Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi mamarcolino,

 

Acho q seu roteiro é viável, mas bem corrido. Mas mochilão é assim mesmo.

 

Entre no fórum “Rotas e meios de transporte na Europa” para saber sobre os trens.

 

Quanto as companhias aéreas. Elas são confiáveis sim, e cada uma cobra uma taxa diferentes para excesso de bagagem. Só entrando no sites delas e fazendo uma simulação. Aí deve aparecer no contrato sobre o limite de peso.

 

Lembre-se que nas cidades em que pegará avião, o tempo nessas cidades tende a ser menor, visto que os aeroportos são distantes, e tem que fazer check in e outras coisas. Então acorde bem cedo para aproveitá-las ao máximo.

 

E bom ver que você meio que fez sua lição, viu quantos dias queria ficar em cada lugar, e os meios de transporte, e só depois veio com novas dúvidas. Ou seja, fez uma pesquisa. Isso é imprescindível.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Oi, lendo os pedidos de ajuda dos mochileiros de primeira viagem (como eu) percebi, que na maioria dos casos, se quer conhecer tudo o que estiver próximo no menor tempo possível. Pois bem, fiz o roterio, junto com um amiga, nesse moldes :lol: e queria saber uma coisa: nos trechos noturnos feitos de busão ou trem se consegue dormir bem (eles são confortáveis, de uma maneira geral?)

Vamos fazer: Roma (2 dias)-Veneza (1dia e meio) - Praga (2 dias) - Berlim (2 dias) - Amsterdã (2 dias) - Paris (5 dias ) - Barcelona (3 dias) - Ibiza (3 dias) - Londres (6 dias). Que tal???

Achei na net apenas Veneza-Praga em trem noturno, alguém sabe algum outro, dentre esses trechos, q é tranquilo fazer de trem/ônibus na noite?

Por enquanto era isso.

Beijinho.

 

GMB Os dias previstos, se for um roteiro livre fica dentro, por que esta reservado 6 dias Londres e se atrasar o roteiro, da para descontar em Londres que é 6 dias. Caso contrário Roma, Praga, Berlim está muito apertado, pelo menos um dia a mais para cada uma.

Olhando economicamente é caro, eu excluiria pelo menos Ibisa.

Pesquisem para ver se vale a pena, vão perder muito tempo em viagem também.

Mas se já estiver fechado o roteiro na minha opinião esta dentro.

Quanto a dormir, é relativo, eu desmaio de cansado, mas não consigo dormir nem em bus leito. Nada como uma boa cama. No pique do roteiro evitem viajar a noite.

Terminar a viagem em Londres, também é uma boa, por que gasta apenas uma passagem pelo canal da mancha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite!!! Primeiramente gostaria de agradecer as pessoas que responderam a esse tópico e me desculpar pela demora de dar um retorno.

 

Eu e minha amiga fizemos algumas alterações no roteiro e no tempo em cada cidade, alguns trechos faremos de trem, mas a maioria de avião:

 

1. Lisboa (2 dias)

Lisboa-Madrid - trem noturno

2. Madrid (2 dias)

Madrid-Barcelona - avião

3. Barcelona (3 dias)

Barcelona-Roma - avião

4. Roma (3 dias)

Roma-Veneza - avião

5. Veneza (1 dia)

Veneza-Londres - avião

6. Londres (3 dias)

Londres-Amsterdam - trem

7. Amsterdam (2 dias)

Amsterdam-Paris - trem

8. Paris (4 dias)

 

O que vocês acham? Alguma sugestão?

Para comprar as passagens de trem, por onde é melhor???

E as de avião? Dei uma olhada em algumas cia aéreas low cost - Ryanair e Easyjet, tem passagens muito baratas!!! são confiáveis? e quanto as bagagens? sabem como funciona com excesso de peso??

 

Muito obrigada!!! Prometo que dessa vez responderei logo!!

 

Mariana.

 

 

Vc esta perdoada.

