade, o preço aproximado. Também temos o fator limitante grana...hehehe então todas as dicas que poder nos fornecer será muito importante!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Monica, estou saindo de cuiabá-MT dia 15/07/2010 com destino a buenos aires - santiago - cusco e muito + pretendo fazer essa viagem com aproximadamente 1.500 reais meu Amigo esta indo com 3 mil mais eu Nao consegui guardar grana em tao pouco tempo estamos planejando essa viagem des de maio 2 meses pra juntar grana se programar e pegar estrada !

gostaria de saber com tigo o trajeto que usou no peru, rota de onibus esse tipo de coisas valores se der me encaminhe por e-mail junior_barbosa_@hotmail.com ou ate por aqui mesmo. estamos saindo de cuiaba dia 15/07 com destino a foz do iguaçu paguei R$:196,00 de foz para buenos aires sai R$: 84,50 pela pluma, dentro de alguns dias vou estar sabendo os valores de buenos aires para santiago. se alguem souber e puder me dar uma força agradeço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...