Ir para conteúdo

Viagens de um Gordo 2 - Chile e Peru


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Cheguei em Lima na segunda feira pela manhã com a sensação de alívio e tristeza por ser a última parada da viagem. Antes de ir pra Lima, uma peruana que eu conheci em Cuzco me disse, entre outras coisas sobre Lima, que os taxistas da cidade não são muito confiáveis. Segundo ela, os motoristas costumam roubar alguns turistas que chegam no aeroporto. Então, logo que eu cheguei, fui pegar um taxi credenciado ate meu hostel. Me cobrou meio caro, mas valeu a pena pela segurança.

4 gordinhos para o final da viagem

0 gordinhos para os taxistas! Me lembrou o RJ da pior forma.

 

A sensação de ter a viagem acabando, me deu um pouco de preguiça também, não estava la tão animado mais de sair conhecendo as coisas em Lima. Mas no caminho de taxi ate Miraflores eu já comecei a mudar de ideia. Lima é uma cidade muito interessante, enorme, com aproximadamente 7 milhoes de habitantes, e com muitas coisas para se conhecer. O bairro de Miraflores é um bairro bonito, moderno, rico e principalmente limpo. Com ruas largas, muito comércio e umas praças bem bonitas, é com certeza um dos melhores bairros de Lima, conforme tinham me descrito. Logo que cheguei no hostel me instalei e fui pra rua começar a conhecer a cidade. O hostel era muito bom, com um bar no terraço, vários jogos disponíveis, internet boa e as instalações bem satisfatórias. Já na rua, eu resolvi seguir caminhando na avenida do hostel até chegar na praia, vi muitos restaurantes, bares bons, cassinos e, chegando na praia, avistei um puta prédio com um cassino em baixo da Marriot e o shopping Larcomar. Para explicar a localização desse shopping, que é magnífica, antes, é necessário explicar como é a praia em Miraflores. Logo que se chega nessa rua da praia, é necessário descer uma pirambeira de uns 15 ou 20 metros para chegar efetivamente na praia. O shopping fica encrustado nessa pirambeira, nele, se tem uma vista exuberante do mar. Porém, infelizmente, nesse dia que eu cheguei lá o tempo não colaborou, estava muito nublado e parece que a poluição da cidade desceu toda, então quando se olhava o mar, não dava pra ver onde terminava o mar e começava a poluição. Bom, eu cheguei nos mirantes do shopping, contemplei um pouco a paisagem, tirei umas fotos, tomei um café, entrei em contato com um amigo brasileiro que fiz na viagem e que estava em Lima, e segui até o hostel dele para encontra-lo.

4 gordinhos para o hostel

4 gordinhos para o Shopping Larcomar.

4 gordinhos para o bairro Miraflores.

 

No hostel desse amigo, ele me passou algumas informações sobre o famoso comercio de roupas baratas na cidade, fomos para a rua jantar alguma coisa, e voltei para o meu hostel. Chegando de volta, fui para o bar para tomar umas cervejas e ver se a noite poderia me render alguma coisa interessante. O bar não estava muito agitado, tinham poucas pessoas e menos mulheres ainda. Apesar de a noite não ter rendido como eu gostaria, eu pude conhecer dois paulistanos extremamente malucos, muito divertidos, com os quais tomei muita cerveja, uns piscos e sai bem alto pela rua pra tentar achar um rock em Lima. Porém, me decepcionei com a noite da cidade, não vi absolutamente nenhuma alma viva na rua, apenas alguns taxistas chamando para conhecer as primas da cidade, o que eu definitivamente não estava afim de conhecer. Apenas voltei para o Hostel e dormi.

3 gordinhos para o bar do hostel

1 gordinho para a noite da cidade. (um atenuante de ser segunda feira)

 

Acordei no dia seguinte, fui almoçar na lanchonete La Lucha, um hamburger excelente por sinal, e fui pegar um taxi para ir aos Pueblos Azules ver algumas roupas. Pelo que eu soube, existem 2 centros de compra importantes na cidade, o Pueblos Azules, que é um enorme galpão com muitas barracas vendendo so roupas de marca; e o bairro de Gamarra que é um bairro inteiro com muito comércio. Esse amigo tinha ido ao Pueblos Azules, que, apesar de menor, parecia ser mais seguro e mais fácil de chegar que Gamarra. Chegando lá fiquei um pouco confuso, não sabia onde vendiam as melhores roupas nem se eram originais. Decidi começar a procurar por uma barraca que tinha camisas que me serviam, afinal, os peruanos, assim como os chilenos, são bem mais baixos e magros que eu. Rodei ate bastante tempo e consegui comprar 6 camisas gola polo, 2 blusas de frio e um conjunto de jaqueta e calça e gastei aproximadamente R$350,00. Satisfeito, voltei para o meu hostel para guardar as roupas e dormir mais um pouco, a ressaca da noite anterior estava me pegando.

