Ir para conteúdo

Austrália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

eu estive em toda a costa este da australia, numa viagem de 2 meses. gostei muito da Gold Coast e lá é verão o ano inteiro. é local ideal para surfistas ;)

tem muitas ondas diferentes e muito boas. rapidamente se vai até Byron Bay que é muito cool. barreira de coral ou brisbane também ficam perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi galera!

 

Estou interessada, na verdade decidida em fazer uma trip pra Australia no fim desse ano. Estou com bastante dúvidas referente ao VISTO. Bom, eu queria ficar no mínimo dois meses por lá viajando. Eles concedem visto de turismo pra esse prazo? Outra coisa, eu preciso ir numa embaixada aqui no Brasil pra tirar o visto, enviar a documentação por correio? Achei um pouco confuso as informações deles no site.

 

Já aproveitando, pra viajar pra Nova Zelândia não é necessário o visto, né? E pelo sudeste da Ásia?

 

Ajudem-me por favor, pois queria comprar minhas passagens logo..

 

valeu,

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eaí galera!

Então, estou me planejando para ir pra Oceania, a princípio para a Austrália. Gostaria de passar um booom tempo lá, sem data de volta.

Estou procurando como funciona para conseguir um emprego na minha área (Design Gráfico). Atualmente estou fazendo faculdade do curso e tenho minha empresa no ramo. Enviei alguns emails para agências de intercambio mas ainda não tive resposta. Alguém ai sabe como funciona isso? É possível? É difícil? ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bianca.. voce pode pegar o visto de turista por ate 12 semanas , eu mandei toda documentação por Sedex e não tive nenhum problema.. recebi meu passport com o visto tranquilo !!

Eles me deram o tempo que ficaria la (através da reserva da passagem aérea).. se voce reversar a sua por X tempo e comprovar os outros requerimentos, np !!

ZN nao precisa de visto msm, mas so até 12 semanas tb..

 

- lembrando que cada país pede 1,000/mes no minimo !!

 

nao sei sobre o sudeste asiatico, acho mais facil perguntar direto no forum dedicado a essa regiao aqui no mochileiros.com !!

 

http://www.portaloceania.com/index.htm - esse site é mto bacana, tem dicas de o que fazer em cada cidade, curiosidades.. enfim, qdo estava indo para la me ajudou bastante !!

 

e eu falo: Australia é um lugar que tu vai carregar pra sempre depois.. simplesmente sensacional !!

 

Enjoy !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

A Austrália, como o Canadá e a Nova Zelândia, aceita imigrantes segundo um sistema de pontos.

 

Deve ver se a tua profissão esta na lista de profissões para as quais eles precisam de imigrantes. Se for o caso, preenche um pedido (é longo), e espera para ver se é aceito.

 

Se não me falha a memória, não terá chance se não falar inglês muito bem, mas verifique, pois posso estar enganada. A idade máxima é 45 anos.

 

Outra possibilidade é o visto de turista/trabalhador. Com esse visto, pode viajar e trabalhar lá por um ano, mas no fim do tal ano tem que sair. A idade máxima é bem mais baixa, mas não sei qual é.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bianca! Voltei de lá no domingo. Sobre o visto, eu mandei toda a documentação mencionada no site pro consulado em BSB, com o cheque administrativo (emitido pelo banco) relativo à taxa, e SEM o passaporte - pq o visto é eletrônico, ou seja, fica vinculado ao seu passaporte sem ser colado nele. Depois de um tempo eles me notificaram por email que meu visto havia sido concedido, e recomendaram que eu imprimisse aquela informação e carregasse comigo. Se vc estiver em BSB talvez possa ir diretamente à embaixada, mas os consulados não fazem esse serviço.

 

Bom, entrei na Australia por Cairns, vindo de Auckland, o cara da imigração escaneou meu passaporte (o passaporte atual tem código de barras) e nem pediu a tal carta que veio no meu email ou perguntou qq coisa, entrei tranquilo.

 

Abs.

 

Oi galera!

 

Estou interessada, na verdade decidida em fazer uma trip pra Australia no fim desse ano. Estou com bastante dúvidas referente ao VISTO. Bom, eu queria ficar no mínimo dois meses por lá viajando. Eles concedem visto de turismo pra esse prazo? Outra coisa, eu preciso ir numa embaixada aqui no Brasil pra tirar o visto, enviar a documentação por correio? Achei um pouco confuso as informações deles no site.

 

Já aproveitando, pra viajar pra Nova Zelândia não é necessário o visto, né? E pelo sudeste da Ásia?

 

Ajudem-me por favor, pois queria comprar minhas passagens logo..

 

valeu,

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sobre o visto, eu mandei toda a documentação mencionada no site pro consulado em BSB, com o cheque administrativo (emitido pelo banco) relativo à taxa (...)

 

Oie!

 

Como funciona para fazer esse pagamento com cheque do banco? Pode ser qualquer um?

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, pelo que tava no site da embaixada (ou no site do depto. de imigração em inglês, não lembro) no Brasil o pagamento é só por cheque administrativo. É quase igual a um cheque comum, a grande diferença é que o banco é quem emite o cheque nominal à embaixada, e não você. Em princípio qq banco pode emitir cheque administrativo, eles cobram uma taxa por isso. Fale com o seu gerente.

 

Abs.

 

 

 

 

Sobre o visto, eu mandei toda a documentação mencionada no site pro consulado em BSB, com o cheque administrativo (emitido pelo banco) relativo à taxa (...)

 

Oie!

 

Como funciona para fazer esse pagamento com cheque do banco? Pode ser qualquer um?

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...