Ir para conteúdo

Mochileiros são roubados em albergues do Rio de Janeiro


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009, 08:48

...

Apesar de muita gente achar que Albergue ainda é para abrigar mendigos, os ladrões estavam super bem informados!

...

HAHAHA... Bandido que é bandido não se pode dar ao luxo da "discriminação"!

Ou os bandidos são menos preconceituosos que a classe média com relação a mendigos ou são simplesmente mais instruídos culturalmente!

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol: :lol: :lol::lol: :lol:

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não tenha dúvida que os bandidos são mais informados! Isso faz parte do "negócio"!

 

Muitas pessoas são mal informadas mesmo! Em relação aos Albergues não vou muito longe... chamei uma amiga para ir para Buenos Aires e quando disse que ficaríamos em Albergue ela declinou...rs... imaginou exatamente que ia dividir o quarto com mendigos! Acreditem! :lol::lol::lol:

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Acho que nesse caso eles estão mais instruídos que a Classe média, pode acreditar... :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Diante destas 2 noticias pode começar uma onda de roubos a estes estabelecimentos, pois foi noticiado que a seguranças dos albergues é falha e que há turistas com dinheiro, um prato cheio para ladrões, aliás há informações da policia que pessoas da classe média estariam envolvidas nas ações.

 

E assim caminha o brasil, sede da copa de 2014!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Me chateia muito esse tipo de ocorrência.

O Rio de Janeiro não é conhecido por seu parque industrial nem por ser o centro econômico do Brasil, mas pelas maravilhas turísticas.

Se os turistas (que são grande parte da economia) são afastados à bala, pode sobrar pouca coisa.

É necessário um carinho maior com os turistas. Há tanto esforço para trazê-los e basta muito pouco para afastá-los.

E creiam que essa notícia corre mundo.

Junto com a que diz que Nova Iorque reduziu em 70% os assaltos em poucos anos. Mas quando a contagem era alta, nada saía nos jornais.

Vou lançar uma nova Teoria da Conspiração: Querem acabar com o turismo no RIO! ::ahhhh::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
...

Vou lançar uma nova Teoria da Conspiração: Querem acabar com o turismo no RIO! ::ahhhh::

Teorias de conspiração dão ótimos exercícios de pensamento Constantino.

A pergunta é: A quem interessa essa conspiração?

 

É mais fácil o crime organizado acabar com os assaltos a mão armada a turistas do que a própria polícia, afinal os narcotraficantes, cafetões e prostitutas são sustentados em boa parte pelo turismo. Os turistas são os grandes consumidores de pó e putas no Rio.

Assim sendo a inapetência policial em muitas situações ligadas ao turismo poderia ser uma estratégia de alguns em enfraquecer as bases de sustentação do “poder paralelo”.

 

Não que eu acredite... É apenas um exercício de imaginação. :wink:

Link para o comentário
  • Admin

Se é teoria da Conspiração ou não o fato é que já passou do esculacho, olha isso:

 

[t1]Após roubos a albergues, outros dez turistas são assaltados no Rio[/t1]

 

Após dois assaltos em menos 24 horas em albergues do Rio de Janeiro, outros dez turistas foram roubados nesta quinta-feira (19) na cidade. Durante a tarde, seis alemães e quatro norte-americanos que ocupavam um carro foram abordados por dois homens armados na estrada das Canoas, em São Conrado, zona sul do Rio.

 

 

Os assaltantes levaram pertences, como relógios e câmeras. Os policiais do 23º BPM (Leblon), que passavam pelo local, trocaram tiros com os bandidos, mas eles conseguiram fugir. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon.

 

Na madrugada de hoje, o albergue da juventude Samba Villa, na Lapa, sofreu um assalto à mão armada. Foi o segundo roubo a albergue em menos 24 horas na cidade. Nesta quarta (18), quatro bandidos armados com pistolas e granadas invadiram um albergue em Copacabana e assaltaram 13 turistas.