5 gordinhos para Pueblos Azules.

4 gordinhos para a Lanchonete La Lucha. (O hamburguer e a batata era ótimos, já o suco deixou a desejar)

 

A noite eu fui encontrar com meu amigo do hostel vizinho para caçar bons lugares para comer. Paramos em uma rua fechada que só tinha bares e restaurantes dos 2 lados, paramos em um deles e comemos um ceviche realmente magnífico, fui um dos melhores tira gostos para cerveja que eu já achei. Comemos ainda uma porção de frutos do mar e peixes empanados também muito boa, tomamos muita cerveja, e fomos para a rua conhecer algumas casas de festa da cidade. De novo fiquei decepcionado, o único lugar que eu achei estava desanimado e acabou cedo. Voltei para o hostel e fui dormir.

5 gordinhos para o ceviche

1 gordinho para a noite em Lima

 

O último dia em Lima eu fui conhecer o centro histórico da cidade, conheci a Plaza de Armas, o Palácio do governo, a catedral do centro e dei uma boa caminhada pela região. Ache tudo realmente muito bonito, o centro histórico da cidade é muito bem cuidado e um lugar extremamente agradável de dar um passeio. Tirei umas boas fotos, almocei um tradicional "Pollo e papas" e voltei para o hostel para ajeitar minhas coisas e voltar para casa no dia seguinte.

4 gordinhos para o centro histórico de Lima

 

Posso resumir que Lima é uma cidade muito bonita e interessante que me agradou muito. Indico a todos conhece-la, seja para fazer compras, seja para conhecer seu centro histórico, seja para comer bem a ótima culinária peruana. Toda a minha viagem foi muito boa, considerei que valeu muito a pena faze-la. Por fim, acho que viajar sozinho serve para a gente se conhecer melhor, e realmente aprendi uma coisa nova sobre mim: aprendi que eu não gosto de viajar sozinho. Até levo numa boa passar uma semana sozinho, mas mais de 10 dias vai ficando chato. Prefiro que minhas próximas viagens sejam com mais companhias.

4 gordinhos para a viagem

2 gordinhos para viajar sozinho

 

P1000839.JPG.916e38cab88ca67f8978a3815d2f7d93.JPG

 

P1000851.JPG.379499214e452d3181bf1a640c884322.JPG

 

P1000868.JPG.385e291bd5ad24a9fc46a3f1520a7ab7.JPG

 

P1000896.JPG.68d0f395ee57006647a83f7ea3954409.JPG

 

P1000893.JPG.a287d5642ac2a45f1731eb665e885f94.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

muito bom seu relato, eu tb sou gordo e me amarro em viajar, gostei principalmente da parte do norte do Chile. Mas tenho um questionamento, 5 mil reais em 20 dias! Caraca, achei muito caro kkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu sei q isso não é da minha conta, mas fiquei um pouco receoso, pois farei um mochilão de 90 dias e quero gastar 5000 reais no máximo, mas sem contar as passagens de avião, que já comprei antecipado, abração e boas futuras viagens.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então "Marcos4", muito bom a galera estar aproveitando meu relato de viagem para se planejar. Principalmente os gordos. heheheheheheh. Quanto ao preço, eu gastei R$5.000,00 por todo o período de viagem contando todas as passagens aéreas que eu comprei. So de passagem aérea, eu gastei uns R$1.500,00. Então o gasto com a viagem foi R$3.500,00. Outra coisa, gastei um pouco mais que o necessário bebendo bastante e comendo em alguns lugares legais. So um ponto, o norte do Chile realmente é caro, os 2 pontos mais caros da viagem são o Atacama e Machu Pichu. Principalmente os passeios são bem caros. Precisando de mais dicas é so enviar ai.

PS: Acho 5 mil apertado para 90 dias, para os gastos diários até da, mas os passeios são caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hmmmmmm, agora ta explicado, na verdade levarei 2000 a mais se caso precisar. Já fiz um mochilão de 42 dias onde gastei 2000 reais tirando 1000 das passagens aéreas e de ônibus, mas creio q sou econômico, tenho uma vantagem, não bebo kkkkkkkkkkkkk. Fui pra Machu Picchu comecinho do ano no mochilão passado, então, não irei novamente, mas farei Uyuni e San Pedro do Atacama q são bem caros, além disso, La Paz pra mim ficará um pouco caro pelos passeios q farei, valeu pela resposta, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...