Ir para conteúdo

Entrar na Argentina pelo sul evitando Entre Rios/Corrientes


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho que concordar com o Iole e Jr!

 

tá certo que só passei uma vez por lá, mas o que aconteceu cmg foi um tanto supreendente...

 

Fui à patagônia em dezembro de 2008, passei por entre rios na ida e na volta.. na Ida não me pararam nenhuma vez... qdo apssava pela camiñera, eu baixava o vidro e tentava aparentar o mais tranquilo possível... Lá no sul da argentina me pararam varias vezes, mas em nenhuma vez foram mal educados e só pediram documentos e carta verde.

 

Aí, voltando, depois de ja ter passado por buenos aires, me pararam em Entre Rios.. pensei "ihh..tava bom demais pra ser verdade"

 

Foi então que me surpreendi.. o Policial de estendeu a mão, deu "Buenos dias" e olhou ao redor do carro... quando ele viu o "Ushuaia 2008" que tava escrito na sujeira do carro, voltou e pediu como tinha sido a viagem, se eu tinah gostado e tal...e me deu a mão de novo na hora de ir embora, e ainda desejou boa viagem...

 

já me pararam muito em blitz aqui pelo RS, nunca me trataram bem assim e duas vezes foram mal educados pra c******.

 

Enfim, minha impressao da argentina foi a melhor possível... e um detalhe: em NENHUMA das vezes que me pararam pediram cambão, triangulos, extintor ou o que quer q seja...e olha que o carro nem tava no meu nome!

 

Abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lucas, o que aconteceu comtigo foi sorte ou milagre! ::lol4::::lol4::::lol4::

Eu estava com tudo Ok, e o safado inventou um monte de mentiras!

Não paguei e fui embora sob ameaças! disse que eu pagaria na aduana e eu falei Ok... lá eu conto o que aconteceu e pago a multa...

Passei na aduana e nada aconteceu....eles são safados mas são burros e medrosos.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Corrientes eu e meu noivo passamos o único momento tenso da viagem que fizemos pela América do sul... tivemos que pagar 2 vezes...esses policiais argentinos são uns bandidos...

 

Estou escrevendo meu relato de viagem e certamente eles terão um lugar "especial" na história.... Pretendemos fazer uma viagem para a Patagônia de carro em 2011, e certamente Corrientes é um lugar que não vamos passar novamente, NUNCA MAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pretendo viajar pelo Norte da Argentina e chegar até Salta em fevereiro de 2010.

O roteiro (até agora) é sair de Londrina e parar em Puerto Iguazu/San Inácio Mini. Possível pouso em Posadas para descansar se a visita em San Inácio for um pouco longa. Passagem por Corrientes e Resistência. Gostaria de ter informações sobre a carretera (16) que liga Corrientes até Salta.

Utilizei a página http://www.guiaypf.com/guiaypf/Ruta/Calcular/itinerario.aspx para isso, mas não tenho notícia sobre as condições da carretera 16. Entre Resistência e Salta somente parece ter gasolinera em Presidencia Roque Sans Peña e além daí, mais nada até Salta.

Além das possíveis mordidas dos guardas, levantei alguma informação sobre a região do Chaco, mas verifiquei que há somente pequenas cidades entre Resistência e Salta. Alguém já fez essa viagem e pode me dar dicas sobre a estrada, postos de combustíveis, local para dormir?

Agradeço desde já.

Márcia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal...

Irei para buenos aires de carro em jul/2010 .... e minha dúvida é justamente o roteiro... entrar na Argentina por Foz ou via Buquebus ?!?!?!?!?!?

muitos dizem que a polícia da região de Corrientes e Entre Rios são corruptos e talz...

 

pensando em economizar um pouco na viagem, irei expor meu pensamento e os mais experientes por favor comentem se estou certo ou errado...

