Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

entao...

no total seriam 21 dias. na grecia ficaria numa ilha mais ou menos uns 4 dias [pq tenho uma amiga q vai estar trabalhando la] mas n vi mta informacao a respeito se seria facil sair da grecia de trem para a italia, por exemplo [q eh ali pertinho..] nao consegui achar se tem trem q sai de la para explorar outras cidades da europa. o que eu queria mesmo eh passar esses dias na grecia e pelo menos ir p paris e amsterdam, mas eh distante. por isso nao sei como seria a logistica disso. qnt tempo levaria de trem mais ou menos. pq o ideal eh entrar e sair pela mesma cidade [a passagem fica mto mais barata]

ai pensei na possibilidade de entrar e sair por paris [ja que a passagem ida e volta do br sai a 2500 reais.. ja em atenas seria 3500]

helpppp :|

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Rachelmuffareg,

Um dos segredos da economia e sucesso de um planejamento de roteiro está exatamente na encruzilhada em que vc se encontra agora:

- fazer tudo na passagem intercontinental?

- comprar os trechos avulsos por outros meios inclusive?

 

Dica: pões tuas idéias no skyscanner, e nos sites da DB e Eurolines.

Vê o que compensa mais em termos de tempo x gastos: se sair mais caro ou inconveniente coloca logo os trechos internos na tua passagem intercontinental.

Abraços.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

pensei em algo mais ou menos assim

[mas agora diminui meus dias entao estou no forum errado. mas eh so p dar uma resposta]

rio- paris -rio = R$ 2500,00

amsterdam - athenas - amsterdam= R$ 900,00

[ebookers.com]

trem franca-benelux [belgica, holanda e luxemburgo] = R$ 500,00 [tem q acrescentar os valores para reservar o trem]

total de locomocao= R$3900,00

 

albergue +- 30 euros por dia [30,00 x 18 dias = 540] = R$ 1620,00

total = R$ 4980,00 -> R$ 5520,00

 

teriamos R$2480,00 para comida passeios e pagar as reservas dos trens

=826,00 euros [+- 45 euros por dia]

 

o q vcs acham??

Link para o comentário
  • Membros de Honra
pensei em algo mais ou menos assim

[mas agora diminui meus dias entao estou no forum errado. mas eh so p dar uma resposta]

rio- paris -rio = R$ 2500,00 (...)

o q vcs acham??

 

Oi Rachel,

 

Não é necessário chegar na Europa numa cidade e voltar por ela, é possível voltar por uma outra.

E mais dependendo de ofertas, etc., talvez seja possível comprar uma passagem pelo mesmo preço com uma parada em outra. Como exemplo meu irmão comprou Rio x Paris e voltou Paris x Rio via Lisboa, e aproveitou 3 dias para conhecer a cidade. As duas passagens custaram o mesmo preço, então a ida a Lisboa foi de graça.

Um bom começo é saber que não existe um modo único de viajar, a criatividade se expressa também na escolha dos voos, faça teu dinheiro render a partir da passagem, não somente no deslocamento dentro da Europa ou nos preços de hotéis.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

A tempos que venho planejando um mochilao na Europa e venho olhando os posts do pessoal daqui. Agora finalmente vou concretizar minha viagem.

 

Em novembro irei para Paris visitar uma feira de negocios da minha empresa e vou aproveitar para viajar. Gostaria de fazer duas perguntas basicas.

 

Qto sera q gastaria (fora passagem aerea brasil-europa) para ficar 21 dias? Vcs acham q 5.000,00 é um valor realista? Muito alto? Da pra fazer por menos?

Pretendo ficar em albergues e talvez ate consiga ficar em casa de amigos.

 

Gostaria de saber tb a opiniao de vcs sobre o roteiro pois temo q fique meio apertado

 

Paris 6 dias (por causa da feira)

Londres 3 dias (ja conheço, mas quero rever amigos)

Madrid 2 dias

Barcelona 2 dias

Amsterdan 2 dias

Roma 2 dias

 

Total 17 dias

 

Desde ja dou os parabens pro pessoal daqui q cada dia mais ajuda viajantes perdidos como eu!

Contando o restante 4 dias para deslocamento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gabi e Leo, penso que dá sim, pois eu fiz minhas contas, irei gastar entre 7 mil a 8 mil reais, com as passagens, 22 dias.

Se tirar as passagens (2.700 reais) vai dar esse valor que voce dispoe. E ainda está incluido 7 dias de carro alugado.

bjos. Sueli

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Se alguém puder dar dicas, ficarei agradecido.

 

Vou ficar na Europa por 30 dias. Necessariamente terei que ficar em Portugal um tempo maior. Por isso o meu cronograma é o seguinte:

 

Portugal (10 dias)

Madrid (03 dias)

Barcelona (03 dias)

Bourdeaux (01 dia)

Paris (04 dias)

London (03 dias)

Amsterdam (03 dias)

Bruxelas (02 dias)

 

O que vcs acham?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...