Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Juliana, pode sim!!!!

 

Adorei sua dicas. Elas casaram bem com minha disponibilidade de dias em cada cidade. Exceto por Napoli, que realmente exclui pelos comentários de ser uma cidade feia e surja. Vou pesquisar mais, mas como nesse trecho estarei de trem e já pretendo descer em Pompéia num stop durante o trajeto para Sorrento, vai ser difícil.

 

Teremos 1 1/2 dia em Milão sim.

Temos 2 1/2 dia em Veneza. Burano é mais bonita que Murano? Tenho que escolher uma né?!

Pádova é porque meu noivo tem Pádua no sobrenome e deseja conhecer a cidade!! Mas será breve, pretendo só passar quando estiver indo de Florença para Veneza.

Estaremos de carro, desde do trecho da Costa Amalfitana.

Florença também reservei 2 dias. E no dia que eu for para Pisa é que pensei em passar em cinque terre, mas não parando nas 5 vilas, vi que tem 2 que "podemos" pular, substituindo Lucca nesse dia.

Toscana ainda não fechei as cidades, minhas vontade é "se perder" por lá de carro, mas parando em San Gimignano e Montalcino (não volto sem provar o Brunello), usando como base Siena.

 

Ainda nao reservei nenhuma hospedagem. Na verdade ainda estou pesquisando as cidades detalhadamente para fazer as reservas. Meu roteiro já mudou tanto e acho que ainda vai mudar. =)

 

Obrigada!!! =**

 

 

Bom, em Milao visite o Duomo, a Galleria Vittorio Emanuele (na mesma praça), atràs tem o teatro Alla Scala! Além disso, tem o castelo Sforzesco (dos Sforza) e o bairro dos Navigli (que eu acho que aquele bus Stop n' Go vai).

 

Eu fui para Murano e Burano, mas achei esta ùltima com mais vida! Ambas sao bacanas e dependendo do teu tempo, vc consegue ver as duas! Nao và para para Lido! Eu perdi muuuuuuito tempo de Lido até Burano!

 

Faça entao Padova no sentido Venezia - Verona! Talvez seja menos cansativo que apòs Firenze! Nao sei!

;)

 

Olha, vou postar no meu blog algo breve sobre essas cidades que vc vai! Depois de uma olhada: http://osamigosdemochila.blogspot.com.br/

;)

Link para o comentário
  • Membros

Ótimas sugestões. Fiquei em Roma 4 dias mês passado, e deu pra ver bastante coisa. Se não fosse as filas infinitas no Coliseu e Vaticano (que pode ser evitada comprando tickets online), poderia ter visto ainda mais.

Só algumas dicas extras.

Sobre Veneza, caso você fique em alguma região fora da ilha principal por questões financeiras, faça os calculos do transporte pra ilha.

Fui com a minha esposa mês passado, e ficamos em Lido, na casa de uma amiga. Cada ida (de barco, única opção) pra ilha principal era 14 euros. Então, 28 por dia. As vezes você escolhe um hotel mais barato, mas acaba pagando a mesma coisa por transporte.

E concordo que apesar de ser possível ver tudo em 1 dia, em Veneza, o ideal é 2 dias. Ter um mapa é indispensável.

 

Em relação a Milano, além dos ônibus "hop on-hop off", aconselho a pegar bicicletas pra dar uma volta, especialmente domingo. Se achar uma boa idéia, da uma olhada on-line como proceder. É barato, não é complicado e a area historica de Milano é bem compacta, não é cansativo. Além do mais, tem varios lugares que vc pode devolver a bicicleta. Vale a pena.

E um lugar que vale a pena demais ir pra quem vai ficar em Milano por mais de 1 dia é o Lago Como. É como 40 minutos de trem, algo em torno de 4 euros. O lugar é fantástico.

Perto de Verona tem um lago que vale a pena conferir também. Se não estou enganado é o maior da Itália.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ótimas sugestões. Fiquei em Roma 4 dias mês passado, e deu pra ver bastante coisa. Se não fosse as filas infinitas no Coliseu e Vaticano (que pode ser evitada comprando tickets online), poderia ter visto ainda mais.

Só algumas dicas extras.

Sobre Veneza, caso você fique em alguma região fora da ilha principal por questões financeiras, faça os calculos do transporte pra ilha.

Fui com a minha esposa mês passado, e ficamos em Lido, na casa de uma amiga. Cada ida (de barco, única opção) pra ilha principal era 14 euros. Então, 28 por dia. As vezes você escolhe um hotel mais barato, mas acaba pagando a mesma coisa por transporte.

