Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Alguma dica aonde ficar em Firenza?

 

Oi Angelo

 

Desculpe a demora! Nem sempre entro no Forum! Se precisar de dicas urgentes, entre no meu blog (www.turistando.in)

 

Bom, em 2008 fiquei em um camping chamado Michelangelo, na parte alta da cidade (ao lado do Piazzale Michelangelo).

Quando é verao, eles montam barracas com fechadura e beliche. Na época pagamos 45 euros pela diària (15 euros por pessoa, mas a barraca era para 3 pessoas.)

 

Hoje, eu nao ficaria ali, escolheria algum local perto da estaçao Santa Maria Novella ou no centrinho historico (parte mais cara), para poder curtir mais a cidade!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Estou indo para Itália em Outubro e estes posts estão me ajudando muito...

Estou lendo tudo a respeito!!!

Alguém sabe me dizer se em fim de outubro e inicio de Novembro chove muito?

Devo levar agasalhos pesados?

Alguma dica especial, pois será a primeira vez que estarei na Itália...

 

 

Sim chove escolheu uma péssima época muitas atrações fechadas e o humor dos italianos não é lá grande coisa.

Deveria ter ido em abril a maio muito melhor todos solícitos e um clima agradável.

Não sei qual o seu tipo de roteiro se for outdoor pior ainda agora indoor poderá se divertir.

Leve jaquetões,botas, segunda pele e tudo o que tiver para se proteger, o frio já é pesado.

E entre no site da prefeitura de venecia ou veneza para acompanhar a acqua alta, pois dá enchente também nesta época.

 

Abcs.

Link para o comentário
  • Membros
Sim chove escolheu uma péssima época muitas atrações fechadas e o humor dos italianos não é lá grande coisa.

Deveria ter ido em abril a maio muito melhor todos solícitos e um clima agradável.

Não sei qual o seu tipo de roteiro se for outdoor pior ainda agora indoor poderá se divertir.

Leve jaquetões,botas, segunda pele e tudo o que tiver para se proteger, o frio já é pesado.

E entre no site da prefeitura de venecia ou veneza para acompanhar a acqua alta, pois dá enchente também nesta época.

 

Abcs.

 

Bom, não tive muita escolha já que estou indo pra fazer um curso em Milão e a data era esta...

Então tentarei tirar o máximo proveito, mesmo estando com chuvas e vou dar uma esticada a Roma, Firenze e Venezia, mas vou me certificar quanto a Acqua Alta. Grazie! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Sim chove escolheu uma péssima época muitas atrações fechadas e o humor dos italianos não é lá grande coisa.

Deveria ter ido em abril a maio muito melhor todos solícitos e um clima agradável.

Não sei qual o seu tipo de roteiro se for outdoor pior ainda agora indoor poderá se divertir.

Leve jaquetões,botas, segunda pele e tudo o que tiver para se proteger, o frio já é pesado.

E entre no site da prefeitura de venecia ou veneza para acompanhar a acqua alta, pois dá enchente também nesta época.

 

Abcs.

 

Bom, não tive muita escolha já que estou indo pra fazer um curso em Milão e a data era esta...

Então tentarei tirar o máximo proveito, mesmo estando com chuvas e vou dar uma esticada a Roma, Firenze e Venezia, mas vou me certificar quanto a Acqua Alta. Grazie! ::otemo::

 

 

Bem milão é como são paulo se for de sampa não notará diferenção achei sem graça. Mas, como irá fazer o curso aproveita para dar um rolezinho.

 

O site de venezia é este, cadastra o seu email que enviam alertas tem app tb para iphone

 

http://www.comune.venezia.it/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/IT/IDPagina/1748

 

 

Schermata-2012-12-01-a-18.34.03.png?resize=331%2C226

 

 

Buona Viaggio.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Colaboradores
Adorei seu roteiro , pena que vou chegar em roma as 16 hs do dia 28.06 e sairei para Veneza dia 30.06 as 10hs, vc teria alguma sugestão pra me dar neste curto período? nunca fui pra Roma e estarei sozinha, e o pior não fala outra lingua rsrsrsrsrs...complicado né !!!!!

 

Puxa Sandra

E' pouco tempo mesmo!

;(

Voce chegou a ver esse meu post: http://www.turistando.in/RomaEm3dias

 

Meu conselho: nao durma assim que vc chegar!

Voce pode caminhar no dia 28 pelo meu 1° roteiro (porém, começando pela Piazza San Pietro e nao pelo museu do Vaticano) e terminá-lo na Piazza Spagna (super agitada a noite e perto do metro).

Dia seguinte vc pode começar com o meu roteiro da Roma antiga no Coliseu (tem uma estaçao de metro por ali) e seguir sentido Piazza Venezia (voce passarà pelo Forum Romano).

Da Piazza Venezia, faça o centrinho barroco e colo que como prioridade: Piazza Navona, Pantheon e Fontana di Trevi!

 

Se tiver mais duvidas, escreva.

No meu blog tbem dou dicas para Veneza!

 

Abraços,

 

https://www.facebook.com/turistando.in

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...