Ir para conteúdo

Austrália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

olá, pessoal...tudo bem? Estou indo pra australia em setembro/ 11. Vai ser minha primeira viagem internacional e stou um pouco perdida com coisinhas q podem ser bobas, mas q eu não sei mesmo...rsrsrs. Como é a questão de compras? Antes de embarar tenho q fazer alguma coisa na alfandega? pagar alguma taxa, imposto, fazer declarações? E na volta? Quanto posso trazer em produtos? O é legal de trazer? Sobre passaporte e visto estou tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Erika. Vc pode comprar tranquila no free shop do Brasil na saída, não tem que declarar nada não, MAS quando o voo pingar em Auckland vc não pode ter nenhum líquido/creme/pasta em volume acima de 50ml, pq eles simplesmente jogam fora lá. Isso tb vale para a volta, ou seja, se vc quiser levar líquidos/cremes/pastas e seu voo pingar na Nova Zelândia, despache na mal, senão perde mesmo.

 

Antes de desembarcar no país de destino vc tb tem que preencher uma declaração alfandegária, basicamente dizendo que vc não leva consigo mais que 10 mil dólares, produtos naturais (sementes, mel, carne, frutas e laticínios em geral), armas de fogo, que não foi condenada por nenhum crime, etc. Tanto Austrália quanto Nova Zelândia tomam muio cuidado com a entrada de produtos naturais, então se vc por acaso tiver levado alguma fruto p. ex. melhor jogar fora no desembarque.

 

Na volta, o limite é de 500 dólares trazidos do exterior, mais 500 dólares no free shop do Brasil. Roupas para uso próprio pode trazer tranquila que não entra no limite, eles focam mais em eletrônicos - e ainda assim, geralmente uma câmera digital, um notebook e afins passam tranquilamente. Os preços lá são um pouco mais baratos, mas nem tanto, vc tem que pesquisar bastante (via google de preferência) para achar alguma loja com um preço realmente bom. Se vc gostar de vinho, tanto austrália quanto NZ têm vinícolas interessantes que produzem vinhos que geralmente não chegam no Brasil. Só não esqueça de colcoar na mala despachada, senão perde mesmo.

 

Abs.

 

olá, pessoal...tudo bem? Estou indo pra australia em setembro/ 11. Vai ser minha primeira viagem internacional e stou um pouco perdida com coisinhas q podem ser bobas, mas q eu não sei mesmo...rsrsrs. Como é a questão de compras? Antes de embarar tenho q fazer alguma coisa na alfandega? pagar alguma taxa, imposto, fazer declarações? E na volta? Quanto posso trazer em produtos? O é legal de trazer? Sobre passaporte e visto estou tranquila.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então, vou pra Brisbane no segundo semestre do ano que vem e estou começando a ver meu visto e passaporte. Eu quero saber se é tão complicado como me falaram de arranjar emprego sem o visto que permite trabalhar se fechar um pacote de 14 semanas ou mais de estudo!!Estou vendo tudo por uma agência de intercâmbio mas acho complicado me limitar só ao que eles me passam de informação, ficarei muito grata se alguém puder ajudar!! Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!

 

Se você vai fechar o curso, você vai ter que tirar o visto de estudante, certo? Com o visto de estudante você tem direito de trabalhar 20 horas por semana.

Aqui na real ninguém liga realmente pra quantas horas você trabalha! A única coisa que você precisa fazer pra trabalhar é tirar seu TAX FILE NUMBER (como se fosse o CPF daqui). E se você for trabalhar em algum restaurante ou bar tem que fazer um curso chamado RSA (responsible service of alcohol), mas se não me engano, em Queensland você pode tirar pela internet! ::cool:::'>

 

Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida pode mandar! ::otemo::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Laura!

Muito obrigada pelas informações!!

Na agência me falaram que o visto de estudante que permite vc trabalhar é o de acima de 14 semanas de estudo, vc sabe se isso é verdade ou se, independente do tempo, visto de estudante já da esse direito? Porque esse que eles estão me sugerindo é bem mais caro!!

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E' verdade sim, mas se nao me engano, sao no minimo 12 semanas...

Menos que isso voce nao pode trabalhar legalmente no pais.

 

Agora o valor depende do seu objetivo aqui!

Se voce quer vir para ca porque REALMENTE quer aprender ingles, vale a pena fechar um curso bom. Se o seu objetivo e' vir pra ca' so' para trabalhar e juntar uma grana, existem opcoes que sao pra tirar visto, ou seja, sao muito mais baratas e o curso em si e' nao e' muito bom.

 

Mas pra voce ter uma ideia dos precos dos cursos aqui (Sydney), voce vai gastar de AU$200 a AU$350 por semana em uma escola boa.

Nas escolas mais baratas voce paga algo entre AU$100 e AU$150 por semana, entao vai do seu objetivo mesmo!

 

ps. desculpa a acentuacao, o teclado aqui e' diferente haha

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá souzamanda,

 

Sua informação está correta. O visto de estudante só é emitido para um período mínimo de 14 semanas de curso contratada. Em 2009 me lembro que ele era de 8 a 10 vezes mais caro que o visto de turista. Fiz exatamente isso e morei as 14 semanas em Sidnei. Vou te dar uma informação que me faltou na época, tirado esse visto você precisa ter pelo menos 80% de presença, caso contrário você dá o direito da escola de te reportar para imigração que por sua vez pode exigir que você vá embora ou te impeça de voltar numa próxima oportunidade.

 

Se tiver pensando em ficar por algo em torno de 3 meses não vale a pena trabalhar. Vc perde algo como um mês para arranjar casa, fazer o RSA e arranjar o emprego, dependendo da sua sorte. Vc já tem que cumprir a carga horária do seu curso (exstem cursos noturnos 2x por semana que existem só pras pessoas que querem trabalhar). O emprego na Austrália não é igual no Brasil, que tem contratam por 40h semanais. Vc eh pago por hora trabalhada, então no início é comum vc pegar menos horas ou ajudar os dias mais cheios como sexta e sábado, ou seja acaba fazendo poucas horas por semana. Por mais que o salário/hora seja bom, pode não ser suficiente e ainda te ocupa nas horas em que todo mundo tá curtindo. Outra ponto é importante é seu inglês. Não ser fluente em inglês diminui muito sua chance de ser contratada garçonete e bartender, quase impossível). Acaba sobrando, construção, cozinha, dishwasher, faxina, peixaria, ou seja, empregos que a comunicação não seja essencial. Enfim, vc gasta boa parte do seu investimento em curso, visto, o retorno é baixo , podendo ter prejuízo e curte nada.

 

Agora se está pensando em ficar pelo menos uns 6 meses, dai já muda a cena, pois vc não precisa estar estudando todo o tempo que estiver lah e pode ficar por mais tempo sem ter que renovar o visto de turista. Depois de 3 meses, vc já terá conhecido muita gente, seu inglês estará muito melhor (especialmente o ouvido), vc pode procurar um emprego com calma e etc.

 

Qualquer outra dúvida, pode me mandar email.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal, muito legal o tópico.

 

Estou indo para a Austrália em abril de 2012 (28 dias), chego em Sydney e quero subir a costa até Cairns, passando por Gold Coast, Brisbane, Fraser Island, Airlie beach.

Estou começando a pesquisar agora um roteiro, se alguém tiver dicas de lugar e aonde ficar eu agradeço.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...