E concordo que apesar de ser possível ver tudo em 1 dia, em Veneza, o ideal é 2 dias. Ter um mapa é indispensável.

 

Em relação a Milano, além dos ônibus "hop on-hop off", aconselho a pegar bicicletas pra dar uma volta, especialmente domingo. Se achar uma boa idéia, da uma olhada on-line como proceder. É barato, não é complicado e a area historica de Milano é bem compacta, não é cansativo. Além do mais, tem varios lugares que vc pode devolver a bicicleta. Vale a pena.

E um lugar que vale a pena demais ir pra quem vai ficar em Milano por mais de 1 dia é o Lago Como. É como 40 minutos de trem, algo em torno de 4 euros. O lugar é fantástico.

Perto de Verona tem um lago que vale a pena conferir também. Se não estou enganado é o maior da Itália.

 

Olà Phminella

 

Otimas dicas! Nao sabia que era possivel alugar bikes facilmente em Milao.

 

Bom, quando estive em Venezia, o valor do bilhete custava esses 14 €, mas valia para 12 hs. Hoje, segundo o site da ACTV http://www.actv.it/muoversiavenezia/prezziinvigore, os valores do vaporetto para turistas sao:

 

18,00 € - BIGLIETTO 12 ORE

20,00 € - BIGLIETTO 24 ORE

25,00 € - BIGLIETTO 36 ORE

30,00 € - BIGLIETTO 48 ORE

35,00 € - BIGLIETTO 72 ORE

50,00 € - BIGLIETTO 7 GIORNI

 

Nao quiseram ou nao souberem te informar!

:(

 

Venezia pode até ser imprescindível um mapa para quem nao pode ficar muito tempo, mas mesmo com mapas é facil demais de perder pela cidade! E como amante daquela cidade, se perder ali é tudo de bom!

;)

Meu ùnico conselho: Se encontrar algo de teu agrado, compre! Nao fique na esperança de encontrar a loja novamente!

rs

 

Eu nao tive sorte com Milao. Estive por là durante 3 dias chuvosos e tivemos problemas com o albergue (nao me lembro qual foi). Visitamos apenas os pontos turisticos e olhe là!

A ideia de ir para Como é otima, mas precisa ver exatamente qual cidade descer (pois o lago é imenso). Se mal me engano a cidade vedete é Bellagio!

 

O lago pròximo de Verona é o Garda, considerado sim o maior lago da Italia! Acho que a cidade que todos vao é Peschiera e Desenzano del Garda!

Em Castelnuovo del Garda tem o famoso Gardaland!

Link para o comentário
  • Membros
Ótimas sugestões. Fiquei em Roma 4 dias mês passado, e deu pra ver bastante coisa. Se não fosse as filas infinitas no Coliseu e Vaticano (que pode ser evitada comprando tickets online), poderia ter visto ainda mais.

Só algumas dicas extras.

Sobre Veneza, caso você fique em alguma região fora da ilha principal por questões financeiras, faça os calculos do transporte pra ilha.

Fui com a minha esposa mês passado, e ficamos em Lido, na casa de uma amiga. Cada ida (de barco, única opção) pra ilha principal era 14 euros. Então, 28 por dia. As vezes você escolhe um hotel mais barato, mas acaba pagando a mesma coisa por transporte.

E concordo que apesar de ser possível ver tudo em 1 dia, em Veneza, o ideal é 2 dias. Ter um mapa é indispensável.

 

Em relação a Milano, além dos ônibus "hop on-hop off", aconselho a pegar bicicletas pra dar uma volta, especialmente domingo. Se achar uma boa idéia, da uma olhada on-line como proceder. É barato, não é complicado e a area historica de Milano é bem compacta, não é cansativo. Além do mais, tem varios lugares que vc pode devolver a bicicleta. Vale a pena.

E um lugar que vale a pena demais ir pra quem vai ficar em Milano por mais de 1 dia é o Lago Como. É como 40 minutos de trem, algo em torno de 4 euros. O lugar é fantástico.

Perto de Verona tem um lago que vale a pena conferir também. Se não estou enganado é o maior da Itália.

 

Olà Phminella

 

Otimas dicas! Nao sabia que era possivel alugar bikes facilmente em Milao.

