Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

20150123_c2_borseggi.jpg

 

Dicas para não serem furtados em roma, quando estava no coliseu uma garota com a mãe vieram de recife, me falaram que quase foram furtadas no metrô abriram a bolsa delas com estilete (ciganos), mas não levaram nada. Mas, as duas estavam assustadas. Estavam com aquela baita câmera eu avisei-as para evitar de andar no meio fio sempre para dentro da calçada, tem os malacos que puxam a bolsa ou câmera e fogem nas suas vespas.

 

http://www.leggo.it/NEWS/ROMA/metro_borseggi_regole_portafogli_furti_rapine/notizie/1138820.shtml

 

 

PAra quem não entende italiano um resumo da matéria:

 

Dinheiro e documentos bem guardados em bolsos laterais ou money belt e ficar atento aos batedores de carteira, roma não é seguro.

 

Em roma,milão e bologna me sentia como em são paulo.

 

Só andei a vontade em: verona,maranello,modena,rimini,san marino,san gimignano,siena,venezia,venezia mestre e lago di garda nestes lugares me senti hiper seguro. E pude relaxar a vontade.

 

 

Brasileiro tem mania que quando sai do brasil abaixa a guarda pensa que é tudo maravilhoso lá fora vai nesta, em londres eu estava na carnaby e prenderam um mala bem na minha frente.

 

Olho vivo sempre.

Link para o comentário
  • Colaboradores
olá! eu e minha esposa iremos agora em dezembro para a Itália! Gostamos mto das dicas e com certeza seguiremos várias delas. :D

 

Espero que tenha sido util!

:)

 

» Qua Jan 21, 2015 9:33 am

 

Criei um vídeo para ajudar os mochileiros q pretendem conhecer Roma... Espero ajudar de alguma forma com dicas básicas do que se tem pra fazer por lá...

 

Bacana, Marcelo!!!! Gostei do video (Apesar de alguns errinhos de pronuncia - rsrsrsrs.)

;)

 

 

Excelente roteiro..

 

Obrigada Angelo!!!!!!

 

 

Dicas para não serem furtados em roma

Quase tive minha camera furtada em Roma! Um amigo, em Milao, nao teve a mesma sorte (mas comversou com o cara, que deixou o cartao SD com ele!!!! rsrsrsrs)

Link para o comentário
  • Membros
Dicas para não serem furtados em roma

Quase tive minha camera furtada em Roma! Um amigo, em Milao, nao teve a mesma sorte (mas comversou com o cara, que deixou o cartao SD com ele!!!! rsrsrsrs)

 

 

kkk esta foi boa ju negociando com o meliante coisas da itália.

 

Agora milão é mais perigosa que roma derrubei um cara perto do duomo di milano kkkkk,o cara veio para dar um bote no meu bolso, eu sou treinado meti um golpe e o cara caiu, aí uno vechio olhou assustado, os carabinieri estavam perto da galeria deram uma risadinha.

 

Roma é mais suave não via as pragas dos zingari temidos, para falar que não os vi, vi um bando uns 9 tudo sendo preso na saída do metro vittorio emanuele que eu passei durante 1 semana que fiquei lá.

 

Só que andava aceso acho que por isso não tentaram nada comigo.

 

Agora sei que está mais tenso aquele povo que chega da lampedusa e fica coçando o dia todo acho uma bomba relógio, falava com os italianos e eles também concordaram gente mal informada itália está quebrada em cruz. Os italianos di vero estão na austrália,usa,alemanha e londres não tem emprego na itália para os nativos quanto mais para estrangeiros que mal falam italiano.

 

O que me chateia é não ter visto aquela itália dos filmes do fellini hoje tudo é degradado.

 

Abcs,

Link para o comentário
  • Membros
Estou querendo ir em Fevereiro agora pra Roma. Alguma recomendação especial?

 

abs

 

Dica leve sapatos confortáveis.

 

Entrei na comunidade do facebook roma fa schifo para vc se familiarizar com vc verá em roma.

 

E aproveita que está tendo um congresso pela internet sobre viagens amanhã irão falar de roma é grátis.

 

Se cadastra no site:

 

http://www.cndv.com.br/

 

Buona viaggio.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...