 

 

Suspeito identificado

O delegado titular da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat) do Rio de Janeiro, Fernando Veloso, informou nesta quinta-feira (19) que um dos assaltantes do albergue em Copacabana foi identificado.

 

Rodrigo Mota Coutinho, de 26 anos, conhecido como "Pelico de Leme", está foragido da polícia desde 2005 e já esteve preso por porte ilegal de armas. Rodrigo foi reconhecido por duas das 13 vítimas. Ainda segundo o delegado, o grupo era composto por jovens de classe média.

 

Outros três integrantes do grupo estão sendo procurados pela polícia. Os investigadores aguardam as imagens do circuito interno de prédios e estabelecimentos comerciais vizinhos do albergue. "A versão de que um funcionário esteja envolvido na ação se enfraquece no andamento das investigações", disse Veloso.

 

24 horas, dois assaltos

O governador Sérgio Cabral (PMDB) afirmou, durante inauguração da pedra fundamental do Hospital Pró Criança, em Botafogo, que pediu à cúpula de Segurança Pública do Estado que intensifique as investigações. Para Cabral, as ações são coordenadas por uma quadrilha.

 

"Isso dói meu coração, mais ainda porque fui eu que lancei os albergues da juventude no Brasil. Para mim, é uma dor muito forte ver um produto que lancei há 20 anos e que deu tão certo sofrer ataques deste tipo. Não me meto em investigações, mas me parece que há uma quadrilha agindo", disse.

 

O assalto à mão armada no albergue da Lapa não surpreendeu o turista francês Ivo Martinez, de 23 anos. Pela primeira vez na cidade, ele afirma que não ficou impressionado com a ação dos bandidos, pois tinha sido alertado por amigos sobre a violência no Brasil.

 

"Já vim preparado para ser assaltado", revela o francês, adiantando que não sabe se voltará ao país. A ação custou-lhe US$ 300, além de máquinas e celulares.

 

Já a turista amazonense Priscila Medeiros, de 34 anos, estudante, está assustada com a violência e disse que não pretende ficar na cidade. Ela chegou ao albergue às 5h, pouco depois do assalto. "É triste voltar de uma festa e não saber o que fazer", lamentou. "Como se não bastasse a insegurança nas ruas, chego ao albergue para descansar e vejo que tudo foi revirado."

 

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/02/19/ult5772u3017.jhtm

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito triste isso...O pior é que está saindo cada vez mais na mídia aqui é a exploração policial pra cima dos turistas estrangeiros :oops::oops::oops:

 

Pra cutucar sua imaginação constantino...

Será que os "apoiadores" do carnaval de Salvador estão por trás desses episódios? :?::!::?::!:

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na teoria da conspiração acredito que a organização das olimpiadas de 2016 de alguam cidade concorrrente do rio está envolvida!! Isso tem cara dos madrilhenhos que após rusgas com a diplomacia brasileira por conta da imigração espanhola esta jogando sujo para sujar o nome do rio!!

 

é absurda minha ideia?? de fato é, mas nunca se sabe ::ahhhh::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu falei de Teoria da Conspiração porque saíram várias notícias sobre assaltos nos sites online de notícias. Mas não vi a menor repercussão nos jornais e TVs. Talvez porque esses assaltos tenham sido em outras cidades.

Este ano no Rio foi uma explosão do business Carnaval. Os hotéis, albergues e apts. de temporada que conheço estavam lotados. Foi difícil achar acomodação para os que chegaram ao Brasil no último momento.

E isso numa época de crise mundial foi estranho pra cabeça de alguns. Uns franceses queriam chegar sem nada reservado, porque segundo eles - que trabalham no CDG em Paris - vários voos internacionais chegavam praticamente vazios por lá. Então acreditavam que aqui estava tudo igual.

É preciso encarar o turismo como o que é: fonte de renda para a cidade do Rio de Janeiro e também para o Brasil. Negócio importante e rentável. Pode estar havendo uma disputa desse mercado. Daí tanto destaque para esses casos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...