Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alanpereira

Mochilão sem grana e sem data pra voltar - Alguém tem dicas?

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal

Sou novo aqui, mas há algumas semanas que eu faço algumas pesquisas no forum.

Vou explicar minha situação, meus planos e fazer algumas perguntas, ficarei grato se puderem me ajudar.

Tenho 23 anos, desisti de dois ursos na faculdade e não vejo futuro trabalhando no comércio apenas para dizer que possuo um emprego, pois acho que isso é perda de tempo (pra mim), quando há um mundo tão grande para se conhecer e pouco tempo para viver. Não tenho vontade de construir uma vida padrão do século 21.

Tem um tempo que quero conhecer o sul da Argentina e do Chile, mas nunca saiu da ideia, mas agora a ideia voltou e mais do que nunca é uma vontade que, de um jeito ou de outro, vou colocar em prática.

Como eu quero ir logo, no máximo até o final de agosto, nao terei muito tempo para trabalhar e juntar dinheiro, e mesmo se eu fizer isso, o tanto que vou ganhar nao me daria uma sustentabilidade tranquila na viagem, por isso decidi ir sem, ou com o mínimo de dinheiro.

Minha ideia é de ir pedindo carona de Florianópolis até o meu destino "final", que até entao nao tem, pois pretendo ir o mais longe possível. Quando a alimentação, vou levar algumas coisas que possam me salvar numa emergencia, caso eu nao consiga nenhum trabalho no caminho (nao me importo em ficar um tempo em alguma cidade para trabalhar). Para dormir, vai ser na barraca mesmo, ou pelo couchsurfing, ou trabalhando em troca de uma noite de sono.

Já estou lendo sobre tudo o que consigo aqui no forum, como coisas que preciso levar, como me cuidar com altitude, roupas para frio, itens demais na mochila... essas coisas, além de dicas de como pedir carona.

Entao sabendo de tudo isso, pergunto a vcs: alguma dica a mais que possam me dar?

só peço que por favor, nao tentem me desencorajar, pois vou de qualquer jeito, ja está decidido, só queria mais dicas, pois informação nunca é demais, principalmente se as dicas vierem de pessoas que ja fizeram o mesmo, ou parecido.

Só pra constar, a princípio eu ia com um amigo meu, mas eu sei que ele nao vai, pois os planos e objetivos dele sao diferentes dos meus (ele, por exemplo, disse que só quer curtir, nao quer trabalhar se necessário).

 

Abraço ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm estou pensando em fazer isso! Pra mim é mais complicado por ser mulher... to tentando convencer dois amigos a irem comigo, mas tá difícil pq eles querem segurança e terminar a facul... Enfim, acho q vc tem q url em frente e buscar o q te faz feliz.

Boa sorte p nozes.. xoxo

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm estou pensando em fazer isso! Pra mim é mais complicado por ser mulher... to tentando convencer dois amigos a irem comigo, mas tá difícil pq eles querem segurança e terminar a facul... Enfim, acho q vc tem q ir em frente e buscar o q te faz feliz.

Boa sorte p nozes.. xoxo

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ir em Setembro, depois do níver do meu irmão... Quero começar pela argentina... to traçando o roteiro, planejando, pesquisando bastante, pq é a primeira vez e não tenho data p retorno. Mminha família é contra, mas eu não quero ter uma vida sem emoção e aventura. Já decidi q vou e nada me fará desistir.

E quanto a vc? Vai começar por onde? Como anda o seu planejamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou no máximo no final de agosto. Estou pesquisando muito as coisas que devo e nao devo levar, os cuidados que devo tomar, dicas sobre caronas e trabalhos nas cidades que vou passar. Tenho um trajeto mais ou menos traçado, pois como vou depender de outras pessoas para me locomover e me alimentar, pode ser que eu precise ir para alguma cidade fora do meu roteiro. A princípio fiz um trajeto pelo google maps mesmo, mas vou comprar um mapa para levar e poder me orientar melhor, claro.