 

Bom, quando estive em Venezia, o valor do bilhete custava esses 14 €, mas valia para 12 hs. Hoje, segundo o site da ACTV http://www.actv.it/muoversiavenezia/prezziinvigore, os valores do vaporetto para turistas sao:

 

18,00 € - BIGLIETTO 12 ORE

20,00 € - BIGLIETTO 24 ORE

25,00 € - BIGLIETTO 36 ORE

30,00 € - BIGLIETTO 48 ORE

35,00 € - BIGLIETTO 72 ORE

50,00 € - BIGLIETTO 7 GIORNI

 

Nao quiseram ou nao souberem te informar!

:(

 

Venezia pode até ser imprescindível um mapa para quem nao pode ficar muito tempo, mas mesmo com mapas é facil demais de perder pela cidade! E como amante daquela cidade, se perder ali é tudo de bom!

;)

Meu ùnico conselho: Se encontrar algo de teu agrado, compre! Nao fique na esperança de encontrar a loja novamente!

rs

 

Eu nao tive sorte com Milao. Estive por là durante 3 dias chuvosos e tivemos problemas com o albergue (nao me lembro qual foi). Visitamos apenas os pontos turisticos e olhe là!

A ideia de ir para Como é otima, mas precisa ver exatamente qual cidade descer (pois o lago é imenso). Se mal me engano a cidade vedete é Bellagio!

 

O lago pròximo de Verona é o Garda, considerado sim o maior lago da Italia! Acho que a cidade que todos vao é Peschiera e Desenzano del Garda!

Em Castelnuovo del Garda tem o famoso Gardaland!

 

Olá!

Em relação ao bilhete em Veneza, foi 7 euros cada (single ticket). Disse que estávamos gastando 14 porque estava contando eu e minha esposa. :D

E de noite é bem possível entrar no barco sem bilhete, a fiscalização é quase nula. Mas as vezes é melhor não arriscar.

 

A estação que descemos em Como foi Como S. Giovanni, bem do lado da cidade. Tem trem direto de Milano Centrale, mas não tão frequentemente. O ideal é parar em Monza, e de lá pegar o trem pra Como.

Caso queira ir pra outra parte do lago, tem barcos e ônibus para se transportar com certa frequencia.

O barco não é tão barato, mas o ônibus é por volta de 2 ou 3 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Gente obrigada pelas dicas.

 

Sobre Veneza, uma amiga acabou de voltar de lá e indicou ficar em Mestre, onde ela ficou. Ela disse que a ilha em si é muito cheia, além de ser mais cara a hospedagem. Vou ponderar essas dicas de vocês.

 

Também pensei em ir no Lago Como, pois no trecho de Veneza para Interlaken (Suíça) estaremos de carro e passa bem próximo a Como, mas fiquei na dúvida se valeria a pena entrar e sair um pouco da rota. A priori estamos programando dormir em Lugano, que é no meio do caminho para Interlaken e dizem que é legal também.

 

phminella eu adoro esse negócio de alugar bike, quando vou a uma cidade que tem disponível, sempre alugo!!! Valeu pela dica!!! Se houver tempo hábil, certamente será um ótimo programa. ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente obrigada pelas dicas.

 

Sobre Veneza, uma amiga acabou de voltar de lá e indicou ficar em Mestre, onde ela ficou. Ela disse que a ilha em si é muito cheia, além de ser mais cara a hospedagem. Vou ponderar essas dicas de vocês.

 

Também pensei em ir no Lago Como, pois no trecho de Veneza para Interlaken (Suíça) estaremos de carro e passa bem próximo a Como, mas fiquei na dúvida se valeria a pena entrar e sair um pouco da rota. A priori estamos programando dormir em Lugano, que é no meio do caminho para Interlaken e dizem que é legal também.

 

phminella eu adoro esse negócio de alugar bike, quando vou a uma cidade que tem disponível, sempre alugo!!! Valeu pela dica!!! Se houver tempo hábil, certamente será um ótimo programa. ::cool:::'>

 

 

Mima

 

Eu fiquei em Marghera e nao em Mestre; mas era um "campeggio" em frente à um ponto de onibus! Linha reta! Mas tome cuidado! A Italia està sempre em greve (sciopero) e uma aluna minha pagou um valor absurdo para cruzar a ponte até Venezia! Quem nao podia, foi a pé mesmo (talvez 1 hora de caminhada em linha reta).

Veja se em Canareggio, primeiro bairro da ilha, hà locais mais em conta!

;)

 

phminella, valeu pelo link sobre as bikes em Milao!!!!

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...