Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Linho,

 

Vou te dar minha opinião sobre o teu roteiro: Achei muito bom, embora não tenha conhecido Portugal e Espanha, e portanto minha experiência não englobaria todo o teu roteiro.

Da Espanha só sei que Barcelona 3 dias tá bom. Todo mundo que vai ama e claro: quer ficar mais! Meu primo foi mês passado e conseguiu aproveitar bem em 3 dias :)

 

Bom, posso te dar minha opinião no restante (exceto Bordeaux, que não conheci)

Paris: 4 dias dá pra conhecer o básico sim e quem sabe até dá tempo de ir a Versalhes. Tens q otimizar tempo como por exemplo conhecer o Louvre de noite (nas quartas fica aberto até 22h) Dai tu curte o dia em outros pontos e usa fim de tarde (após às 18h até sai mais barato) para entrar no museu e ficar até fechar, entende?

 

London: Se for entrar em museus, 3 dias é pouco. Mas pra conhecer o básico turístico dá sim! Depois tu tens q voltar lá (eu tô louca pra voltar!) para poder entrar nos museus (a maioria de graça!)

 

Amsterdam: 3 dias acho muito. Eu colocaria 2 dias. Dá pra ver tudo, a cidade é pequena e tu conhece tudo a pé. (quem sabe não coloca esse 1 dia que sobra em Paris ou London?)

 

Bruxelas: 2 dias dá e sobra. Mas sinceramente? Não é das minhas cidades preferidas...Eu visitaria em 1 dia (fica corrido, mas dá) e no outro iria a Brugge, num bate e volta (comprando passagem de trem ida e volta na estação paga bem menos que avulsa). Mas não quero te influenciar, só sugerir.

 

Espero ter ajudado.

Uma ótima viagem pra ti!

 

Att,

Gabe

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Linho06,

 

O número de dias está bom. Depois disso é que as coisas começam a ficar interresantes, pois temos que compatibilizar esses dias com os horários dos meios de transporte (tentar pegar as promos) e a disponibilidade daquele albergue que pretendíamos ficar.

 

Então sugiro que começe olhando:

 

AQUI

 

ESTE TB

 

E AQUI

 

Depois entre nos fóruns dos lugares que deseja visitar e pesquise bastante, pois lá encontrará ótimas informações que te ajudarão muito a definir sua viagem.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros
Linho,

 

Vou te dar minha opinião sobre o teu roteiro: Achei muito bom, embora não tenha conhecido Portugal e Espanha, e portanto minha experiência não englobaria todo o teu roteiro.

Da Espanha só sei que Barcelona 3 dias tá bom. Todo mundo que vai ama e claro: quer ficar mais! Meu primo foi mês passado e conseguiu aproveitar bem em 3 dias :)

 

Bom, posso te dar minha opinião no restante (exceto Bordeaux, que não conheci)

Paris: 4 dias dá pra conhecer o básico sim e quem sabe até dá tempo de ir a Versalhes. Tens q otimizar tempo como por exemplo conhecer o Louvre de noite (nas quartas fica aberto até 22h) Dai tu curte o dia em outros pontos e usa fim de tarde (após às 18h até sai mais barato) para entrar no museu e ficar até fechar, entende?

 

London: Se for entrar em museus, 3 dias é pouco. Mas pra conhecer o básico turístico dá sim! Depois tu tens q voltar lá (eu tô louca pra voltar!) para poder entrar nos museus (a maioria de graça!)

 

Amsterdam: 3 dias acho muito. Eu colocaria 2 dias. Dá pra ver tudo, a cidade é pequena e tu conhece tudo a pé. (quem sabe não coloca esse 1 dia que sobra em Paris ou London?)

 

Bruxelas: 2 dias dá e sobra. Mas sinceramente? Não é das minhas cidades preferidas...Eu visitaria em 1 dia (fica corrido, mas dá) e no outro iria a Brugge, num bate e volta (comprando passagem de trem ida e volta na estação paga bem menos que avulsa). Mas não quero te influenciar, só sugerir.

 

Espero ter ajudado.

Uma ótima viagem pra ti!

 

Att,

Gabe

 

Gabe,

 

Muito obrigado pelas suas sugestões.

Com relação a London e Amsterdam vou pelas suas sugestões. Quanto a Bugge, já li em algum tópico que é um lugar q se aproveita mais indo "casado"...como irei solteiro....Enfim...vou repensar...vc tem MSN?

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros
Linho06,

 

O número de dias está bom. Depois disso é que as coisas começam a ficar interresantes, pois temos que compatibilizar esses dias com os horários dos meios de transporte (tentar pegar as promos) e a disponibilidade daquele albergue que pretendíamos ficar.

 

Então sugiro que começe olhando:

 

AQUI

 

ESTE TB

 

E AQUI

 

Depois entre nos fóruns dos lugares que deseja visitar e pesquise bastante, pois lá encontrará ótimas informações que te ajudarão muito a definir sua viagem.

 

Até...

 

Caro Junior,

 

Muito obrigado pelas suas dicas. Vou analisar os links que vc juntou e as dicas. Estou com 3 Guias da Europa tb...

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Linho,

 

Uhmm...Acho que tens razão.... Brugge é uma cidade muito bonita, do tipo pitoresca mas realmente eu classificaria como ROMANTICA (romantica eu não sou muito, mas eu gostei e...estava com meu namorado!)

Numa dessas seria melhor pra ti, que não vai acompanhado, tomar umas cervejas boas em Bruxelas (as melhores do mundo segundo alguns entendedores)né?