Queria muito ir para o sul, bem no sul, da Argentina, tenho vontade de conhecer Ushuaia, mas no sul da Argentina há poucas cidades, por isso é mais dificil ainda conseguir carona, já que o movimento pra aquelas bandas deve ser muito remoto, além de que Ushuaia é mais visitada no verão, entao conseguir trabalho pra lá tbm deve ser dificil. Mas vamos ver, estou pesquisando. Só acho complicado o pessoal aqui do forum nao dar dica alguma. O tópico tem mais de 150 visualizações e só vc respondeu, sendo que vc, assim como eu, nao possui experiência, aí complica, ainda mais que a maioria das dicas que encontro aqui são referentes às cidades turísticas (nao estou reclamando do forum), pouca coisa ou quase nada sobre cidades menos conhecidas

 

Quanto ao que vou levar, já estou atrás do equipamento, primeiro estou vendo quem dos meus amigos possui alguma coisa, para evitar ter que comprar, pois quero gastar o mínimo possível.

Minha familia nao disse nada, sei que minha mae nao acha uma boa ideia, mas ela tbm nao foi contra. A maioria das pessoas para quem eu falei, me apoiou, eles sabem que eu estou precisando disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, eu tbm estranhei o fato de ninguém ter respondido, eu consegui mts dicas boas por aqui... quando eu tiver experiência suficiente, vou contribuir aqui.

A verdade é a mt gente acha que isso é loucura, mas loucura p mim é viver infeliz e preso a uma vida sem felicidade...

Acho q vc deveria expor suas dúvidas...assim fica mais fácil p te ajudarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, ja peguei muita dica aqui e esclareci muitas dúvidas, mas é diferente: gostaria que alguem que ja viveu a experiencia me desse dicas que só esse tipo de pessoa pode dar. É diferente receber conselhos de quem ja viveu a experiencia, ja viajou por meses sem dinheiro e de quem viaja pra buenos aires e santiago todo ano, por 30 dias, com dinheiro contado. Nada contra, juro, mas essas pessoas nao viveram o que eu quero viver para poder me ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas galera!

 

Bem, sei que não vou contribuir muito, mas eu também vou fazer exatamente esse estilo de mochilão. Só que eu vou esperar me formar para depois ir. Ou seja, só no final de janeiro de 2014. Pretendo ir para o Ushuaia, Torres del Paine e assim por diante.

 

Só queria dizer que vcs não estão sozinhos, ::otemo:: a respeito de ainda, depois de muitas pesquisas, haver muitas dúvidas para serem respondidas.

 

Por exemplo, não sei vcs, mas eu não encontro muita informação a respeito de conseguir trabalho em troca de um salário. Pelo que eu vi é mais comum trabalhar em troca de alimentação e moradia, que também é vantajoso, mas que na hora de voltar para estrada complica, pois uma hora a grana acaba. Alias, eu também vou com um orçamento beeem reduzido :|

 

Entonces, boa sorte para nós! Viajantes sem data para voltar e que não sabem como vão se manter durante o mochilão hahaha ::lol4::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos quero informar q tb sou novo por aqui e compartilho das mesmas idéias q vcs! Porém acho q meu caso é mais complicado ainda, pois pretendo mochilar da mesma forma q vcs no entanto ainda n tenho nem 10 reais no bolso! Pra melhorar a situation moro em pernambuco, o q torna a minha viagem a terra dos hermanos maior ainda. Claro q até lá acho q vou ter alguma graninha bem ninha, mas conto com algumas artes q sei fazer alem de possíveis empréstimos. Pretendo levar telas para pintar e assim ir tentando vender pra conseguir grana pelo caminho. Resumindo eu estou com os mesmos problems q vcs (até pior acho) mas a vontade de me jogar é maior q tudo. Peço aos amigos para q possamos ficar sempre em contato uns com os outros para rolar um apoio entre nós.

 

Abração galera espero respostas hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...