Ir para conteúdo

Mochilão sem grana e sem data pra voltar - Alguém tem dicas?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Véio! Beleza ?!

 

Cara , você conhece o Workaway ? Dá uma olhada lá http://www.workaway.info/index-es.html

 

Dá para rodar o mundo sem gastar quase nada , sendo voluntário em troco de Hospedagem e Comida + algum talvez .

 

Outro blog gringo massa é esse http://www.runawayguide.com/

 

Esse é bem o estilo da viagem que você quer fazer mesmo ... o cara dá dicas surreais pra se virar na estrada .

 

Abraços e boa Trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala amigo! Como está os seus planejamentos?

Também pretendo fazer viagens assim. Tanto é que esse é o melhor jeito viajar: sem dinheiro. É assim que se conquista experiência e se aproveita o verdadeiro lado da viajem.

Pode parecer loucura, mas pretendo viajar a pé e de carona também, há tanto para se explorar.

Se você ainda estiver ativo nessa, meu e-mail é: noahdeaguiar@gmail.com

Mande-me um e-mail!

 

Abraços,

Noah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos,

Estou com a mesma idéia de vcs, me demiti do meu emprego, tranquei minha faculdade para tentar algo assim. Quero viajar só com 500 reais, para caso aconteça um problema, mas na realidade não gostaria de gastar um centavo deste dinheiro. Nunca viajei desse jeito antes, tenho uma pequena experiência em acampamentos. Fiz um roteiro, quero ir até Ushuaia, nem que eu morra tentando. Se alguém tiver interesse em me acompanhar, fico muito grato, apenas preciso de um tempo para comprar umas roupas para encarar o frio. Sou de Joinville.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde , Galera !

 

Nossa Estou surpreso achava que eu estava louco , por pensar da forma que voces pensão ainda bem que achei esse forum ,

 

'' alanpereira' Estou na mesma situação que voce , porem ainda com pouco conteudo estou começando minhas pesquisas agora mas ja abriu minha mente em topicos que devo ficar atento e pesquisar mais sobre. estou pensando em sair com o minimo de dinheiro possivel porem nao tenho experiencia alguma , estava pensando em primeiro ir em alguns estado pelo brasil ja que tenho amigos em salvador e maranhão .se puder me da umas dicas de como preparar um roteiro ficaria grato , quero ir o quanto antes . tambem tranquei a faculdade'' arquitetura'' .

 

moro no Rio de janeiro Niterói, pretendo até o final do mes reunir o maximo de informações e partir em setembro quem puder me adicionar no facebook para trocar infromações ficaria agradecido .

 

alguem que queira se unir para viajem tambem estou disposto 2 cabeças pensam mais que uma .

 

boa tarde galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba, fico muito feliz lendo esse topico, e ver que varias pessoas que nem se conhecem, que vivem em lugares totalmente diferentes e compartilham do mesmo espirito aventureiro,e eu também sou um desses ! :lol:

 

Fiquei até espantado como as suas motivações são parecidas com as minhas, de algum tempo pra cá desiludi com a vida e vi que nada do que a sociedade nos oferece iria me satisfazer por dentro, nem faculdade, nem bom emprego, nem sair da casa dos pais nada disso me feria feliz, então de um tempo pra cá tomei minha decisão, desistir da faculdade de ciências da computação (sem nem ter começado), mas eu já sabia que não era o certo pra mim, ai me vi em uma encruzilhada, por que desde pequeno só o que sei fazer e mexer em computador, mas vi que nem a pau quero gastar minha juventude sentado o dia e a noite inteira na frente do pc, então decidi que em 2014 saio em um jornada sem destinho dane-sé faculdade, trabalho, dinheiro, casa propiá isso tudo eu tenho a vida toda pra conseguir , quero desbravar esse mundo tão belo que está a nossa volta, mas insistimos em nos esconder atrás paredes para fugir dele.

 

Um amigo falou em um outro tópico uma frase que resumi tudo, " Embarcamos em uma viagem procurando respostas, sem nem ao menos saber as perguntas ", vou sair em busca de quem eu sou, por que no mundo que vivo agora, sou totalmente influenciado pela internet, familiares, futuro, dinheiro, profissão entre outras, quero viver o lado simples da vida, não me importo em passar dificuldade, dormir em barracas, no chão da rodoviária, ter que andar o dia inteiro, passar fome, que seja, o homem consegue viver de pão e aguá por um tempo.

 

Pretendo viajar pelo brasil primeiramente, por ser a primeira viagem acho que falar a linguá nativa pode me ajudar em possíveis enrascadas, e como vários mochileiros aqui, também quero viajar com pouco dinheiro me virando por onde passar, enfim acho que o autor do tópico já deve ter caído na estrada e ido viver a vida, desejo toda sorte do mundo, e quem sabe um dia nos esbarramos por ai !

 

 

Um dia um repórter perguntou ao Dalai Lama

-O que mais te surpreende na humanidade?

Ele respondeu: "OS HOMENS", Porque pedem saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde, e por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o passado

E vivem como se nunca fossem morrer.........e morrem como se nunca tivessem vivido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente..

 

Morro em Santos-SP e também estou muiito nessa vibe de saco cheio de tudo quero muitoo muito mesmo fazer o mesmo que o autor do topico ja deve estar fazendo agora , então gostaria de convidar quem tem a mesma ideia pra planejar organizar uma ::otemo:: viajem bem legal nesse sentido libertador...hehehe, vou deixar meu e-mail aqui pra quem quiser conversar melhor..

 

erikavarandas@hotmail.com

 

Beijoss

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu apoio o Alan!

 

por mais louca que seja a ideia o mundo precisa dessas coisas,

olha o caso do Christopher McCandless, a história dele inspirou mta gnt a correr atras da liberdade, inspirou boa parte dos participantes desse forum, tenho certeza,

 

Estão faltando sonhadores no mundo!

lembrando que sonhadores são aqueles cujo sonho vale a propria vida, por que eles entendem algo que nós esquecemos!

 

conforto e segurança são coisas mesquinhas quando estão do lado de um sonho de verdade,

vivemos a era do conforto, ninguém teria descoberto novos continentes, conquistado o everest ou os polos pela primeira vez se pensasse em segurança e conforto como prioridades.

 

 

Vai voar cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...