Mas ok, com Brugge ou sem Brugge, gostei do teu roteiro. Tu vais adorar a viagem.

 

Sobre o msn, eu tenho e posso te passar sim. O problema é que o objetivo do fórum é que outras pessoas tb possam aproveitar as dicas, dessa forma, tudo que tu quiseres saber e eu puder ajudar, poderei posta aqui que responderei, combinado?

 

Qdo tu embarca? Se for em seguida, tenta reservar hostel em Amsterdam o qto antes pq lá lota, além de ficar mais caro, nos finais de semana (não sei se tu pretendes ir em final de semana ou não, mas fica a dica)

Eu fiquei num bem ruinzinho mas ouvi falar muito bem do Stayokay (do Vondelpark) o site é http://www.stayokay.com/

 

Ah, e a boa dica de hostel em Barcelona é o http://www.barcelonaurbany.com/ Reservei para o meu primo agora em maio (pq a Barcelona eu não fui dessa vez) e ele amou!

 

Olha, eu tenho dicas de onde ficar em Bruxelas, Londres e Paris. Não são os melhores lugares (em outras cidades que visitei fiquei em alguns beeeem melhores) mas sinceramente? Deu tudo certo e em termos de logistica para os passeios, foram perfeitos.

Me cobra os links pra eles, ok? Pelo menos fica de opção :)

Vamos nos falando.

 

 

Att,

Gabe

Link para o comentário
  • Membros
Linho,

 

Uhmm...Acho que tens razão.... Brugge é uma cidade muito bonita, do tipo pitoresca mas realmente eu classificaria como ROMANTICA (romantica eu não sou muito, mas eu gostei e...estava com meu namorado!)

Numa dessas seria melhor pra ti, que não vai acompanhado, tomar umas cervejas boas em Bruxelas (as melhores do mundo segundo alguns entendedores)né?

Mas ok, com Brugge ou sem Brugge, gostei do teu roteiro. Tu vais adorar a viagem.

 

Sobre o msn, eu tenho e posso te passar sim. O problema é que o objetivo do fórum é que outras pessoas tb possam aproveitar as dicas, dessa forma, tudo que tu quiseres saber e eu puder ajudar, poderei posta aqui que responderei, combinado?

 

Qdo tu embarca? Se for em seguida, tenta reservar hostel em Amsterdam o qto antes pq lá lota, além de ficar mais caro, nos finais de semana (não sei se tu pretendes ir em final de semana ou não, mas fica a dica)

Eu fiquei num bem ruinzinho mas ouvi falar muito bem do Stayokay (do Vondelpark) o site é http://www.stayokay.com/

 

Ah, e a boa dica de hostel em Barcelona é o http://www.barcelonaurbany.com/ Reservei para o meu primo agora em maio (pq a Barcelona eu não fui dessa vez) e ele amou!

 

Olha, eu tenho dicas de onde ficar em Bruxelas, Londres e Paris. Não são os melhores lugares (em outras cidades que visitei fiquei em alguns beeeem melhores) mas sinceramente? Deu tudo certo e em termos de logistica para os passeios, foram perfeitos.

Me cobra os links pra eles, ok? Pelo menos fica de opção :)

Vamos nos falando.

 

 

Att,

Gabe

 

Gabe,

 

Você é um oráculo da Europa! Claro que quero todos os hostels que ficastes em suas viagens. Se puder me informar alguns nos locais que irei, ficarei muito grato. Com relação a Bugge, que bom que concordou, agora a cerva em Bruxelas (e quase em todos os outros locais) é CERTA!

 

Vou embarcar dia 05/10/09, vou ficar até 11/11/09.

 

Com certeza as outras dúvidas colocaei por aqui para compartilhar com todos.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

Linho,

 

Desculpa a demora em postar oque eu havia te prometido, estive muito ocupada nos últimos dias.

Vou te passar os links dos lugares que me hospedei nas cidades que tu vai conhecer,ok? Isso não quer dizer que são os melhores lugares, mas são lugares que não tiram pedaço de ninguém, posso garantir, eheeeh

Paris: www.aijparis.com/index.htm

Vantagens:

barato,

tem café da manhã rasuável,

fica bem localizado (perto da Bastilha. Eu fazia todos os passeios a pé e só pegava metrô pra retornar p o hostel no fim do dia),

tem quarto pra 2 pessoas (se for o caso)

Desvantagens:

o banheiro fica fora do quarto,

o banho tem uma aparência feia mas é bem quentinho

tens que ficar fora do quarto por 3 horas (se não me engano) durante o horário que o pessoal faz a limpeza,

meu primo ficou lá em maio e alegou ter sido roubado por alguma camareira qdo não estava no quarto. Booom, comigo não aconteceu nada, mas pelas dúvidas sempre é bom deixar a mala fechada, né? Meu primo não é dos mais organizados e nem do tipo acostumado a ficar em hostel...Daí deu no que deu.

 

Bom, por hj só vou poder falar desse hostel.

Logo que der, eu passo aqui e falo dos demais,ok?

 

Att

Gabe

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Linho, desculpa...Eu sumi!

Mil coisas pra fazer e ainda esse frio aqui do sul, ando sem tempo e com preguiça de congelar na frente do PC.

 

Sobre a tua última pergunta: Reserva o hostel de Amsterdam PRA ONTEEEEEM! Em Amsterdam tudo lota nos finais de semana.

Já te passei minha sugestão em Amsterdam, Barcelona e Paris, certo?

Juro que posto aqui logo logo sugestões para as outras cidades.

 

Desculpa de novo.

Se quiser, manda teu msn para eu te adicionar.

 

Att

Gabe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...