 

Via Buquebus: Teremos que viajar até o Chuí, ou seja, irei colocar gasolina brasileira até a ultima cidade de porto alegre e pelo que me parece a gasolina argentina é mais barata que a brasileira... (diferença consideravel) além disso talvez ela faça maior kilometragem por litro, pois ela não tem mistura de alcool

Irei com mais uma pessoa, nessa ocasião o Buquebus sairia em torno de uns R$ 300,00 ... Eu + Minha noiva + Carro

 

 

Via Foz: Mais da metade do percurso é pela argentina, logo a gasolina é bem mais barata, temos o problema da policia, porém com o carro todo regularizado e atendendo as exigências deles não há muito o que questionarem, podem achar pelo em ovo, mas não será uma coisa exorbitante (creio eu) ... digamos que tenhamos que morrer com R$ 100,00 de extorsão em todo trajeto... (ou essa extorsão pode ser maior ???) já vi casos da policia aceitar R$ 20,00 (bando de Safados).

 

Analisando esses dois aspectos, estou pensando em ir por Foz, vcs acham que estou me iludindo e extorsão dos policiais pode ser maior do que estou imaginando????

 

Grato

 

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos.

Encontrei na Internet um Blog de um rapaz que foi de bicicleta do litoral do Paraná até Antofagasta (Chile) e há muitas fotos das condições da Ruta 16 Argentina. Quem tiver interesse: Blog do Atlântico ao Pacífico do James Fioravanti. Busque os meses de fevereiro de 2008 e acompanhe a viagem através das fotos e pequenos videos que estão no Youtube: http://doatlanticoaopacificojames.blogspot.com/

Até os guardas pararam ele, mas nada de mordidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara

 

Não tem regra...cada um passou por experiências diferentes...

No meu caso, num único posto da caminera quiseram me roubar U$ 100,00.

Não paguei, fui multado e fugi para o Uruguai.

Na outra viagem fui de Buque!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cleber,

 

Eu iria por Foz mesmo correndo o risco de topar com os corruptos da caminera. Mas antes procure um consulado da Argentina e peça informações a respeito dos itens obrigatórios para rodar por lá. O consulado daqui de Porto Alegre fornece uma lista com os itens obrigatórios, isto já dá uma segurança que eles não terão coragem de inventar coisas do tipo "lençol branco" ou "saco para morto".

Fique atento ao fato de rodar sempre com o farol baixo aceso, respeite os limites de velocidade e sinalizações da ruta. Caso vc seja parado por eles e eles venham com argumentos de infrações absurdas que vc tem certeza não ter cometido tenha calma e não ceda a extorsão, eles acabam enchendo o saco e liberado vc mesmo que isto demore um pouco.

 

Outra dica, leve junto os documentos do carro do ano passado e caso seja parado e eles peçam o documento entregue o antigo e fique com o atual guardado em lugar seguro. Um dos maiores argumentos deles para extorquir é a retenção do documento do carro então, caso eles queiram fazer isto, deixe que fiquem pois é antigo mesmo. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Beier,

 

Esse detalhe do documento anterior é importante, pois a maioria deles não sabem que o documento brasileiro tem validade, mas não será possivel eu fazer isso, pq irei trocar de carro e o documento antigo estara em nome do proprietário anterior ::bad:: ....

 

mas acho que se estiver com tudo em ordem quanto a documentação e itens obrigatórios, vale arriscar.... pois o custo da viagem diminuiria bastante.

 

outra hipótese que existe também é de deixar o carro no uruguai e atravessar de buque a pé .... acho que não sairia tão caro

 

Beier as rutas após foz até BsAs são as rutas 14 e 12 ??? é isso mesmo?

 

Grato

 

 

Isto mesmo, Rutas 14 e 12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beier,

 

Não querendo abusar da sua boa vontade, vc poderia me instruir nesse trajeto entre foz e BsAs ???

 

consegui um mapa, onde mostra o percurso ... http://www.medeirosfranke.com/IGU_BUE/mapa_foz_bue.html

o percurso demonstrado no mapa está correto ???? pelo mapa parece que vc acaba fazendo um balão... (muita volta), na minha imaginação o trajeto iria "beirando" o Rio G. do Sul ....

 

minha duvida é quanto as Rutas, como devo proceder após cruzar a fronteira ?

 

 

Abraços

 

Muito Obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...