Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 46
- Visualizações 18.2k
- Criado
- Última resposta
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Boa noite irmão! Saberia me dizer qt tempo em média levaria do Panamá a El Salvador? E se esta empresa transporta prancha de surf?
-
Bom dia! Eu e meu amigos faremos um mochilão pela América Central em Maio desse ano. Gostaríamos de algumas dicas.
-
Pessoal, Fiquei em dúvida para onde segue o Tica Bus depois da Nicaragua/ Manágua. Ele vai para Honduras ou El Salvador? Ou é possível seguir para ambos os países?
Mapa com a rota do Tica Bus
A Tica Bus é a maior empresa de transporte rodoviário da América Central e é também a única que possui linhas diárias com itinerário entre o Panamá e o Sul do México.
Para os Brasileiros a maneira mais fácil de chegar ao continente centro-americano é de avião, pois entre a Colômbia e o Panamá está a Selva de Darién e não há estradas. Os vôos mais baratos são para o Panamá.
Uma vez em Panamá City o ponto de partida para iniciar sua viagem de ônibus pelo continente é o “Gran Terminal de Transporte de Albrook”, que é o maior do Panamá e é lá que você compra os tickets e embarca nos ônibus da Tica Bus. Como um anexo do terminal está o prédio do Albrook Mall, o maior shopping da América Central, com muitas bugigangas para todos os gostos. O passe até Guatemala City custa US$ 100. Os ônibus saem às 11h todos os dias.
O passe da Tica Bus não tem prazo de validade, sendo assim você pode ficar por quanto tempo achar melhor nos países por onde o ônibus passa. Essa é a notícia boa. Por outro lado se você quiser viajar de uma vez só do Panamá até o Sul do México “non stop” é impossível, pois essa opção não existe. Perguntamos para alguns funcionários o porquê, e nos disseram que é por uma questão de segurança, para não viajar alguns países (Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala) à noite. Observamos também que além da questão da segurança, há também a questão do lucro, pois você precisa se hospedar próximo aos terminais se quiser continuar a viagem no dia seguinte e alguns desses hotéis próximos, e até mesmo dentro dos terminais, são da Tica Bus. Os preços das diárias destes hotéis variam de US$ 10 a US$ 20 por pessoa. Também esqueça se quiser dormir nos terminais de ônibus para seguir a viagem no dia seguinte, pois o único terminal público de toda a viagem é também o Albrook no Panamá, em todos os outros países os terminais são da Tica Bus e fecham durante a noite.