Vc vai fazer um Raid não um passeio.

Se vc esta considerando exemplo Roma 3 dias, considero que vc esta planejando no terceiro dia ir a Veneza, ou seja Roma 2 dias, Veneza 1 dia e no dia seguinte seguir para Londres, ou seja 2 dias Londres, vc so consegue se não visitar museu e na corrida de sol a sol, como em Roma´e Veneza também é na corrida na corrida mesmo, tirando mais um dia de viagem entre Amsterdã e Paris, ou seja 1 dia Amsterdã, te sobra 3 dias para Paris, por que um dia pode reservar para viagem a expectativa do retorno só estraga qualquer passeio, é melhor curtir num lugar ja visitado. Vc não vai conhecer Paris vai passar por Paris 5 dias no máximo fora viagem.

Concluindo refaça teu roteiro, vc tem que reservar praticamente um dia para viagem devido o deslocamento, e ver quantos dias quer ficar em cada cidade.

Pode eliminar Poortugal e Espanhã, ou a Itália, ou Amsterdã e Londres, ou aumentar os dias de viagem.

 

aeroporto hotel,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá de novo mamarcolino,

 

Concordo com o Mauro, vc tem muitos trechos de avião. Ainda mais tem Barcelona-Roma e Roma-Veneza, só ai, acho q prejudicará bastante. E ainda para Londres.

 

Quanto a tirar a cidade, dependo por onde você chegar, mas tiraria Lisboa, já que 2 dias eu acho muito pouco para lá, já que passaria mais que metade de um dia só em Sintra.

 

Acho também que deve dar uma olhada, talvez em ônibus, já que há trechos curtos, como Barcelona e Madri, e você pretende fazer de avião.

 

Até.....

Link para o comentário
  • Membros

OLA!

Na minha 1ª viagem eu estava querendo fazer tudo em 20 dias, mas acabei explorando so frança, espanha e portugal..melhor coisa que fiz, pois deu pra conhecer bem cada lugar. na outra ja escolhi italia leste europeu ate alemanha, na proxima volto pro ocidente..rs

 

Se eu fosse você tiraria pela menos um lugar do roteiro

certamente você vai fa

zer outra viagem a Europa, e e´sempre bom deixar alguns lugares pra próxima viagem e ficar um gostinho d quero mais

 

dica:

amsterdan: você tem que ir no fds pra curtir a vibe da cidade ( se você for numa segunda-feira, vai ahcar que é uma cidade pequena extremamente calma..)

paris: 4 a 5 dias inteiros

barcelona: 3 a 4 dias inteiros

roma: 3 a 4 dias

 

londres nao tenho afinidade, entao seria essa cidade que tiraria da viagem

 

eu so fiz viagem de trem curta

pesquisa bem voos de low cost ( existem varias!!) com antecedencia pq é muita vantagem de tempo e dinheiro, ate pq creio q vc va sair pra baladas tb, entao perder noite em trem nao é muito bom..rs

 

Editado: endereço particular de email retirado para evitar SPAMS indesejáveis (norma dos Mochileiros.com)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rogulima,

 

A exposição de endereço eletrônico em público pode acarretar indesejados spams ou até mesmo virus em seu computador .

A filosofia do mochileiros.com é ajudar ao máximo de pessoas possível , portanto se vc tem alguma dica , dúvida ou sugestão a fazer coloque sua mensagem no site para que continuemos a contribuir com nossos usuários de forma positiva e independente.

 

Atenciosamente,

 

Joyce

Link para o comentário
  • Membros de Honra

rachemulffareg

Nada é impossível se vc tiver condições financeiras.

Estou entendendo que você quer visitar Amsterdam - Paris e Grécia.

Faça a pesquisa quantos dias vc vai ficar em cada cidade. Na Grécia se for só Atenas 3 dias com o dia da saída da para ir nos pontos principais. Vc pode comprar a passagem com pousos múltiplos na tua agência de viagem entrando por Amsterdam e saindo pela Grécia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...